Como fazer flores artificiais realistas
Após estas flores estarem feitas, coloque água num recipiente e leve ao lume, quando ferver desligue o fogão e adicione a gelatina em forma de chuva. Deixe hidratar muito bem. Agite e, de seguida aplique no tecido na parte de trás. Deixe secar mantendo-a bem esticada. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer flores falsas.
Vai precisar de:
- Fita de cetim amarela de 3 cm de largura
- Fita de falletina amarela de 3 cm de largura
- Papelão e arame
- Tafetá verde autocolante
- Água: 1 copo e uma colher de chá de gelatina sem sabor
- Papel crepom verde
- Pistola de cola
- Café e vinil adesivo
- Esfera de isopor nº 6 e cola de tecido
- Pins e tinta spray
Passos a seguir:
Em primeiro lugar, corte 11 tiras de fita de cetim e 10 tiras de fita falletina de 17 cm de comprimento. Tal como aparece na imagem.
De seguida, corte um círculo de cartão de 6 cm de diâmetro e cole com cola as 11 pétalas de cetim deixando um espaço de 1/2 cm entre uma e outra. Complete à volta.
Em seguida, cole as pétalas de falletina de uma forma intercalada.
Corte uma esfera de isopor nº6 ao meio, cubra com vinil adesivo e cubra com café em pó. Pulverize com tinta de spray para que os grãos não caiam.
Depois, corte pedaços de arame e forre-os com papel crepom verde para os caules. Nos pedaços mais curtos de arame forrado aplique folhas de tafetá verde autocolante.
Por fim, cole o centro da flor e por detrás do cálice em tafetá autocolante. Comprima por detrás da extremidade do arame que forma o caule. Introduza-o até chegar a meio da esfera de isopor.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flores artificiais realistas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.