Como fazer trabalhos manuais com material reciclado

Fazer trabalhos manuais com os mais pequenos lá de casa é uma atividade muito divertida e com a qual podem aprender uma quantidade de coisas. Por exemplo, podemos aproveitar materiais que à primeira vista não tinham nenhuma utilidade e ensinar-lhes a reciclar e reutilizar esses materiais. É uma excelente ideia consciencializar as crianças da importância de dar novos usos ao que parecia inutilizável. Podemos nos basear na regra dos 3 R's: reduzir, reciclar e reutilizar, e consciencializar assim as crianças da necessidade de preservar o meio ambiente e o planeta em geral. Passará uns momentos entretidos em família, e ao mesmo tempo será muito instrutivo. Não perca este artigo de umComo.com.br sobre como fazer trabalhos manuais com material reciclado.

Também lhe pode interessar: Como reciclar caixa de cereal
Whatsapp 2 Twitter 0 Google +
    Índice
  1. Pintar vasos para plantar flores
  2. Embalagens de leite que se transformam em sapatos
  3. Um porta-lápis com palitos de picolé
  4. Pulseiras com colheres e garfos
  5. Animais com luvas de plástico
  6. Meias que se transformam em fantoches
  7. Tinta de dedos caseira
  8. Animais e transportes feitos com nozes
  9. Prendedores de roupa transformados
  • Pintar vasos para plantar flores


    Plantar flores e árvores com as crianças lá de casa é uma atividade muito instrutiva, mas ficará sempre melhor num bonito vaso pintado por nós mesmos. Esta ideia é ideal para colocar em varadas, terraços e jardins para mostrarmos os grandes artistas que temos em casa. Em umComo.com.br mostramos-lhe o passo a passo para pintar vasos.

    Pintar vasos para plantar flores
  • Embalagens de leite que se transformam em sapatos


    Um objeto que deitamos diariamente para o lixo são as embalagens, quer sejam de leite, suco, caldo... É por isso que lhe queremos ensinar uma ideia fantástica que encantará especialmente as mais pequenas de casa. Porque, afinal que menina não gosta dos sapatos de salto alto como os das princesas dos contos? Neste artigo explicamos como fazer um sapato com embalagens de papelão.

    Embalagens de leite que se transformam em sapatos
  • Um porta-lápis com palitos de picolé


    É importante que as crianças mantenham os seus brinquedos e utensílios organizados, mas também os seus lápis, canetas, marcadores, etc. Por isso queremos apresentar-lhe uma forma divertida de fazer um porta-lápis com palitos de picolé, que certamente encantará as crianças, tanto a fazê-lo como na hora de comer os picolés, principalmente agora que se aproxima o bom tempo.

    Um porta-lápis com palitos de picolé
  • Pulseiras com colheres e garfos


    Se tem em casa muitas colheres e garfos que se estragaram, não os deite fora porque aqui em umComo.com.br mostramos-lhe uma forma criativa de os reutilizar, fazendo umas bonitas pulseiras. Esta é uma atividade ideal para surpreender tanto as crianças como os adultos.

    Pulseiras com colheres e garfos
  • Animais com luvas de plástico


    Certamente que também tem por casa umas luvas de plástico que não têm par ou então daquelas que se usam no supermercado e nas gasolineiras e que, pode aproveitá-las para criar animais divertidos. Desta forma, neste artigo de umComo ensinamos-lhe os passos a seguir para fazer um peixe com luvas ou uma variante deste trabalho manual é fazer um caranguejo colorido, que encontrará no artigo como fazer um caranguejo com duas luvas de plástico.

    Animais com luvas de plástico
  • Meias que se transformam em fantoches


    Tal como acontece com as luvas, muitas vezes perdemos meias e ficamos com uma meia sem par. Mas isto vai deixar de ser um problema, já que lhe vamos ensinar uma forma de fazer fantoches de qualquer personagem com essas meias. Desta forma, as crianças poderão fazer uma pequena peça de teatro para a qual também terão de pensar num guião. Em umComo ensinamos-lhe como fazer um fantoche com uma meia.

    Meias que se transformam em fantoches
  • Tinta de dedos caseira


    Pintar desenhos ou murais relacionados com o meio ambiente e o planeta também pode ser uma atividade muito interessante para consciencializar os mais pequenos da importância de reciclar. A tinta de dedos encanta todas as crianças e é por isso que lhe ensinamos uma forma de a fazer você mesmo em casa de forma simples e econômica, siga os passos do nosso artigo sobre como fazer tinta de dedos caseira.

    Tinta de dedos caseira
  • Animais e transportes feitos com nozes


    Com a casca de uma noz como material principal, podemos fazer facilmente vários animais muito engraçados que podem servir de decoração ou para criar histórias infantis. Poderá encontrar os passos para os fazer de seguida:

    Animais e transportes feitos com nozes
  • Prendedores de roupa transformados


    É muito comum que os prendedores de roupa se desmontem em duas partes e deixem de ser úteis para estender a roupa, mas isto não significa que os devemos deixar esquecidos ou colocar na lixeira. Em umComo queremos ensinar uma forma original de transformar estes prendedores. Neste artigo poderá encontrar os passos para fazer um avião com um prendedor de roupa ou fazer uma borboleta com um prendedor de roupa.

    Prendedores de roupa transformados
  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer trabalhos manuais com material reciclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos manuais de materiais reciclados.

Conselhos
  • Utilize materiais reciclados para fazer atividades com os seus filhos.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer trabalhos manuais com material reciclado:


1 comentário


03-05-2016 nuno disse:
Como fazer um trabalho do tamanho de uma cartolina com materiais reciclaveis sobre o dia a familia