Fazer calendários à mão

Como fazer um calendário para pendurar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2020
Como fazer um calendário para pendurar
Imagem: blog.oppa.com.br

Quer fazer seu próprio calendário para pendurar na parede do seu quarto ou na sua geladeira? É muito fácil de fazer e além do mais você pode personalizar com a foto que quiser. Muitas lojas de fotografia ou gráficas podem fazer um calendário para você, mas cobrarão bastante por isso. Se seguir as nossas instruções, poderá fazer seu próprio calendário de uma forma super econômica.

Vai precisar de:

  • um computador
  • um processador de textos (word)
  • cores
  • grampos
  • 12 folhas de papel
  • uma foto do mesmo tamanho que as folhas do calendário
Também lhe pode interessar: Como fazer meu próprio calendário

Passos a seguir:

1

Primeiro de tudo abra seu processador de texto; nós vamos usar o Word.

2

Vá até à opção "inserir", na barra superior. Depois disso, clique e selecione inserir tabela, depois tabelas rápidas, e à direita aparecerão diferentes opções de folhas de calendário. Escolha o que mais gostar. Cada versão de Word terá diferentes opções para escolher. A que mostramos na foto é uma delas. Mude a orientação da página para a horizontal e amplie a imagem até que ocupe a página inteira. Depois terá que copiar até obter os 12 meses do ano em 12 páginas diferentes. Faça as modificações necessárias para que coincidam os dias da semana com os números do mês.

3

Damos uma ideia para você para dar um pouco de cor ao calendário. Você pode pintar os dias dos feriados de uma cor, por exemplo, vermelho.

4

Também pode pintar os meses. De qualquer forma, também pode fazer isso diretamente no Word e imprimir colorido ou inclusive em preto e branco.

5

Quando tiver terminado, imprima as doze páginas e organize-as. Só falta decidir a foto que quer para seu calendário e grampear a parte de cima das folhas dos meses.

Com a foto existem duas opções: mandar imprimir a foto em papel fotográfico do mesmo tamanho que as folhas (nós usamos DIN-A4) ou copiar uma foto que gosta em uma folha do word e imprimir colorida.

Seu calendário já está pronto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um calendário para pendurar, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Quando for colocar bem todos os números do calendário, preste atenção comparando com algum calendário pronto para não errar. Procure na internet ou em algum calendário que tiver em casa.
  • Lembre-se de marcar não só os fins de semana mas também os feriados da sua cidade.
  • Nós fizemos um calendário anual mas também pode ser feito segundo o ano letivo.
  • Nós fizemos um calendário anual mas também pode ser feito segundo o ano letivo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blog.oppa.com.br
Como fazer um calendário para pendurar