Partilhar

Como fazer uma coroa para funerais

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma coroa para funerais
Imagem: floresnaweb.com.br

As coroas de flores são normalmente associadas a cerimônias fúnebres, o que é curioso pois outrora elas representavam a superação da morte, sendo oferecidas a altas sacerdotisas e vencedores. Atualmente têm um significado diferente e são dirigidas à pessoa falecida como uma expressão de saudade e carinho, normalmente acompanhadas de uma faixa com uma mensagem saudosa. Também é habitual oferecer flores aos familiares do falecido como demonstração de condolências e na tentativa de amenizar a sua dor. É sabido que comprar uma coroa de flores fúnebre é algo que sairá caro, por isso a alternativa é aprender como fazer uma coroa para funerais. Aprenda a técnica neste artigo umComo.com.br!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer coroa de flores - Fácil e rápido
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você irá precisar de uma esponja para flores, também chamada de esponja floral. Prefira as de formato circular, que poderá adquirir em lojas de flores. Deixe-a de molho durante cerca de 20 minutos, para que absorva água suficiente de forma a manter as flores frescas durante vários dias.

Como fazer uma coroa para funerais - Passo 1
Imagem: greenlineinternational.com
2

Se está confuso relativamente a que flores usar, saiba que poderá escolhe-las em função da estação do ano em que se encontra ou de acordo com os gostos do falecido. De qualquer forma rosas, lírios, cravos, gladíolos, crisântemos e gipsofilas são as mais utilizadas. Complemente-as com algumas plantas de folhagem verde, como samambaias, heras, ramos de camélias, tuia, ruscus, etc.

Imagem: pt.upphotos.net
3

Corte o pé das flores à medida que as vai colocando na esponja e remova também algumas das folhas, para que as consiga inserir com facilidade. Tente manter a mesma altura entre elas e disponha-as aleatoriamente ou concentradas em pequenos grupos coloridos. Coloque bastantes de forma a cobrir toda a esponja e complemente os espaços vazios com folhagem verde.

Imagem: flowermoments.com
4

Quanto tiver terminado, dê o toque final. Para isso poderá aplicar spray de glitter, de cor ou spray de brilho próprio para plantas, que encontrará à venda em floristas e que confere o efeito presente na imagem ao lado. Estes produtos tornam a coroa mais bonita e proporcionam um aspeto mais fresco às flores e folhas. Também poderá atar à coroa laços feitos a partir de fitas de embrulho.

Imagem: casabelablog.com
5

Por último, adicione uma faixa à coroa fúnebre. Adquira uma já feita em floristas ou lojas de artigos fúnebres, que vêm já com uma mensagem típica ou faça você próprio, usando uma fita larga e escrevendo uma mensagem nela com marcador de longa duração e grosso. Prenda-a à esponja com a ajuda de alfinetes ou de fita colante à prova de água.

Imagem: floriculturaygaraflor.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma coroa para funerais, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer uma coroa para funerais

1 comentário
A sua avaliação:
Elias ferreira de oliveira
bom dia ,me informe por favor ,para fazer coroas artificiais se usa qual esponja floral ,pois essa no exemplo é para coroas com flores naturais,desde já muito obrigado
Patricia
Para fazer com flores artificiais essa esponja tbem dá... só que não.precisa de molhar, ou se preferir argila também dá...

Como fazer uma coroa para funerais
Imagem: floresnaweb.com.br
Imagem: greenlineinternational.com
Imagem: pt.upphotos.net
Imagem: flowermoments.com
Imagem: casabelablog.com
1 de 6
Como fazer uma coroa para funerais

Voltar ao topo da página