Partilhar

Como participar do Bom Dia e Cia pelo telefone

Clássico da TV aberta infantil, o Bom Dia & Cia teve sua estreia em 1993 e até hoje em dia ainda faz sucesso entre as crianças. O programa, que é exibido no período da manhã de segunda a sexta, além dos desenhos para público infantil tem como principal atrativo os prêmios que podem ser ganhados ligando no programa e participando de brincadeiras por meio do telefone. As brincadeiras são dedicadas exclusivamente às crianças, então, se você tem filhos e quer saber como participar do Bom Dia & Cia pelo telefone, veja como nesse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como participar no Bom Dia e Cia

Bom Dia & Cia: participar ao vivo

Antigamente para participar do Bom Dia & Cia bastava ligar no número (11) 40028922, havia até mesmo uma música que consagrou o programa e era cantada pelos ex-apresentadores do programa Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro que está na memória de grande parte dos brasileiros hoje já maiores de idade. A música visava fazer com que os espectadores se lembrassem do número e pudessem ligar com facilidade.

Hoje em dia as coisas mudaram e não tem mais como ligar no Bom Dia & Cia e ser atendido, não existe mais um número do Bom Dia & Cia, afinal, as participações das crianças no programa são feitas por meio da webcam, permitindo que os apresentadores consigam ver a criança em tempo real, o que é muito mais legal do que falar por meio do telefone.

Para que a criança possa participar do programa é necessário ter:

  • Conexão de Internet de no mínimo 2mb;
  • Uma webcam que esteja funcionando bem e que preferencialmente não seja de um notebook;
  • Um fone de ouvido com microfone;
  • O programa Skype instalado e atualizado em sua versão mais atual;
  • Conexão via cabo e não via Wi-Fi;
  • Computador com sistema operacional que não o MAC.

Pode parecer muita coisa, mas todos esses aparatos tecnológicos são necessários para que a transmissão seja exibida na televisão com qualidade, afinal, trata-se de um programa de TV aberta de grande audiência.

Tendo tudo que é exigido, para participar do programa é necessário acessar o site do programa e inserir os seguintes dados:

  • Nome do responsável;
  • CPF do responsável;
  • RG do responsável;
  • E-mail do responsável;
  • Sexo do responsável;
  • Data de nascimento do responsável;
  • Usuário do Skype a ser utilizado para participar do programa;
  • Telefone, sendo preferencial que se deixe o telefone fixo e também um número de celular;
  • Endereço;
  • Nome completo da criança;
  • Idade da criança;
  • Horário de estudo da criança, para que o programa não tente entrar em contato quando ela estiver ausente.

Após preencher todos os dados, basta clicar em "enviar" e aguardar que o programa entre em contato. Se você já fez isso e ainda assim está pensando "não consigo participar do Bom Dia & Cia", tenha paciência, o programa receber muitos inscritos e uma hora sua vez vai chegar!

Como participar do Bom Dia e Cia pelo telefone - Bom Dia & Cia: participar ao vivo

Você no Bom dia & Cia

Além de participar das brincadeiras, existe um outro jeito de participar do Bom Dia & Cia, esse outro jeito se chama "você no Bom Dia & Cia". Esse quadro seleciona os melhores vídeos enviados pelo site do programa para que sejam exibidos, é um jeito muito legal de participar, principalmente pra crianças mais tímidas que têm vergonha de interagir com os apresentadores ao vivo, afinal, o vídeo a ser gravado deve ser preferencialmente de um momento descontraído e divertido do dia do seu filho.

Para enviar o vídeo primeiramente deve-se gravá-lo com a câmera deitada, já que ele será exibido na televisão, cuja tela fica na posição horizontal, ao contrário dos celulares. Certifique-se também de que a gravação está em boa qualidade para que possa ser aprovada para exibição na televisão, vídeos em baixa qualidade são descartados pelo programa.

Após a gravação é necessário que se faça um upload do vídeo em algum site de hospedagem gratuita de vídeos como o Youtube, se você não sabe como fazer isso, veja nesse artigo como adicionar vídeos ao YouTube. Assim que o vídeo já estiver no site de hospedagem de vídeos, acesse o link acima do site do programa e preencha os seguintes dados:

  • Nome do responsável;
  • CPF do responsável;
  • RG do responsável;
  • E-mail do responsável;
  • Sexo do responsável;
  • Data de nascimento do responsável;
  • Endereço;
  • Nome completo da criança;
  • Idade da criança;
  • Link do vídeo.

Após o preenchimento de todo o formulário, clique em "enviar" e depois é só assistir aos desenhos do Bom Dia & Cia esperando que seu vídeo vá ao ar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Bom Dia e Cia pelo telefone, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como participar do Bom Dia e Cia pelo telefone

58 comentários
Jakeline Dutra de Jesus
Como eu Fasso pra entra no bom dia e cia

Nycolas miranda nonato dos santos
eu tento par tulipa do bom dia e cia e não consigo
Samira Suelly de Jesus
Vc é legal
A sua avaliação:
Ingrid dos santos Marçal
Nenhuma
Luiza Figueredo
Boa tarde!
Oi... Faz tempo que tento participar do Bom Dia e Cia pelo telefone e não consigo. Baixei o skype também, mas não encontro a opção de ligar, fala que tem que ter créditos.
Obrigada!
Luiza.
Leiliane Pereira de Jesus
Eu queria saber se com celular meu filho consegui ligar pro programa e ganhar prêmios do bom dia e cia
Roberio silva
Silvia eu adoro seu programa e o sonho da minha filha e participar dele quando ela era pequena ela queria mais infelizmente nois não tinha assessor a Internet dai ela falou pra mim papai eu queria tanto participar desse programa dai eu falei filha algum dia vc vai ter oportunidade de participar dai ela ficava triste ne mais fazer o que♥
Júlio César Souza de Jesus
Como ligar pro progama bom dia e cia
Elizete
Gosto muito do programa..porém meu sonho de quando era criança era participa nunca consegui porque não tinha condições de ter asseso a internet hoje é minha filha que quer participar,na minha opinião muitas pessoas desistem por ser dificil se comunicar acho que deveria ser mais fácil assim todas as crianças de todas as classes teriam a oportunidade de participar.
ARIVALDO SOUZA DIAS
QUERO MUITO MESMO, VER MINHA FILHA PARTICIPA, ELA E MUITO LINDA, GRANDE MODELO, VISTO POR TODOS QUE VÊEM.

1 de 2

Voltar ao topo da página