Partilhar

Como reutilizar frascos de perfume

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como reutilizar frascos de perfume

Acabou o seu perfume e está com pena de jogar o vidro fora? Acumulou vários em casa e já não sabe o que fazer com eles? Não se preocupe! Em umComo somos especialistas dando um novo uso a objetos quotidianos como lâmpadas, rolhas de cortiça ou latas.

E é que decorar com materiais reciclados pode ser muito original e, principalmente, econômico. Consequentemente, poderá dar um toque único ao seu lar com muito pouco dinheiro.

É por isso que neste artigo queremos oferecer diferentes alternativas sobre como reutilizar frascos de perfume. Com certeza que vai adorar!

Também lhe pode interessar: Como reutilizar caixotes de madeira

Vidros de perfume como vasos

Uma das ideias mais simples para reutilizar os frascos de perfume é usá-los como vaso de flores. Só terá que desmontar a tampa e o vaporizador, no caso de ter um, e usar o vidro para introduzir as flores que mais gostar junto com a água para as mesmas.

Se preferir, também pode colocar um pequeno ramo de flores secas - sem água, obviamente - que aguentarão muito mais tempo e também ficarão lindas.

Como reutilizar frascos de perfume - Vidros de perfume como vasos
Imagem: Pinterest

Flores ou terrários

Uma opção idêntica à anterior consiste em reutilizar os frascos de vidro para introduzir flores em seu interior, ou inclusive criar uma espécie de terrário com pedras ou areia e algum tipo de planta. O mais fácil será usar flores artificiais que não precisam de nenhum tipo de cuidado e que inclusive podemos, por exemplo, mergulhar na água se quisermos dar um toque criativo. Por outro lado, você deverá usar umas pinças longas para que seja mais fácil de introduzir elementos, como flores e ramos.

Como reutilizar frascos de perfume - Flores ou terrários
Imagem: manualidades.facilisimo.com

Ambientador de varetas

Adora ter a sua casa perfumada? Aproveite então seus frascos de perfume para criar bonitos e econômicos ambientadores feitos com varetas, ou seja, dos que soltam o cheiro naturalmente. Além do frasco de perfume você só precisa de:

  • Varetas de bambu;
  • Álcool;
  • Água;
  • Óleo essencial da fragrância escolhida.

Deverá preparar a mistura aromática reduzindo duas partes de álcool com uma de água e as gotas de óleo necessárias em função da intensidade que desejar para o seu ambientador. Destaca-se que algumas pessoas usam elementos naturais como cascas de cítricos ou ervas aromáticas.

Verta o novo perfume no interior do frasco (pode usar um funil pequeno para facilitar a tarefa) e introduza as varetas de bambu; são as mesmos que as utilizadas para a elaboração de espetinhos, por isso recomendamos cortar antes a ponta se estiver afiada.

Lembre-se que, à medida que passam os dias, deverá virar as varetas para que se impregnem e desprendam o aroma escolhido.

Como reutilizar frascos de perfume - Ambientador de varetas
Imagem: reciclagemnomeioambiente.com.br

Frascos decorativos

Você também pode dar um novo uso aos seus frascos vazios de perfume, exclusivamente decorativo, e para isso será necessário que dê asas à imaginação. Você pode optar por pintar os frascos com tinta para vidro da cor que preferir, ou ainda, dar um novo aspecto colando elementos como glitter, miçangas, lantejoulas, etc. Também poderá colocar laços ou fitas de tecido para dar um toque mais sofisticado e elegante.

Escolha um tom que combine com a decoração do cômodo ou quarto onde pretende colocar estes frascos decorativos para que combine perfeitamente com o resto dos elementos.

Como reutilizar frascos de perfume - Frascos decorativos
Imagem: littlemisscelebration.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reutilizar frascos de perfume, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como reutilizar frascos de perfume

O que lhe pareceu o artigo?

Como reutilizar frascos de perfume
Imagem: Pinterest
Imagem: manualidades.facilisimo.com
Imagem: reciclagemnomeioambiente.com.br
Imagem: littlemisscelebration.com
1 de 5
Como reutilizar frascos de perfume

Voltar ao topo da página