Partilhar

Como fabricar plástico em casa

Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 julho 2019
Como fabricar plástico em casa

Os plásticos estão nos objetos que usamos todos os dias. Podem ser feitos com materiais naturais ou sintéticos. Em casa, podemos fabricar plástico a partir de ingredientes comuns como o leite e o vinagre. O leite contém uma proteína chamada caseína, que tem propriedades similares às do plástico. Tudo o que você precisa fazer é separar a caseína do leite e, desta maneira terá seu próprio plástico feito em casa.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Aqueça o leite, seja no micro-ondas ou no fogão. Se estiver usando um forno micro-ondas, esquente o leite durante uns 2 minutos. O leite deve estar quente, mas não fervendo.

2

Adicione o vinagre. Você perceberá que a mistura começa a coalhar ou a se transformar em uma substância gelatinosa.

3

Passe a mistura por uma peneira. Deixe repousar para que o líquido se separe da coalhada de plástico. Permita que a mistura esfrie.

4

Coloque os pedaços do coalho em uma xícara grande. Trabalhe o plástico com as mãos ou com uma colher durante um minuto até que a textura fique suave.

5

Coloque a substância de plástico sobre papel toalha e deixe repousar durante uma meia hora. Isso permitirá que o excesso de umidade se separe do plástico.

6

Faça um molde com cartolina e fita adesiva no formato que você gostaria que seu objeto de plástico adquirisse, como por exemplo, um cubo. Pressione o plástico hermeticamente no molde. Deixe secar durante um dia. Finalmente, retire a cartolina.

Veja também: Como colar plástico

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fabricar plástico em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Os adultos devem ajudar os estudantes quando for usado um forno micro-ondas ou fogão, para evitar queimaduras.

Escrever comentário sobre Como fabricar plástico em casa

Como fabricar plástico em casa
Como fabricar plástico em casa

Voltar ao topo da página