PARTILHAR

Como fazer um diário

Como fazer um diário
Imagem: weheartit.com

Os diários são cadernos pessoais onde escrevemos nossas vivências. Há alguns tipos de diário que se distinguem pelo que se escreve neles (como o diário de bordo ou diário amoroso), mas o mais comum é aquele onde se relata tudo o que se passa na vida presente. Como este é um objeto tão pessoal, é natural que o queira personalizar e tornar mais seu com pequenos elementos que o identifiquem. Se procura instruções para essa tarefa, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer um diário.

Também lhe pode interessar: Como fazer um scrapbook simples
Passos a seguir:
1

Existem à venda inúmeros diários bem bonitinhos, mas se você procura um que seja 100% ao seu gosto, nada melhor que fazer seu próprio diário. Para isso comece por comprar um caderno de capa bem simples e de folhas de linhas no interior. Se quiser até pode ser uma agenda, dado que essas têm a data já escrita.

2

Segue-se a planificação. Pense que elementos gostaria que o seu diário tivesse na decoração: autocolantes, citações, fotografias, glitter, colagens, patchwork de tecidos, fitas de cetim, lantejoulas... são muitas as opções, tantas que até fica difícil escolher. A solução pode passar pela escolha de um tema (por exemplo: um seriado que você goste, flores, animais, moda...) e construir baseado nele.

Como fazer um diário - Passo 2
Imagem: cinderellatmidnight.com
3

Pode achar mais fácil se desenhar um esboço do seu diário, o aspeto que gostaria que ele tivesse, com a ajuda de canetas coloridas. Essa será sua maquete e aquela pela qual você se irá guiar quando estiver trabalhando na construção do diário.

4

O passo seguinte será adquirir os materiais que você necessita para criar seu diário personalizado. Não se esqueça de, além deles você também irá precisar de cola, uma régua e provavelmente cartolina.

5

Já tem tudo o que precisa para construir seu diário? Legal, vamos então começar! Com a ajuda do esboço que criou anteriormente, comece recortando e colando. Se você tiver jeito com desenho e uma letra bonitinha, também pode incluir algumas ilustrações e palavras que a definam ou seu lema de vida. Não se preocupe se sua capa de diário parecer uma bagunça, essas são as mais interessantes e criativas, chamadas de scrapbook, ou álbum de recortes.

Como fazer um diário - Passo 5
Imagem: scrapentreamigasblog.blogspot.pt
6

Se no final de tudo isso você chegar à conclusão que não quer personalizar diário nenhum, ou simplesmente quer um diário mais moderno, porque não experimentar criar um diário virtual? Existem vários blogs grátis que nos permitem fazer isso, como o caso do Blogger, ou então o site www.naoesquecasuavida.com.br, criado com o objetivo de permitir seus utilizadores criarem diários pessoais e privados na internet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um diário, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Andressa
Como fazer é muito de fissio
Leandro
Como fazer diário de caveira E isso tem que fazer bonito ta
manuela
Sim...
siwane
não foi util em vez disso podia colocar magens de passo a passo cada detalhe e importante.
Vicktória
Como eu posso fazer um diario com folha branca apenas
mariadefatimapereiradeoliveira.
eu adorei muitos e tbm amei muitos e tbm vc pode manda a dica para mim no meu celular por favor
leticia
Vc pode comprar um com capa bramca e em feita e depois colocar cadiado
Como fazer um diário
Imagem: weheartit.com
Imagem: cinderellatmidnight.com
Imagem: scrapentreamigasblog.blogspot.pt
1 de 3
Como fazer um diário

Voltar ao topo da página ↑