Outros artesanatos

Como fazer artesanato

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer artesanato
Imagem: manololinks.com

Artesanato é o trabalho manual, aquele que você próprio adquire os materiais necessários e realiza com as suas mãos.

Fazer artesanato está muito na moda! É uma forma de dar asas à imaginação e afinar habilidades. Além do que é maravilhoso pois você pode criar algo bem ao seu gosto, seja para si, para oferecer ou até mesmo para vender.

As opções são muitas. Você pode fazer trabalhos com inúmeros materiais: trabalhos de tecido, de tricô, patchwork, decoupage, saches, trabalhos com material reciclado, etc.

Hoje em dia, aplicar o artesanato na decoração da casa é muito usual, você pode poupar um pouco e ainda confere um toque mais pessoal ao seu lar. Seja para o quarto, para o escritório ou para a sala, almofadas de decoração ficam sempre muito bonitas e fazem a divisão mais acolhedora.

Neste artigo de umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer artesanato em almofadas. Não perca tempo e comece hoje mesmo a fazer o seu artesanato!

Vai precisar de:

  • Fronha de almofada
  • Feltro
  • Tesoura de costura
  • Linha e agulha de costura
Também lhe pode interessar: Como fazer artesanato com botões

Passos a seguir:

1

Escolha a cor da fronha e do feltro que vai aplicar.

2

Desenhe na parte de trás do feltro a imagem que irá utilizar (se tiver dificuldade em desenhar, coloque papel vegetal sobre a imagem que pretende e copie para o papel e, de seguida, para o feltro).

3

Recorte o feltro pelos desenhos.

4

Disponha os seus desenhos na almofada para encontrar a posição que mais lhe agrada. Depois de testar, comece a coser com a agulha e linha.

5

E já está! Já tem uma almofada personalizada e ao seu jeito. Dê largas à imaginação e crie mais peças decoradas por si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer artesanato, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: manololinks.com
Como fazer artesanato