Quartzo

Como limpar o quartzo branco

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 dezembro 2019
Como limpar o quartzo branco

O quartzo é um mineral muito usado em acessórios femininos especialmente: colares, pulseiras, brincos, etc. Também, é uma pedra que absorve e transmite muitíssima carga energética por causa da sua composição. Portanto, é aconselhável limpar o quartzo branco com bastante frequência para que, assim, fique livre de energias prejudiciais. Siga os conselhos que damos em umComo para a manutenção do seu quartzo branco.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, se o que você deseja é simplesmente limpar o quartzo branco da sujeira, passe um pano úmido em algum sabão que não o prejudique, como o sabão neutro. É a forma mais básica para mantê-lo limpo.

2

Em alguma joalheria ou centro especializado poderão lhe ajudar a encontrar produtos químicos que sirvam para limpar o seu quartzo branco. Siga atentamente as instruções do profissional para que o seu quartzo não se estrague.

3

Se além de limpar você desejar eliminar as energias que podem ter ficado acumuladas, tem de seguir alguns passos bem simples que vão permitir que você consiga um quartzo branco impoluto e imaculado. Em primeiro lugar, encha um copo com sal grosso até a altura de dois dedos.

4

Introduza o seu quartzo na camada de sal posta no copo e jogue mais sal, até cobrir sua pedra. Que fique completamente coberta, até, se necessário, a borda do copo.

5

Faça isso durante a noite, antes de ir para a cama. Deixe-o descansando a noite inteira, se possível em um lugar onde se possa apreciar o brilho da luz da lua.

6

Na manhã seguinte, lave suas mãos antes de continuar com a limpeza do seu quartzo. Quando as tenha bem limpas, extraia o quartzo de dentro do copo com sal.

7

Deixe correr a água fria da torneira com certa pressão. Ponha o seu quartzo embaixo da torneira, segurando-o bem para que se limpe dos restos de sal.

8

Ponha-o para secar em um prato, em uma superfície de cristal, em um lugar onde nenhum objeto interfira. Deixe-o secar umas 24 horas para que não fique resto de água. Quando o quartzo estiver bem seco, já poderá usá-lo bem limpo das energias. Evite o toque de qualquer outra mão para que não se misturem as energias.

Veja também: Significado do quartzo rosa, propriedades e limpeza

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o quartzo branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Consulte sempre um profissional.
  • Não misture os seus quartzos com nenhum outro objeto.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar o quartzo branco