Partilhar

Como escrever um convite informal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escrever um convite informal

Escrever convites pode ser frustrante quando não se está preparado. Há muitas coisas a fazer antes de enviar os convites, como por exemplo marcar a data do evento e compilar a sua lista de convidados. Há algumas diferenças subtis entre os convites formais e informais que devem ser consideradas na planificação dos seus convites informais. As ocasiões formais incluem, mas não se limitam a, casamentos e aniversários. As ocasiões informais incluem, mas não se limitam a, festas de aniversário das crianças, reuniões familiares e aniversários.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Elabore um resumo da informação que quer incluir nos seus convites informais. Se adquiriu convites com a informação que é aqui descrita, leia o passo 2. O convite deve incluir o nome, data e hora do evento, o que se deve trazer, um resumo dos acontecimentos e um número de contato, para que os seus convidados possam responder. Num convite formal, não colocaria a lista de coisas a levar, mas colocaria um resumo dos acontecimentos.

2

Use um tom positivo para escrever a informação a incluir nos seus convites. Nos convites informais, é aceitável utilizar expressões inteligentes ou frases engraçadas, sobretudo se o evento está direcionado para as crianças.

3

Inclua "Nenhuma prenda, por favor" só se não desejar receber qualquer prenda durante o evento. Se espera que sejam entregues prendas durante o evento, não mencione isto no convite. Há algumas ocasiões em que as prendas não são aceites nos eventos oficiais para determinadas pessoas.

4

Dever ter um tom amigável e pessoal de modo mais genérico. Crie um projeto que possa repetir em vários convites. Para os convites formais, a redação dos mesmos deve ser muito precisa e agradável, mas não tão calorosa e agradável como nos convites informais.

5

Peça aos seus convidados que confirmem a presença até uma determinada data. A data escolhida é normalmente de uma semana antes do evento, para que possa estimar um número de empregados e ter comida e bebida suficientes, ou espaço para todos.

6

Envie os seus convites informais pelo menos duas semanas antes do evento, para dar tempo para os seus convidados responderem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever um convite informal, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Se os seus convites forem feitos por uma gráfica, utilize uma fonte ocasional para que sejam mais informais. Não utilize fontes que sejam adequadas aos convites informais.

Escrever comentário sobre Como escrever um convite informal

O que lhe pareceu o artigo?

Como escrever um convite informal
Como escrever um convite informal

Voltar ao topo da página