Partilhar

Como são as notas musicais altas e baixas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como são as notas musicais altas e baixas

Quando tocamos uma melodia com um instrumento musical, obtemos diferentes notas. Se os instrumentos têm cordas, que pressionamos com os dedos. Se é um instrumento de sopro, colocamos os dedos nos orifícios para tocar. Aqui oferecemos uma forma de saber algo sobre música mesmo sem saber tocar um instrumento. Consulte o seguinte artigo de umComo para saber como são as notas altas e baixas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como ler uma partitura
Passos a seguir:
1

Coloque um elástico ao redor de uma régua, como na imagem, e em cada extremo da régua e embaixo do elástico ponha os lápis.

Como são as notas musicais altas e baixas - Passo 1
2

Toque no elástico com um dedo. Empurre um lápis ao longo de uma parte da régua e toque no elástico outra vez. Dará uma nota mais alta. Você pode tocar uma melodia, muito devagar.

Como são as notas musicais altas e baixas - Passo 2
3

Por que funciona. Quando uma régua ou um elástico são longos, vibram devagar e dão notas baixas. Quando são curtos, vibram mais rápido e dão notas altas. Os sons altos e baixos dependem da rapidez com que vibram as coisas.

Como são as notas musicais altas e baixas - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são as notas musicais altas e baixas, recomendamos que entre na nossa categoria de Música.

Escrever comentário sobre Como são as notas musicais altas e baixas

O que lhe pareceu o artigo?

Como são as notas musicais altas e baixas
1 de 4
Como são as notas musicais altas e baixas

Voltar ao topo da página