Ensinar a desenhar

Como desenhar uma estrela náutica

Como desenhar uma estrela náutica

A estrela náutica originou-se como um símbolo marinho, referindo-se à navegação astronômica e regressos seguros a casa.

É um desenho popular nas tatuagens e agora, com frequência, considera-se que tem uma conotação geral de encontrar o próprio caminho na vida.

Para desenhar uma estrela náutica perfeita você precisa de um compasso, um transferidor e uma régua. E claro: saber usar estes elementos matemáticos.

Também lhe pode interessar: Como desenhar uma estrela
Passos a seguir:
1

Com o compasso, desenhe dois círculos concêntricos (o círculo interior deve ser desenhado justo no centro do círculo exterior). O raio do círculo menor deve ser 1/3 aproximadamente do raio do círculo maior.

Como desenhar uma estrela náutica - Passo 1
2

Com o transferidor tem que medir a cada 72º e fazer uma linha do centro para a beirada exterior.

Como desenhar uma estrela náutica - Passo 2
3

Agora, com um lápis, deve desenhar as diretrizes do desenho, que são linhas-guia. Estas linhas-guia são desenhadas a partir do centro mas não chegam até a borda exterior e devem ser desenhadas justo no meio de cada linha marcada no passo anterior. (Serão 36º das linhas anteriores e 72º entre uma linha-guia e outra).

Como desenhar uma estrela náutica - Passo 3
4

É por acaso que se parece ao leme de um barco? Agora tem que formar os pontos da estrela. No extremo exterior das linhas principais juntam-se as interseções das linhas-guia e o círculo interior. Olhando o exemplo perceberá logo como tem que fazer.

Como desenhar uma estrela náutica - Passo 4
5

Agora tem que apagar as linhas-guia e os círculos. Desta forma você já tem a estrela náutica mas faltam alguns detalhes. As pontas interiores das linhas principais devem ser unidas no centro. Preencha a metade de cada ponto de preto para terminar a estrela náutica. Acrescente cor à outra metade se quiser.

Como desenhar uma estrela náutica - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar uma estrela náutica, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Rodrigo
Muito é massa
1 de 6
Como desenhar uma estrela náutica