Partilhar
Partilhar em:

Nomes de passos de Ballet

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (881 votos)
17 comentários
166 vezes partilhado
 
Nomes de passos de Ballet
Fonte: myloveisballet.tumblr.com

O Ballet é um tipo de dança originária de Itália, que mais tarde se desenvolveu em França, Inglaterra e Rússia. O Ballet é uma dança que exige bastante habilidade física e sobretudo técnica, por isso é necessária muita prática. Esta dança tem vocabulário próprio, cada movimento ou exercício tem um nome específico. Independentemente do nível técnico em que se encontrar, os movimentos são feitos pela mesma ordem, o que irá mudar é o nível de dificuldade e as sequências de cada um deles. Se está se iniciando nesta dança ou se pretende se iniciar, em umComo.com.br mostramos-lhe alguns nomes de passos de Ballet.

Também lhe pode interessar: Como fazer os passos do Moonwalk
Instruções:
1

Plié. O plié é um dos movimentos mais importantes do ballet feito na barra. Consiste numa flexão do joelho ou joelhos, que serve para tornar os músculos mais flexíveis e maleáveis e os tendões mais elásticos. Existe o demi plié e o grand plié, que consiste numa flexão menos ou mais acentuada, respetivamente. Diz-se que se conhece uma bailarina ao ver o seu plié.

Fonte: oocities.org
2

Tendu. Neste movimento uma das pernas fica esticada ao lado, à frente ou atrás do corpo. Afasta-se a perna na direção pretendida, arrastando também o respetivo pé. Levanta-se primeiro o calcanhar e, de seguida a planta do pé, mantendo a ponta do pé apoiada no chão.

Fonte: shuriulo.com
3

Jeté. O nome deste passo significa atirado, lançado. No jeté o bailarino atira a perna com energia, sempre esticada. É como se fosse o tendu, mas com mais energia e com os pés fora do chão. Existem vários tipos de saltos, grandes (grand jetés) ou pequenos.

Fonte: balletwest.org
4

Rond de jambe. Que traduzido significa rodar a perna, que pode ser feito à terre ou en l'air, no chão ou no ar. Se for feita no chão, a perna tem de desenhar no chão um semi-círculo ou a letra D. Pode ser feito de trás para frente ou ao contrário. Se for feito no ar, a perna sai para for e faz um círculo, em que a coxa aparentemente não se mexe.

Fonte: dicasdedanca.com.br
5

Fondu. O fondu é uma flexão da perna de base, enquanto a outra recolhe ao mesmo tempo. É como se fosse um pilé mas em uma perna.

Fonte: kunstkade.nl
6

Frappé. Este movimento é como se fosse uma batida ou golpe. No frappé o pé repousa levemente sobre o tornozelo do pé de apoio, para de seguida esticar a perna e dar um golpe. Pode ser feito para a frente, para trás ou para o lado.

Fonte: picstopin.com
7

Grand Battement. É um movimento da perna e do pé sob a forma de batida. Com o tronco e as pernas esticadas, afasta-se a perna de trabalho da perna de base, com um movimento vigoroso, para a frente e para o alto. Pode ser feito em qualquer direção.

Fonte: mariadoval.wordpress.com
8

Adagio. Este nome é atribuído aos passos em que se utilize a sustentação das pernas no ar. São normalmente movimentos suaves e lentos.

Fonte: tviballetschool.org
9

En dehors. Este é um dos passos essenciais no ballet, que significa para fora, manter os calcanhares virados para fora. O movimento da perna é feito em direção circular da frente para trás.

Fonte: dicasdeballet.tumblr.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Nomes de passos de Ballet, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Comentários (17)

Escrever comentário sobre Nomes de passos de Ballet

17 comentários
LAURA SOUZA
ESTOU DANDO AULA PRA CRIANÇAS DE 5 ANOS , PRECISO DE DICAS :) ADOREI ESSA PAGINA
A sua avaliação:
Priscilla
Eu gostei dos passos e minha filha adorou pois ela já faz ballet clássico ä oito anos e alguns passos ela já sabia e outros não mas ela amou...
E ela achou muito útil alhuns passos e ela viu e já executou aguns desses...
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Priscilla! Que bom que gostou da informação! Continue acompanhando nossos artigos :)
stella
Amei muitos passos eu ainda não conhecia e não sei executar como sou bailarina amo aprender passos novos um mais lindo que o outro.
jamily
quais e os todos os pacos de bale

A sua avaliação:
marlene
cursos de bale online
A sua avaliação:
Dulce Cooreia
Olá Gostaria de que publicação de outros artigos sobre ballet para iniciantes, bem como indicação de DVDs, CDs e LIVROS sobre o assunto. Obg. Dulce.
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Dulce! Poderá encontrar mais algumas dicas sobre ballet aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=ballet
Dina Maris
Olá! Meu nome é Dina Maris Pucci,quando criança fiz aulas de ballet clássico, ao longo dos anos pratiquei atividades físicas, ou melhor não fiquei sedentária, o corpo em movimento oxigena o celebro e traz alegria para alma. Hoje aos 47 anos fico ansiosa para minha próxima aula de ballet clássico. Sua publicação ajudou e muito na primeira tarefa escrita que nos foi pedida. Com gratidão. Dina Maris
Denise Soares dos santos
Oi meu nome e Denise, tenho 26 anos quero aprender bancar ballet,sou um pouco elástica o q acho q iria me ajudar bastante,gostaria de aprender ,mas num sei se estou muito velha pra isso,poderia aprender alguns passos ainda?
vanessa
eu sou um ma balarina
nubyene maira
Olá sou professora no marajó trabalho com crianças carentes. Gostaria de aprender ballet me ajudem mandando pro meu email músicas do ballet no qual possam me ajudar a iniciar este sonho com estas crianças. Eu posso enviar fotos do trabalho que desenvolvo aqui. Eu quero aprender ballet mais aqui não tem. Eu trabalho com.dancas de diversos ritmos. Por favor ajudem nos com materiais apostilas musicas pra conhecermos. Melhor

Nomes de passos de Ballet
Fonte: myloveisballet.tumblr.com
Fonte: oocities.org
Fonte: shuriulo.com
Fonte: balletwest.org
Fonte: dicasdedanca.com.br
Fonte: kunstkade.nl
Fonte: picstopin.com
Fonte: mariadoval.wordpress.com
Fonte: tviballetschool.org
Fonte: dicasdeballet.tumblr.com
1 de 10
Nomes de passos de Ballet