Partilhar
Partilhar em:

Como desenhar uma menina

Passo a Passo
Avaliação: 3,4 (67 votos)
6 comentários
4 vezes partilhado
 
Como desenhar uma menina

Queres aprender a desenhar pessoas? Neste artigo ensinamos-te como desenhar uma menina. É muito fácil de fazer e precisas de muito pouco material. Deixa-te levar pela tua imaginação e experimenta criar várias meninas, uma loira, outra morena, uma pequena, outra grande, uma com óculos, etc. Existem tantos formas de desenhar uma menina... Como será a tua? Experimenta e verás!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como desenhar a Mafalda passo a passo
Instruções:
1

Desenha uma grelha de 2 cm x 2 cm tal como se mostra na imagem.

2

Desenha um círculo e um triângulo. Ver imagem.

3

Desenha os braços, mãos, pernas e pés da menina. Repara que também há uma linha no pescoço. Tem em conta que no início se desenha sem colocar nenhum detalhe. Por exemplo: neste caso para desenhar as mãos tens que desenhar uns círculos.

4

Desenha a cara e o cabelo da menina. Na imagem podes ver um modelo. Deixa-te levar pela tua imaginação e desenha várias personagens.

5

Repassa o desenho com o marcador preto. Agora sim, podes incorporar os detalhes no teu desenho. É preferível desenhar os detalhes com lápis antes de repassares com o marcador.

6

Deixa secar bem a tinta do marcador preto do desenho da menina. Quando estiver seco, apaga as marcas a lápis e observa o desenho tão bonito que criaste.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como desenhar uma menina, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • A grelha permite poder copiar o desenho com mais precisão. Repara por que quadrados da grelha passam as linhas que formam o desenho da menina.
  • Podes experimentar colorir o desenho, assim darás mais vida à tua personagem.
Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como desenhar uma menina

6 comentários
isabela
como que desenha uma menina escrevendo

A sua avaliação:
Lele
ficou legal!! tentei ficou legal!
Jennifer
Nossa, amei o desenho, fiz tudo certinho.
Sara Viega
Oi Jennifer, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Eduarda
Linda!E tu és muito boa para mim que não sei desenhar nem um coração uma boneca parabéns
Sara Viega
Oi Eduarda, muito obrigada pela visita e continue nos acompanhando :)
Sara
Simone muito obrigada pelo comentário :)
simone
gostei

Como desenhar uma menina
1 de 7
Como desenhar uma menina