Fazer colares

Como fazer um colar de pó de fadas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um colar de pó de fadas

Os colares de pó de fadas são lindos pingentes, mágicos, que se utilizam para qualquer ocasião e agora você pode aprender a fazer um simples e barato. Sobretudo se tem meninas ou meninos em casa, vão adorar fazer com você este artesanato que os fará viajar para o mundo das fadas e dos seres imaginários. Neste artigo de umComo vamos explicar, passo a passo, como fazer um colar de pó de fadas de forma muito rápida e simples e que encantará seus filhos. Faça com que acreditem na magia criando um pote que armazene pós de fadas e que poderão usar pendurado do pescoço, eles vão adorar!

Também lhe pode interessar: Como fazer brincos com rolhas de cortiça

Passos a seguir:

1

Comece pegando num frasco miniatura que pode conseguir facilmente em alguma perfumaria ou em uma loja que contenha pequenos artefatos. Para ter uma ideia, estes frascos devem ser como os que trazem amostras de perfumes. Quando o tiver, limpe bem com um cotonete de algodão para eliminar qualquer resto que possa ter ficado armazenado.

Como fazer um colar de pó de fadas - Passo 1
2

Para fazer o colar de pó de fadas terá que encher o frasco por volta de 80% da sua capacidade com esmalte de unhas brilhante. A cor pode ser a que preferir: rosa, azul, verde, amarelo, etc. Fale com sua filha ou filho para que entre os dois decidam como será seu colar.

Como fazer um colar de pó de fadas - Passo 2
3

De seguida, terá que verter um pouco de cola quente na parte inferior da tampa do frasco e fechar completamente, como pode ver na imagem.

Como fazer um colar de pó de fadas - Passo 3
4

Agora terá que endireitar um clipe que normalmente usamos para papel. Para o colocar reto bastará usar as mãos ou, se vir que é muito complicado, pode usar uma pinça que ajudará a esticá-lo ao máximo e conseguir um resultado como o da imagem.

Como fazer um colar de pó de fadas - Passo 4
5

Envolva o clipe na parte superior do frasco duas vezes. E por último, dobra-o na parte superior como um gancho para que possa prender na corrente mais tarde. Quando estiver envolvendo o clipe, deve tentar que fique muito encaracolado para dar um aspecto mais antigo e rústico.

Como fazer um colar de pó de fadas - Passo 5
6

Para que o resultado fique bem fixo terá que usar cola quente para colar o clipe ao frasco.

Como fazer um colar de pó de fadas - Passo 6
7

Pegue num pingente e cole-o onde quiser no frasco. Pode colar bem em frente da tampa.

Como fazer um colar de pó de fadas - Passo 7
8

Prenda a corrente e pronto! Já tem um lindo colar de pó de fadas ideal para que seus filhos usem pendurado no pescoço e desfrutem de uma vida de magia e fantasia.

E se for altura de carnaval, Halloween ou de apenas uma festa a fantasia, aproveite e confira também as nossas dicas para fazer uma fantasia de fada.

Como fazer um colar de pó de fadas - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um colar de pó de fadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 9
Como fazer um colar de pó de fadas