Partilhar

Como fazer flores artificiais realistas

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer flores artificiais realistas

Após estas flores estarem feitas, coloque água num recipiente e leve ao lume, quando ferver desligue o fogão e adicione a gelatina em forma de chuva. Deixe hidratar muito bem. Agite e, de seguida aplique no tecido na parte de trás. Deixe secar mantendo-a bem esticada. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer flores falsas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer flores de tecido
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, corte 11 tiras de fita de cetim e 10 tiras de fita falletina de 17 cm de comprimento. Tal como aparece na imagem.

Como fazer flores artificiais realistas - Passo 1
2

De seguida, corte um círculo de cartão de 6 cm de diâmetro e cole com cola as 11 pétalas de cetim deixando um espaço de 1/2 cm entre uma e outra. Complete à volta.

3

Em seguida, cole as pétalas de falletina de uma forma intercalada.

4

Corte uma esfera de isopor nº6 ao meio, cubra com vinil adesivo e cubra com café em pó. Pulverize com tinta de spray para que os grãos não caiam.

5

Depois, corte pedaços de arame e forre-os com papel crepom verde para os caules. Nos pedaços mais curtos de arame forrado aplique folhas de tafetá verde autocolante.

6

Por fim, cole o centro da flor e por detrás do cálice em tafetá autocolante. Comprima por detrás da extremidade do arame que forma o caule. Introduza-o até chegar a meio da esfera de isopor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flores artificiais realistas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer flores artificiais realistas

1 comentário
Siddhartha C. Leão
Bom dia! Gostaria de saber quem faz flores artificiais por encomenda.

Como fazer flores artificiais realistas
1 de 7
Como fazer flores artificiais realistas

Voltar ao topo da página