Partilhar

Como fazer uma caixa de luz para fotografia

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma caixa de luz para fotografia

Você está montando uma loja pela internet e quer tirar fotos de seus produtos sem que se vejam as sombras? Quer tirar fotos de suas maquetes ou de suas criações? Neste artigo explicamos a você como fazer uma caixa de luz caseira, sem que você tenha que gastar muito dinheiro para que as fotos de seus objetos fiquem perfeitas. Siga atentamente as instruções para fazer passo a passo uma caixa de luz para tirar fotos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fotografia macro
Passos a seguir:
1

Você deve procurar uma caixa de papelão do maior tamanho possível, pois deverá ter em conta que entre a caixa e os objetos a fotografar deverá existir pelo menos 20 centímetros.

Como fazer uma caixa de luz para fotografia - Passo 1
2

Nas laterais da caixa de papelão você deverá desenhar um quadrado que seja quase tão grande como toda a caixa, para você ter uma ideia, deverá ficar como uma janela. Este espaço será usado para dar luz aos objetos que queiramos fotografar na caixa de luz.

Como fazer uma caixa de luz para fotografia - Passo 2
3

Com um estilete fazemos os cortes que antes marcamos com o lápis, além disso, você deverá tirar as "portas" da caixa para fazer a caixa de luz.

Como fazer uma caixa de luz para fotografia - Passo 3
4

Após fazer os buracos na caixa de papelão devemos colocar um pedaço de tecido. Este pedaço de tecido pode ser de lençóis. O tecido de algodão é muito bom para fazer a caixa de luz já que é um tecido resistente, mas que deixa passar a luz e, além do mais, dá um tom muito branco e nítido à luz. Corte um pouco de cartolina preta opaca para cobrir as zonas escuras da caixa para que a luz não "escape" da caixa de luz na hora de tirar fotografias.

Como fazer uma caixa de luz para fotografia - Passo 4
5

Após colocar o tecido já podemos pôr os focos atrás. O foco pode ter uma potência de entre 500 e 1000 Watts. Se não tivermos tecido podemos usar fólio tamanho Din A-3.

Como fazer uma caixa de luz para fotografia - Passo 5
6

E pronto! Você já pode tirar fotos dos objetos que quiser, você verá que o resultado final é muito bom. Lembre-se de não usar o flash da câmera de fotos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma caixa de luz para fotografia, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Recomendamos que para fazer a caixa de luz para tirar fotografias você trabalhe sobre uma mesa para poder fazê-la cômodamente.

Escrever comentário sobre Como fazer uma caixa de luz para fotografia

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma caixa de luz para fotografia
1 de 6
Como fazer uma caixa de luz para fotografia

Voltar ao topo da página