PARTILHAR

Como fazer um scrapbook para o namorado

Como fazer um scrapbook para o namorado
Imagem: koisasdekasais.blogspot.pt

Fácil, original e econômico! O scrapbook é uma manualidade que lhe permite customizar álbuns e cadernos de forma muito criativa e pessoal. Além do processo ser muito divertido, o resultado final será incrível e com certeza valerá a pena todo o esforço e tempo dispendido, sobretudo se fizer um scrapbook para surpreender seu namorado! Será como um diário do relacionamento de vocês, onde vocês poderão colocar fotos, escrever dedicatórias, relatar momentos marcantes, etc. Aprenda agora neste artigo do umCOMO como fazer um scrapbook para o namorado!

Vai precisar de:
  • Álbum de fotos ou de scrapbook
  • Papel de scrapbook, cartolina colorida ou cartolina divertida
  • Tesoura ou estilete
  • Régua
  • Fitas e retalhos de tecido
  • Cola ou adesivo
Também lhe pode interessar: Como fazer um álbum de scrapbook

1. Scrapbook para namorado

Oferecer ao seu namorado um scrapbook totalmente feito por você uma ótima dica de presente de dia de namorados ou de aniversário de namoro. Ele com certeza ele vai amar esta ideia tão criativa e íntima de vocês dois!

Antes de começar a confecção do scrapbook para namorado, é importante que você já tenha em mente o estilo que deseja. Assim fica mais fácil escolher os materiais e as chances de pecar por excesso ou escassez de elementos. Para fazer isso, dê uma olhada em referências e coisas para scrapbook para namorado

Como fazer um scrapbook para o namorado - 1. Scrapbook para namorado
Imagem: blognoticia.com.br

2. Materiais necessário para fazer scrapbook para namorado (a)

Comece por adquirindo um caderno ou álbum para fotografias. Convém que seja o mais simples possível, afinal a intenção é você decorá-lo! Reúna também os materiais necessários para a técnica de scrapbook de Dia dos Namorados, que geralmente são cartolina, fitas de tecido (cetim, renda, etc), papel de scrapbook, adesivos para scrapbook, pérolas autocolantes, furadores de desenho, cola, tesoura, etc.

Como deu para ver, não há regras na lista de materiais. Vai de acordo com os seus planos e orçamento. Você pode encontrar todos estes materiais em lojas de artesanato.

Como fazer um scrapbook para o namorado - 2. Materiais necessário para fazer scrapbook para namorado (a)
Imagem: onlinescrapbookmaker.net

3. Personalizando o álbum de fotos para namorado

Defina o aspecto do seu álbum ou caderno de scrapbook. Como você vai presentear o seu namorado, você pode dar preferência à cor favorita dele ou usar cores mais neutras, como o preto, azul e marrom, e completar com vermelho, a cor da paixão! Sugerimos o artigo "Quais os significados das cores", que a poderá te ajudar a decidir e ainda colocar um sentido na escolha das cores para o scrapbook do seu namorado. Você também pode escolher temas para o álbum, como o scrapbook de 1 ano de namoro da foto, por exemplo.

Como fazer um scrapbook para o namorado - 3. Personalizando o álbum de fotos para namorado
Imagem: wllyjuliana.blogspot.pt

4. Capa do scrapbook para namorado (a)

Comece decorando a capa do caderno para namorado, usando nela cartolina, papel de scrapbook, tecido e fitas de tecido. No scrapbook não há regras: você dispõe os vários elementos da forma que mais gostar e, se o resultado final ficar meio confuso, não tem problema pois essa é uma das caraterísticas desta técnica. A imagem ao lado mostra um caderno de scrapbook simples, inspire-se!

Como fazer um scrapbook para o namorado - 4. Capa do scrapbook para namorado (a)
Imagem: gostosecores.blogspot.pt

5. Ideia de capa de caderno para namorado

Se você preferir uma capa mais complexa, adicionar pequenos elementos colados em fita banana adesiva, para criar um efeito 3D, pérolas autocolantes para conferir um certo glamour, recortes de corações e da palavra "Amor", adesivos com ou sem glitter, etc. Sugerimos ainda que dê um título ao caderno, como "Diário do nosso amor" ou "Nossa história".

Outro elemento que faz a diferença em um álbum são as molduras de scrapbook para namorado. Elas são super fáceis de fazer e você pode usar tanto em volta da foto, dando a impressão de porta-retrato, quanto em áreas destinadas às frases e recadinhos.

Dica: para fazer a moldura do scrapbook facilmente, aposte em fitas (de tecido ou adesivas coloridas). Assim você não se preocupa tanto com as medidas.

Como fazer um scrapbook para o namorado - 5. Ideia de capa de caderno para namorado
Imagem: blog.acidfreeworld.com.br

6. O que colocar no scrapbook para namorado

Depois de tratar da capa, será hora de se dedicar ao interior do álbum ou caderno. Se você tem como objetivo ir completando as folhas ao longo do tempo, apenas crie molduras para as fotos, com cartolina, e reserve espaços para escrever. Por outro lado, se você quiser incluir neste scrapbook momentos que passaram juntos, existem várias formas de fazer isso.

Como fazer um scrapbook para o namorado - 6. O que colocar no scrapbook para namorado
Imagem: buscapresente.com.br

7. Páginas e 'coisas' para scrapbook para namorado

Uma das ideias para decorar scrapbook para namorado mais popular é com recurso às fotografias pois, como diz o ditado, "uma imagem vale mal que mil palavras", e elas tornarão seu scrapbook muito mais interessante do que se fosse somente texto.

Ideia: um recurso muito fofo para o scrapbook é imprimir as fotos em estilo Polaroid. Para conseguir isso, você não precisa ter uma Polaroid, mas pode usar aplicativos e serviços de impressão que já imprimem a foto nesse estilo. Outro recurso econômico e fácil são os filtros, que te permitem jogar com fotos em preto e branco e outras tonalidades.

Além disso pode incluir também ingressos de cinema, bilhetes de viagens, mensagens de celular (fazendo captura de tela e imprimindo), citações de músicas, poemas, declarações de amor, origami... tudo o que se relacione com você e com amor!

Para uma inspiração extra de frases para scrapbook para namorado, não deixe de conferir as 7 melhores frases românticas para o namorado.

Como fazer um scrapbook para o namorado - 7. Páginas e 'coisas' para scrapbook para namorado
Imagem: thetripstyle.com

8.Páginas de scrapbook para namorado

Você pode preencher todas as folhas do caderno ou álbum ou deixar algumas páginas vazias, desafiando seu namorado para que as complete do jeito dele, assim o scrapbook será feito por ambos. Se você optar por isso, pode optar por dar uma caneta legal junto com o scrapbook.

Como fazer um scrapbook para o namorado - 8.Páginas de scrapbook para namorado
Imagem: paperclipping.com

9. Contracapa do scrapbpook

No final, você também pode customizar a contracapa ou deixá-la simples, apenas colando nela uma cartolina ou tecido. Uma ideia opcional é grudar uma fita ou elástico na contracapa para mantê-lo charmoso quando estiver fechado. A maneira mais eficiente de conseguir esse efeito é com o tradicional sistema de 'furinho e nózinho' comum em agendas e pastas ou simplesmente colando um pedaço de fita na capa e outro na contracapa.

Vamos combinar que fazer um scrapbook é muito mais legal do que comprar o scrapbook pronto online. Para finalizar com chave de ouro, você pode perfumar as páginas do caderno e até apostar em um cartão. Afinal, amor para quem amamos nunca é demais.

Veja também: Ideias de presentes de Dia dos Namorados para homens

Como fazer um scrapbook para o namorado - 9. Contracapa do scrapbpook
Imagem: Pinterest/

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um scrapbook para o namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Deixe secar bem todos os elementos colados com cola antes de continuar as manualidades.
  • Concentre-se nos gostos e preferências do seu namorado na hora de criar o scrapbook.
  • Ofereça o scrapbook dentro de uma caixa decorada.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Fernanda
Olá! No lugar onde eu moro é difícil achar álbum de scrapbook, como eu poderia fazer um? Tenho dúvida quanto ao material de capa e contracapa.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Fernanda. Um caderno sem pautas que tenha as folhas mais rígidas pode funcionar. Conta para a gente depois! :)
A sua avaliação:
Amelinha
Eu que sou uma namorada criativa já quero fazer esse scrapbook para o meu namorado amor da vidinha de 1 ano de namoro...será se ele vai amar ou nemmmmm
A sua avaliação:
Ana Paula
Amei a ideia, valeu mesmo, obrigada.
Editor umComo.com.br
Oi Ana Paula! Que bom que você gostou da matéria. Continue seguindo nossas sugestões :)
A sua avaliação:
Ana Clara
Onde posso adquirir um caderno nesse estilo? Quadrado e grande
A sua avaliação:
socorro amorim
adorei!!!!!!!
Editor umComo.com.br
Oi Socorro! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Gheovanna
Qual é esse album que vc utilizou? esse preto? onde comprou? estou procurando e nao acho me ajude! por favor!
Érica dos santos silva
olá eu me chamo erica e achei perfeito esse Scrapbook , quero fazer um pra o meu namorado só que tenho uma dúvida gostaria de saber se da pra comprar as folhas e encadernar ou tem um caderno próprio pra o scrap... e se encadernar como que é a capa ???como ela fica assim essa capa dura ??
Aline
Dá para encadernar, de preferencia "encape" um papel paraná ou parecido para ter folhas mais resistentes
Isa
adorei essa matéria! vou fazer um desses para o dia dos namorados, ele vai amar!!!
Como fazer um scrapbook para o namorado
Imagem: koisasdekasais.blogspot.pt
Imagem: blognoticia.com.br
Imagem: onlinescrapbookmaker.net
Imagem: wllyjuliana.blogspot.pt
Imagem: gostosecores.blogspot.pt
Imagem: blog.acidfreeworld.com.br
Imagem: buscapresente.com.br
Imagem: thetripstyle.com
Imagem: paperclipping.com
Imagem: Pinterest/
1 de 10
Como fazer um scrapbook para o namorado

Voltar ao topo da página ↑