Fazer flores de feltro

Como fazer um coração de feltro

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 18 junho 2019
Como fazer um coração de feltro
Imagem: portaisdamoda.com.b

Deseja saber como fazer um coração de feltro? Fique atento porque em umComo vamos explicar tudo! O feltro é um tipo de tecido bastante utilizado no artesanato, pois com ele conseguimos fazer peças incríveis, desde anéis, broches, decorações de natal, entre muitas outras coisas. Hoje trazemos uma ideia bem legal para você, corações de feltro! Você pode utilizá-los para decorar o seu casamento, como porta-chaves, fazer um lindo arranjo ou até como lembrancinhas de chá de bebê. Continue lendo e aprenda conosco!

Também lhe pode interessar: Como fazer um colar havaiano

Passos a seguir:

1

Para fazer corações de feltro você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Pedaços de feltro coloridos;
  • Linhas de bordado de várias cores;
  • Agulha de bordar;
  • Molde de coração;
  • Algodão ou acrilon para o enchimento;
  • Tesoura.
2

Comece por desenhar um coração em uma cartolina do tamanho que pretender. Pode até desenhar em vários tamanhos para criar moldes diferentes. De seguida, recorte os corações e use-os como moldes. Se desejar, pode imprimir a imagem ao lado e usá-la como molde.

Como fazer um coração de feltro - Passo 2
Imagem: blog.lojaslinna.com.br
3

Agora coloque o molde sobre o pedaço de feltro e recorte à volta. Para fazer um coração, você precisa recortar dois pedaços de feltro do mesmo tamanho. Depois de recortados, coloque os corações de feltro juntos e comece costurando com uma linha da cor que desejar.

Como fazer um coração de feltro - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Antes de fechar os dois pedaços de feltro com costura, deixe um espaço para colocar o enchimento. Insira o algodão ou acrilon e costure o espaço em aberto.

Como fazer um coração de feltro - Passo 4
Imagem: postandosobreartes.blogspot.pt
5

E pronto já tem o seu coração de feltro feito! Se quiser utilizá-lo como pendente, basta costurar uma linha na parte do bico do "V" do coração.

Como fazer um coração de feltro - Passo 5
Imagem: wp.clicrbs.com.br
6

Decore o seu coração de feltro com botões, miçangas, fita ou pedaços de feltro de outras cores. Se quiser fazer um arranjo moderno com corações de feltro, basta colocar um palito de churrasco na altura de colocar o enchimento. Com cola quente cole o palito à abertura e costure a abertura.

Como fazer um coração de feltro - Passo 6
Imagem: eusoquisfazer.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um coração de feltro, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: portaisdamoda.com.b
Imagem: blog.lojaslinna.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: postandosobreartes.blogspot.pt
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: eusoquisfazer.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer um coração de feltro