Fazer vasos

Como pintar um vaso

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 abril 2019
Como pintar um vaso

Alguma vez pensou que uns bonitos vasos fariam as suas plantas parecerem muito mais bonitas? Cada vez são mais os apaixonados por trabalhos manuais que decidem decorar os seus vasos de casa com um toque pessoal. Pintar um vaso é muito simples e rápido, e pode ser feito tanto por adultos como por crianças, além disso pode ser um magnífico presente e a maioria das pessoas adoram plantas e flores.

Também lhe pode interessar: Como fazer um vaso caseiro

Passos a seguir:

1

Aproveite um vaso de plástico ou compre um vaso de cerâmica (barro cozido) numa loja de jardinagem. Certamente que terá um montão de vasos de plástico que vem com as plantas que compra. Dê esses vasos às crianças para os decorarem.

2

Se vai pintar um vaso de cerâmica, a primeira coisa a fazer é tapar o buraco do barro para que a umidade não estrague a tinta.

3

Pode fazê-lo aplicando uma camada de goma-laca, verniz para exteriores ou cola branca bastante diluída em água.

4

Utilize pincéis médios. Se utilizar tinta acrílica e o vaso vai estar sujeito às intempéries, deverá aplicar uma camada protetora de verniz depois da pintura.

5

Outra opção é utilizar tinta de esmalte para exteriores, que está preparada para resistir às exigências do tempo e da umidade.

6

Pinte o vaso no exterior ao seu gosto. Pode pintar às listras, bolinhas, ou como um vaso grego. Também pode decorar com temas florais. De largas à sua imaginação!

7

Para dar um toque decorativo, pode escrever o nome ou a origem etimológica das plantas que irão crescer no interior de cada vaso: aipo, potus, etc..

8

Também pode colar umas conchas ou pedrinhas à volta do vaso para criar texturas.

9

Se precisar de dar uma camada protetora de verniz, aplique-o quando a tinta estiver completamente seca.

10

Certifique-se que o vaso está seco e ventilado antes de introduzir a terra e a planta.

Inspire-se: Como fazer vasinhos para suculentas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar um vaso, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Se tem uma série de cactos em vasos pequenos, pode pintá-los criando gradiente entre eles.
  • Se for mais ousado, pinte com cores intensas ao estilo mexicano e reparta-os pela casa ou coloque-os alinhados à janela.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como pintar um vaso