Fazer malas

Como fazer uma bolsa pequena simples

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma bolsa pequena simples

A bolsinha que lhe ensinamos a fazer a seguir pode ter muitas utilidades. Pode servir para guardar moedas, para guardar chaves e para colocar coisa pequenas. Para poder fazer a bolsinha é necessário saber costurar ou ter um mínimo de conhecimento, para o resto não há nenhum problema. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma bolsa pequena simples.

Vai precisar de:

  • 0,40 cm de jeans azul e 0,40 cm de PVC cristal
  • 2 arruelas de acrílico transparente
  • Fita zigue-zague marrom, aproximadamente 1m
  • Tesoura
  • Lãs de diferentes cores e tipos
  • Máquina de costura
Também lhe pode interessar: Como fazer uma bolsa de tecido

Passos a seguir:

1

Primeiro corte 1 pedaço de jeans e 3 de PVC cristal de acordo com o molde. Costure 2 tiras de fita zigue-zague sobre o lado direito do jeans e paralelas à borda lateral, de forma que a dividam em 3 partes iguais. Sobreponha a peça restante de PVC.

Como fazer uma bolsa pequena simples - Passo 1
2

Una as 2 peças de PVC com pontos zigue-zague pelas bordas laterais. Costure 2 tiras de fita como no passo anterior. Sobreponha os lados direitos de ambas as partes e una as laterais e a parte inferior com costura reta. Vire a peça.

Como fazer uma bolsa pequena simples - Passo 2
3

Encha as 3 divisões do PVC com restos de diferentes. Corte uma tira de jeans de 2cm de largura para fazer o debrum na borda da abertura da bolsa. Apoie sobre o direito e dobre a metade para dentro, una à bolsa com pontos zigue-zague. Para cada alça corte 2 tiras de jeans de 10 x 4cm. Junte pelo verso e costure pelas bordas dos lados mais compridos. Vire a peça e passe-a pelo centro da arruela. Une a bolsa costurando suas extremidades ao interior desta. Costure o fole pelo verso fechando com costura reta.

Como fazer uma bolsa pequena simples - Passo 3
4

Veja a imagem para saber a medida exata.

Como fazer uma bolsa pequena simples - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma bolsa pequena simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer uma bolsa pequena simples