Coroas de flores

Como fazer uma coroa para funerais

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma coroa para funerais
Imagem: floresnaweb.com.br

As coroas de flores são normalmente associadas a cerimônias fúnebres, o que é curioso pois outrora elas representavam a superação da morte, sendo oferecidas a altas sacerdotisas e vencedores. Atualmente têm um significado diferente e são dirigidas à pessoa falecida como uma expressão de saudade e carinho, normalmente acompanhadas de uma faixa com uma mensagem saudosa. Também é habitual oferecer flores aos familiares do falecido como demonstração de condolências e na tentativa de amenizar a sua dor. É sabido que comprar uma coroa de flores fúnebre é algo que sairá caro, por isso a alternativa é aprender como fazer uma coroa para funerais. Aprenda a técnica neste artigo umComo.com.br!

Vai precisar de:

  • Esponja floral
  • Várias flores
  • Tesoura
  • Spray para plantas
  • Faixa larga
  • Marcador de longa duração
  • Alfinetes
  • Fita colante à prova de água
Também lhe pode interessar: Como fazer coroa de flores - Fácil e rápido

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar você irá precisar de uma esponja para flores, também chamada de esponja floral. Prefira as de formato circular, que poderá adquirir em lojas de flores. Deixe-a de molho durante cerca de 20 minutos, para que absorva água suficiente de forma a manter as flores frescas durante vários dias.

Como fazer uma coroa para funerais - Passo 1
Imagem: greenlineinternational.com
2

Se está confuso relativamente a que flores usar, saiba que poderá escolhe-las em função da estação do ano em que se encontra ou de acordo com os gostos do falecido. De qualquer forma rosas, lírios, cravos, gladíolos, crisântemos e gipsofilas são as mais utilizadas. Complemente-as com algumas plantas de folhagem verde, como samambaias, heras, ramos de camélias, tuia, ruscus, etc.

Como fazer uma coroa para funerais - Passo 2
Imagem: pt.upphotos.net
3

Corte o pé das flores à medida que as vai colocando na esponja e remova também algumas das folhas, para que as consiga inserir com facilidade. Tente manter a mesma altura entre elas e disponha-as aleatoriamente ou concentradas em pequenos grupos coloridos. Coloque bastantes de forma a cobrir toda a esponja e complemente os espaços vazios com folhagem verde.

Como fazer uma coroa para funerais - Passo 3
Imagem: flowermoments.com
4

Quanto tiver terminado, dê o toque final. Para isso poderá aplicar spray de glitter, de cor ou spray de brilho próprio para plantas, que encontrará à venda em floristas e que confere o efeito presente na imagem ao lado. Estes produtos tornam a coroa mais bonita e proporcionam um aspeto mais fresco às flores e folhas. Também poderá atar à coroa laços feitos a partir de fitas de embrulho.

Como fazer uma coroa para funerais - Passo 4
Imagem: casabelablog.com
5

Por último, adicione uma faixa à coroa fúnebre. Adquira uma já feita em floristas ou lojas de artigos fúnebres, que vêm já com uma mensagem típica ou faça você próprio, usando uma fita larga e escrevendo uma mensagem nela com marcador de longa duração e grosso. Prenda-a à esponja com a ajuda de alfinetes ou de fita colante à prova de água.

Como fazer uma coroa para funerais - Passo 5
Imagem: floriculturaygaraflor.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma coroa para funerais, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Elias ferreira de oliveira
bom dia ,me informe por favor ,para fazer coroas artificiais se usa qual esponja floral ,pois essa no exemplo é para coroas com flores naturais,desde já muito obrigado
Patricia
Para fazer com flores artificiais essa esponja tbem dá... só que não.precisa de molhar, ou se preferir argila também dá...

Imagem: floresnaweb.com.br
Imagem: greenlineinternational.com
Imagem: pt.upphotos.net
Imagem: flowermoments.com
Imagem: casabelablog.com
Imagem: floriculturaygaraflor.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer uma coroa para funerais