Flores secas

Como fazer flores prensadas no micro-ondas

Como fazer flores prensadas no micro-ondas
Imagem: blogmanualidades.com

Você gosta de artesanato? Se quer ter novos elementos para se entreter com suas criações, em umComo.com.br temos uma proposta para você. Vamos explicar para você como fazer flores prensadas no micro-ondas. Ainda que este não seja o sistema mais habitual, é um método fácil, rápido, simples e mais moderno de dissecar flores e folhas. Tome nota e comprove como ficarão bonitas.

Também lhe pode interessar: Como fazer flores de tecido

Passos a seguir:

1

Prensa para micro-ondas. O que desejamos é retirar a umidade das folhas e flores que dissecaremos, já que o calor não será suficiente. Será preciso uma prensa -composta por duas peças- de um material adequado para micro-ondas. Aconselhamos usar uma de cerâmica. Este objeto pode ser encontrado em lojas de artesanato ou pode ser fabricado. Faça-o você mesma!

2

Prensa para micro-ondas caseira. Se você quer economizar o valor da compra da prensa em uma loja de ferragens ou loja especializada para artesanato, toma nota. Com apenas duas lajotas de cerâmica, você poderá construir sua própria prensa. Lembre-se: devem ser de tamanhos similares. Em seguida, corte duas peças de cartolina do mesmo tamanho que as lajotas e prenda as peças com borrachas elásticas. Estão prontas para prensar!

3

As flores. Escolha as flores que você deseja manter na prensa que você comprou ou construiu, da seguinte forma: a primeira telha de cerâmica deve ficar na superfície de trabalho. Coloque por cima uma cartolina e duas folhas de prensar. A seguir, ponha as flores estendidas sobre o papel -recomendamos que o faça no centro- e volte a repetir a ordem das peças em sentido inverso: o papel de prensar, a cartolina e a lajota.

4

Com seu "sanduíche" de prensar disposto, basta amarrar para colocá-lo no micro-ondas. Utilize um par de elásticos para prendê-los. Deste modo, garantirá que as folhas e flores estão bem comprimidas no interior da prensa.

5

Ao micro-ondas! Coloque a prensa caseira no eletrodoméstico. Programe a temperatura mais alta e mantenha a prensa dentro durante um minuto. Passado o tempo correspondente, observe o estado das flores. Em seguida, recomendamos que faça sessões de micro-ondas de 30 segundos, até observar que as flores tenham secado completamente.

Como fazer flores prensadas no micro-ondas - Passo 5
Imagem: vidaynatura.com
6

Pronto. Quando observar que suas flores já não têm umidade e estão totalmente prensadas, poderá usá-las para fazer seus trabalhos manuais. Rápido, cômodo e muito simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flores prensadas no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Esquente as flores pouco a pouco. Se as deixar muito tempo no micro-ondas, podem queimar. Observe a cada 30 segundos o processo de desidratação.
  • Use luvas e evite se queimar.
  • Não introduza nenhuma peça metálica dentro do micro-ondas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria
Foi muito util
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Valeu pelo comentário. Continue acompanhando nossas sugestões!
Imagem: blogmanualidades.com
Imagem: vidaynatura.com
1 de 2
Como fazer flores prensadas no micro-ondas