Identificar Prata

Diferenças entre jóias de prata e banhadas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Diferenças entre jóias de prata e banhadas

A prata contém92,5por cento de prata e é misturada comoutro metalcomo o cobre. O banhado é criado com um material inferior (com uma base mais barata) e se adiciona como acabamento uma camada microscópica de prata na parte superior. Se deseja ver a diferença entre a prata e as jóiasprateadas terá de verificar o produto. A prata dos Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Escócia têm marcas. Em outros países não têm marcas do fabricante, terá de levar a um avaliador para determinar o valor da peça.

Também lhe pode interessar: Como limpar joias de prata
Passos a seguir:
1

Procure a palavra "Sterling" ou número "0,925" ou "925/1000". Isto indica um elemento de prata esterlina fabricada nos Estados Unidos.

2

Procure uma marca na jóia que exiba uma crista. A prata esterlina da Inglaterra, Irlanda e Escócia têm carimbos de leão. Consulte na página web de Prata e Ouro Exchange (Silverandgoldexchange.com) para ver a marcação exata e indicar os níveis de pureza.

3

Procure frases estampadas como "prata forte", "tripla", "quadraplate", "comunidade" ou de combinações de números que indicam uma peça de joia de prata. Consulte na página web de Prata e Ouro Exchange (Silverandgoldexchange.com) para a lista completa dos números e letras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Diferenças entre jóias de prata e banhadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Independente de você ter a libra esterlina ou a joia banhada em prata, a falta de brilho ocorre da mesma maneira.
  • Objetos banhados em prata têm pouco valor nas joalherias, e a maioria das empresas não compram joias banhadas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Diferenças entre jóias de prata e banhadas