TV Desenhos animados

Gatos de desenhos animados

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 5 abril 2024
Gatos de desenhos animados

Os gatos de desenhos animados mais famosos da história foram Garfield, Sylvester, Tom, Hello Kitty, entre outros. Esses gatinhos souberam penetrar no coração de cada espectador, já que cada um tem uma personalidade bem diferente, mas cativante.

Alguns dos gatos mais famosos dos desenhos animados saíram das telas, graças aos seus encantos, e foram capturados em quadrinhos, livros ou tiveram seu próprio filme, no qual puderam ser protagonistas e expandir sua história, como Garfield.

A seguir, no umCOMO contaremos quais foram os gatos de desenhos animados que conquistaram um imenso público, graças aos seus encantos, astúcia e comportamentos praticamente humanizados.

Também lhe pode interessar: Como participar no Bom Dia e Cia

Índice

  1. Garfield
  2. Tom (de Tom e Jerry)
  3. Frajola
  4. Os Aristogatos
  5. O gato de Cheshire
  6. Oliver
  7. Lúcifer
  8. Tigrão
  9. Rajah
  10. Hello Kitty
Ver mais >>

Garfield

Garfield é um gatinho cheio de sarcasmo que nos confronta com o lado duro da realidade. Além disso, ele sabe praticar muito bem a indiferença. Ele tem um companheiro humano chamado Jon e seu irmão é um cachorro chamado Odie. Este gatinho teve seu próprio filme. Era uma história em quadrinhos do criador Jim Davis.

Gatos de desenhos animados - Garfield

Tom (de Tom e Jerry)

O gato é na verdade Tom, mas é inseparável do rato Jerry, a quem sempre persegue, embora nunca o pegue, mas a jornada da perseguição nunca termina em favorável para ele. A série de quadrinhos nasceu em 1940, ou seja, é uma dupla que ganhou tanta popularidade que conseguiu sobreviver e ser preferida até hoje.

Gatos de desenhos animados - Tom (de Tom e Jerry)

Frajola

A dinâmica deste gatinho é semelhante à de Tom e Jerry, mas não há rato, mas sim um canário, de cor amarela, com cabeça e pés bem grandes. Piu-Piu, que dá sentido à existência e ao trabalho de Frajola. Pertencem aos desenhos animados Looney Tunes, da produtora norte-americana Warner Bros.

O canário amarelo deve ser “caçado” ou “capturado” por Frajola; porém, esta tarefa não é fácil porque enquanto este gatinho sonha em provar o canário, Piu-Piu consegue sempre libertar-se, quer o faça sozinho com a sua astúcia ou com a ajuda de sua dona, uma avó, ou de Heitor, um bulldog que o defende.

Gatos de desenhos animados - Frajola
Imagem: Reprodução/Chiquipédia

Os Aristogatos

Este filme é classificado como o último longa-metragem de animação da melhor época da Disney, pois foi o último que Walt Disney aprovou antes de morrer em 1966. Além disso, foi o último longa-metragem de animação produzido pela empresa de Roy O. Disney, o irmão mais novo de Walt Disney, antes de morrer em 1971.

São os gatinhos mais lindos entre os desenhos animados. Os protagonistas principais são 3 gatinhos que são irmãos e têm que conviver com diversas situações que surgem na rua, já que são acostumados a morar na mansão de um aristocrata, junto com uma gata chamada Duquesa. Os 3 felinos são Marie, Berlioz e Toulouse. Porém, o mordomo descobre que a Madame fará testamento para seus gatinhos, o que o deixa com ciúmes, então ele quer ser o herdeiro e por isso precisa se livrar dos gatinhos aristocráticos.

O mordomo seda os felinos e os abandona, deixando-os indefesos; no final, os gatinhos voltam para casa e a dona reformula seu testamento, excluindo o malvado mordomo.

Gatos de desenhos animados - Os Aristogatos
Imagem: Reprodução/Disney

O gato de Cheshire

Ele é um gatinho fascinante, pertence ao mundo de Alice no País das Maravilhas, do autor Lewis Carroll. Esse gato, além de ser muito habilidoso e fazer afirmações filosóficas para Alice, pode aparecer e desaparecer, o que o torna muito enigmático.

Gatos de desenhos animados - O gato de Cheshire

Oliver

A jornada desse lindo gatinho é cheia de aventuras, pois começa nas terríveis ruas de Nova York, até que finalmente chega na casa de uma família amorosa, que está disposta a lhe dar amor e fazer a vida desse gatinho mudar completamente para melhor.

Gatos de desenhos animados - Oliver

Lúcifer

Esta gatinha, que talvez não devesse ser chamada de “gatinha” por causa de sua maldade, é do filme Cinderela e é tão malvada e assustadora quanto sua dona, a madrasta chamada Lady Tremaine. Lúcifer tem um caráter aterrorizante, não só como a madrasta, mas também como as filhas da própria Lady Tremaine, na hora de se defender, mas na verdade o que ela ama é dormir.

Gatos de desenhos animados - Lúcifer

Tigrão

Este é um tigre, que também pertence ao mundo dos felinos como os gatos. Ele mora no Bosque dos Cem Acres. É dos desenhos do Ursinho Pooh, que também ganhou espaço para ter seu próprio filme, e desde 1926 continua sendo um dos felinos preferidos.

Gatos de desenhos animados - Tigrão
Imagem: Reprodução/Rakuten TV

Rajah

Ele foi o melhor companheiro de Jasmine, do filme Aladdin. Embora sua aparência seja imponente ou temerosa, ele é na verdade defensor e leal a Jasmine. Este imponente tigre companheiro da princesa da Disney fez falsamente muitas crianças acreditarem que um tigre poderia ser um animal de estimação.

Gatos de desenhos animados - Rajah

Hello Kitty

Hello Kitty foi tendência na década de 1990. Muitos queriam ter acessórios e produtos Sanrio, e esse sucesso a levou a ter sua própria série de televisão. Kitty White, como é seu nome completo, é uma gata japonesa branca com qualidades humanas e que quase sempre usa um laço vermelho na orelha esquerda.

Esses são os gatos de desenhos animados mais famosos da história e não só tiveram séries, mas também filmes. Agora você conhece 10 dos gatos de desenhos animados mais famosos. Você gosta de desenhos animados? Então te convidamos a descobrir Como se chamam as princesas da Disney lendo este outro artigo do umCOMO.

Gatos de desenhos animados - Hello Kitty

Se pretende ler mais artigos parecidos a Gatos de desenhos animados, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/Chiquipédia
Imagem: Reprodução/Disney
Imagem: Reprodução/Rakuten TV
1 de 11
Gatos de desenhos animados