Pedras preciosas

Propriedades da pedra de sal

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Propriedades da pedra de sal

Desde o início dos tempos, o sal sempre foi bem mais do que um simples tempero para que as nossas comidas fiquem mais saborosas. O sal, ao ser um produto de luxo, sempre simbolizou o poder e a riqueza. Não é de se estranhar que a origem da palavra salário tenha muito a ver com este ingrediente, tão procurado pelos privilegiados. Não obstante, não foi até ao século XXI quando descobriram todos os benefícios deste produto. De seguida, em umComo.com.br revelamos a você as propriedades da pedra de sal. Descubra para tudo o que pode ser útil!

Também lhe pode interessar: Propriedades da pedra do sol

Passos a seguir:

1

As pedras de sal estiveram presentes desde o início dos tempos. Quando a água salgada evaporava de mares e oceanos, deixava cristais e grãos de sal. Estes sedimentos, que contam hoje com milhões de anos, foram engrossando e aumentando os acúmulos de sal, formando pedras e rochas que o tempo foi cobrindo de pó e terra e que, muitas vezes, acabaram enterradas e escondidas no interior do solo.

2

Atualmente, muitos escavam para poder desfrutar deste produto tão valioso, não como tempero alimentar mas sim como ferramenta terapêutica. Há 4 séculos atrás, aproximadamente, principalmente nos países centrais da Europa, as pedras de sal começaram a ser usadas como lâmpadas para iluminar as casas. Agora, além de ser um elemento decorativo excepcional, é uma incrível fonte de energia descoberta à medida que os anos passavam.

Propriedades da pedra de sal - Passo 2
3

O Feng Shui, filosofia milenária que tenta atrair tudo o que é positivo, exaltou as lâmpadas de sal já que a luz ajuda a eliminar as energias negativas, assim como a atrair as forças vitais, a saúde ou a alegria. Assim, as pedras de sal ajudam a manter o bem-estar físico e mental e um bom ambiente em casa.

4

Por outro lado, as pedras de sal ajudam a equilibrar os íons para garantir a nossa saúde. O excesso de íons positivos não é bom para nós e o sal é um incrível ionizador natural. Além disso, todas as ondas malignas para nós (como as transmitidas pelos eletrodomésticos) podem ser absorvidas por estas pedras.

Pense que o computador, o celular, a televisão ou um simples microondas podem criar uma mudança magnética que pode produzir sintomas prejudiciais em nosso organismo. As pedras de sal são um bom método de proteção, estabilização e equilíbrio.

Propriedades da pedra de sal - Passo 4
5

A nível sentimental ou em referência à energia, as pedras de sal ajudam a abrir o coração e a limpar o nosso plano energético. São capazes de fazer desaparecer a depressão, equilibrar as mudanças de humor e atrair a positividade, ao mesmo tempo que influenciam no nosso crescimento pessoal e regenerador.

6

Entre as propriedades das pedras de sal destaca-se o seu poder relaxante e calmante sobre o organismo, ao mesmo tempo que equilibra e harmoniza o nosso plano energético. Também são desbloqueadoras energéticas incríveis e podem propiciar a sensualidade e o erotismo.

7

As pedras de sal podem ser de cores diferentes e cada uma delas conta com algumas propriedades particulares. Portanto:

  • Branca: é a mais representativa no caso de cura já que é um estímulo de desintoxicação e limpeza. Cura as ideias, a consciência e reforça a concentração.
  • Laranja: traz segurança. É ideal para ajudar o sistema nervoso e a mente, além de ativar órgãos como os rins ou a bexiga.
  • Marrom: esta pedra ajuda a conectar com o meio e a encontrar o equilíbrio interior.
  • Rosa: abre a emocionalidade e é perfeita para o desenvolvimento da sociabilidade e do amor.
  • Vermelha: ajuda a abrir o coração, ativar a circulação e consolidar a nossa força vital.
  • Amarela: perfeita para o pâncreas e fígado, além de aumentar o intelecto.
Propriedades da pedra de sal - Passo 7
8

Para os alérgicos, convalescentes, fumadores ou todos os que sofrem de insônia, as pedras de sal são ótimas, pois ao ter uma por perto você respira um ar livre de íons negativos. Procure a sua pedra de sal e descubra todos os seus benefícios terapêuticos, curadores e energizantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Propriedades da pedra de sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Propriedades da pedra de sal