Outras Artes decorativas

Como fazer ladrilho hidráulico

Como fazer ladrilho hidráulico
Imagem: floorz.nl

O ladrilho hidráulico é um objeto usado para decorar paredes, escadas e calçadas. Ele consegue dar vida a um cômodo criando pormenores únicos nas paredes. Quanto mais detalhado, mais tempo demora a fazer - é por isso que o seu custo é elevado. Existem vários modelos base para criar um ladrilho de cimento e as formas necessárias possuem feitios e formas diferentes. Hoje você vai aprender a fazer um azulejo simples com apenas duas cores, mas esse método pode ser aplicado na elaboração de qualquer ladrilho mais detalhado e personalizado. Aprenda como fazer ladrilho hidráulico nesse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras gregas

Passos a seguir:

1

Para fazer um ladrilho hidráulico, comece por escolher uma forma de metal. Existem vários formatos diferentes, por isso escolha o que você mais gosta e ponha mãos à obra.

2

Você vai precisar de um suporte de ferro quadrado com a largura da forma. Forre o suporte com plástico e coloque a forma dentro.

Como fazer ladrilho hidráulico - Passo 2
3

Coloque a primeira cor, tingindo com pó xadrez. Use um recipiente para facilitar este processo e não fazer bagunça. Derrame a tinta nos lugares que você quer colorir, um a um. O resultado vai depender do estilo de ladrilho que você quer criar.

Como fazer ladrilho hidráulico - Passo 3
Imagem: laparra.fi
4

Depois de colocar a tinta, use um pincel fininho para espalhar o produto de forma uniforme. Não se esqueça de preencher todos os cantinhos e laterais da sua forma.

5

Preencha os restantes espaços com a segunda cor. Se usou azul na primeira aplicação, por exemplo, experimente um rosa na segunda. Não se esqueça de distribuir a tinta de forma uniforme e pinte as laterais e cantos do ladrilho.

Como fazer ladrilho hidráulico - Passo 5
Imagem: i.ytimg.com
6

Depois de aplicar todas as tintas na forma, remova a forma de metal com cuidado. Não se preocupe em misturar as tintas, elas vão ficar no sítio!

7

Coloque uma mistura de areia fina e cimento dentro do suporte, cobrindo as tintas. Use bastante.

8

Misture bem o cimento e a areia fina com os dedos. Quando terminar, coloque uma camada de areia grossa misturada com cimento.

Como fazer ladrilho hidráulico - Passo 8
Imagem: i.ytimg.com
9

Usando uma régua, alise o topo da mistura. Se você quiser fazer mais ladrilhos, eles vão assentar melhor se estiverem lisinhos.

10

Feche a forma e coloque-a numa prensa hidráulica. O aparelho deve pressionar o ladrilho com uma forma de 100 kg. Prense o azulejo uma só vez.

Como fazer ladrilho hidráulico - Passo 10
Imagem: i.ytimg.com
11

Coloque um suporte sob o ladrilho para removê-lo da forma.

12

Deixe o ladrilho secar por, pelo menos, 12 horas. Quando a secagem terminar, coloque o ladrilho na água por 6 horas. Quando remover da água, deixe secar por mais 4 dias e o seu ladrilho está pronto!

13

Use ladrilhos para decorar a sua casa de forma criativa e personalizada!

Dicas: Acesse esse artigo para saber como azulejar um banheiro. Depois de colocar, os seus ladrilhos vão precisar de manutenção. Dê uma olhada nesses truques do umComo para limpar azulejos.

Como fazer ladrilho hidráulico - Passo 13
Imagem: apavisa.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ladrilho hidráulico, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Paulo Maia
Como posso comprar moldes para fabricar ladrilhos hidráulicos?
A sua avaliação:
José Luiz Trindade e
Gostaria de saber onde e por quanto comprar a prensa e todos os equipamentos como tintas, corantes e tudo mais. E como conseguir orientação, um curso. Moro no Rio de Janeiro- Capital
Dirceu Veskesky Machado
Onde consigo os corantes, são usados realmente xadrez como corante para todas as cores?

milton celio vieira
Onde conseguir os equipamentos :moldes, formas etc;
Editor umComo.com.br
Oi, Milton. Em lojas de materiais de construção você pode encontrá-los.
jose erivaldo
boa noite! como faço para adquirir os apetrechos para a fabricação, tais como molde , prensa ,etc.
A sua avaliação:
Edemar João Pedó
É possível produzir em série? Como obter formas diferentes? A secagem pode ser acelerada em estufa?
A sua avaliação:
nilton
Oi : eu tenho uma, duvida de como preparar a tinta e qual os ingredientes?
Imagem: floorz.nl
Imagem: laparra.fi
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: apavisa.com
1 de 7
Como fazer ladrilho hidráulico