Fazer calendários à mão

Como saber quantos dias tem cada mês

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber quantos dias tem cada mês
Imagem: monetar.com.br

Lembrar quantos dias tem cada mês confunde tanto as crianças como os adultos. Acrescente o curto mês de fevereiro e o ano bissexto a cada quatro anos e a situação fica ainda mais complicada. Felizmente, existe um velho truque que envolve os punhos, que pode ser utilizado para lembrar com exatidão os dias do mês. De seguida, em umComo explicamos-lhe como saber quantos dias tem cada mês, utilizando as suas mãos.

Também lhe pode interessar: Frases originais para o Dia dos Namorados
Passos a seguir:
1

Para saber quantos dias tem cada mês, comece por fechar ambas as mãos. Coloque o dedo polegar dentro das suas mãos fechadas para que não saiam.

2

Mantenha os seus punhos em frente a si e coloque-os de forma a que a parte exposta dos polegares toquem entre si.

3

Nomeie cada mês, a partir de janeiro, enquanto se move ao longo dos nós e espaços entre eles. Note que existem quatro saliências dos ossos em cada mão e quatro espaços entre um dedo e outro. Por exemplo, diga janeiro, sobre a primeira articulação da sua mão esquerda (isto corresponde à saliência do osso do seu dedo mindinho). A seguir, diga fevereiro no espaço seguinte e na próxima saliência será março (este corresponde à saliência do seu dedo anelar da mão esquerda). Cada saliência de osso representa um mês de 31 dias. Cada espaço entre os dedos representa um mês com 30 dias ou 28 dias no caso do mês de fevereiro.

4

Continue avançando nas saliências dos ossos. A última articulação, correspondendo ao dedo indicador da sua mão esquerda representa julho. Continue com agosto na primeira falange da sua mão direita. Estes dois nós em fila representam a única vez que dois meses com 31 dias aparecem juntos, julho e agosto. Continue a conta ao longo dos nós e dos espaços na sua mão direita, até chegar a dezembro. Agora já vai saber como saber quantos dias tem cada mês de uma forma simples e que se vai recordar facilmente.

Como saber quantos dias tem cada mês - Passo 4
Imagem: filmvz.com
5

E se quiser saber como calcular a quantidade de semanas em um ano, em umComo também lhe explicamos passo por passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quantos dias tem cada mês, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: monetar.com.br
Imagem: filmvz.com
1 de 2
Como saber quantos dias tem cada mês