Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um scrapbook para o namorado

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (282 votos)
6 comentários
6 vezes partilhado
 
Como fazer um scrapbook para o namorado
Fonte: koisasdekasais.blogspot.pt

O scrapbook é uma manualidade de lhe permite customizar álbuns e cadernos de forma muito criativa e pessoal. Além do processo ser muito divertido, o resultado final será incrível e com certeza valerá a pena todo o esforço e tempo dispendido, sobretudo se fizer um scrapbook para surpreender seu namorado! Será como um diário do vosso relacionamento, no qual poderá colocar fotos, escrever dedicatórias, relatar momentos marcantes, etc. Não procure mais, continue lendo este artigo umComo.com.br para descobrir como fazer um scrapbook para o namorado!

Também lhe pode interessar: Como fazer um álbum de scrapbook
Passos a seguir:
1

Oferecer ao seu namorado um scrapbook totalmente feito por si é uma ótima dica de presente de dia de namorados ou de aniversário de namoro. Com certeza ele irá adorar esta ideia tão criativa e íntima de vocês dois!

Fonte: blognoticia.com.br
2

Comece por adquirir um caderno ou álbum para fotografias. Convém que seja o mais simples possível, afinal a intenção é ser você a decorá-lo! Reúna também os materiais necessários para a técnica de scrapbook, que geralmente são cartolina, fitas de tecido (cetim, renda, etc), papel de scrapbook, adesivos para scrapbook, pérolas autocolantes, furadores de desenho, cola, tesoura, etc. Poderá encontrar todos estes materiais em lojas de artesanato.

Fonte: onlinescrapbookmaker.net
3

Defina o aspeto do seu álbum ou caderno de scrapbook. Dado que o irá oferecer ao seu namorado, pode dar preferência à cor favorita dele ou usar cores mais ligadas à masculinidade, como o preto, azul e marrom, e completar com vermelho, a cor da paixão! Veja o artigo "Quais os significados das cores", que a poderá ajudar a decidir.

Fonte: wllyjuliana.blogspot.pt
4

Comece por decorar a capa, usando nela cartolina, papel de scrapbook, tecido e fitas de tecido. No scrapbook não há regras: você dispõe os vários elementos da forma que mais gostar e, se o resultado final ficar meio confuso, não há problema pois essa é uma das caraterísticas desta técnica. A imagem ao lado mostra um caderno de scrapbook simples, inspire-se!

Fonte: gostosecores.blogspot.pt
5

Se você preferir uma capa mais complexa, adicionar pequenos elementos colados em fita banana adesiva, para criar um efeito 3D, pérolas autocolantes para conferir um certo glamour, recortes de corações e da palavra "Amor", adesivos com ou sem glitter, etc. Sugerimos ainda que dê um título ao caderno, como "Diário do nosso amor" ou "Nossa história".

Fonte: blog.acidfreeworld.com.br
6

Depois de tratar da capa, será hora de se dedicar ao interior do álbum ou caderno. Se você tem como objetivo ir completando as folhas ao longo do tempo, apenas crie molduras para as fotos, com cartolina, e reserve espaços para escrever. Por outro lado, se você quiser incluir neste scrapbook momentos que passaram juntos, existem várias formas de o fazer.

Fonte: buscapresente.com.br
7

A forma mais popular é com recurso às fotografias pois, como diz o ditado, "uma imagem vale mal que mil palavras", e elas tornarão seu scrapbook muito mais interessante do que se fosse somente texto. Além disso pode incluir também ingressos de cinema, bilhetes de viagens, mensagens de celular (fazendo captura de tela e imprimindo), citações de músicas, poemas, declarações de amor, origami... tudo o que se relacione com você e com amor!

Fonte: thetripstyle.com
8

Preencha todas as folhas do caderno ou álbum ou deixe algumas páginas vazias, desafiando seu namorado para que as complete do jeito dele, assim o scrapbook será feito por ambos! No final, pode também customizar a contracapa ou deixá-la simples, apenas colando nela uma cartolina ou tecido.

Fonte: paperclipping.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um scrapbook para o namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Deixe secar bem todos os elementos colados com cola antes de continuar as manualidades.
  • Concentre-se nos gostos e preferências do seu namorado na hora de criar o scrapbook.
  • Ofereça o scrapbook dentro de uma caixa decorada.
Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como fazer um scrapbook para o namorado

6 comentários
A sua avaliação:
Ana Paula
Amei a ideia, valeu mesmo, obrigada.
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Ana Paula! Que bom que você gostou da matéria. Continue seguindo nossas sugestões :)
A sua avaliação:
Ana Clara
Onde posso adquirir um caderno nesse estilo? Quadrado e grande
A sua avaliação:
socorro amorim
adorei!!!!!!!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Socorro! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Gheovanna
Qual é esse album que vc utilizou? esse preto? onde comprou? estou procurando e nao acho me ajude! por favor!
Érica dos santos silva
olá eu me chamo erica e achei perfeito esse Scrapbook , quero fazer um pra o meu namorado só que tenho uma dúvida gostaria de saber se da pra comprar as folhas e encadernar ou tem um caderno próprio pra o scrap... e se encadernar como que é a capa ???como ela fica assim essa capa dura ??
Aline
Dá para encadernar, de preferencia "encape" um papel paraná ou parecido para ter folhas mais resistentes
Isa
adorei essa matéria! vou fazer um desses para o dia dos namorados, ele vai amar!!!

Como fazer um scrapbook para o namorado
Fonte: koisasdekasais.blogspot.pt
Fonte: blognoticia.com.br
Fonte: onlinescrapbookmaker.net
Fonte: wllyjuliana.blogspot.pt
Fonte: gostosecores.blogspot.pt
Fonte: blog.acidfreeworld.com.br
Fonte: buscapresente.com.br
Fonte: thetripstyle.com
Fonte: paperclipping.com
1 de 9
Como fazer um scrapbook para o namorado