Outros Trabalhos manuais de materiais reciclados

Como fazer porta velas com latas

Como fazer porta velas com latas
Imagem: homemydesing.com

Os trabalhos manuais reciclados estão mais na moda do que nunca, já que alguns materiais que usamos de forma cotidiana podem nos ajudar a ter um espaço criativo e ótimo por muito pouco dinheiro. Em umComo já mostramos alguns trabalhos manuais com garrafas PET ou as dicas para pintar garrafas de vidro e deixá-las muito bonitas, mas esta é a vez das latas. Sabe que pode transformá-las em ótimos porta velas? Se procura a inspiração para avançar com este projeto, continue lendo, porque em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer porta velas com latas facilmente.

Também lhe pode interessar: Artesanato com latas

Índice

  1. Porta velas de latas pendurados
  2. Pregadores e latas, a melhor combinação
  3. Envolva suas latas com a estampa que preferir
  4. O clássico porta velas de latas
  5. O estilo ideal para os mais vintage
  6. Envolva a sua lata

Porta velas de latas pendurados

Há muitas formas de fazer porta velas com latas, por isso ao invés dos recipientes típicos de conserva de maior tamanho, podemos optar por latas de atum grandes para fazer esta ótima e simples alternativa.

Uma recomendação para começar que deve levar a cabo independentemente do design que escolher, é lavar muito bem as latas e retirar a etiqueta e a cola que as mesmas possam ter. Uma vez que a sua lata esteja pronta, poderá forrá-las com o papel adesivo da sua preferência, tendo cuidado para que o mesmo fique completamente liso e bem colado à lata.

Depois, só falta pendurar as latas no espaço da sua casa que mais agrade você e preencher com uma vela individual por lata. Acenda em uma noite especial e surpreenda todos.

Como fazer porta velas com latas - Porta velas de latas pendurados
Imagem: 123inmuebles.com.ve

Pregadores e latas, a melhor combinação

Procura uma forma de fazer porta velas com latas ainda mais simples? Então a nossa seguinte proposta de certeza que vai encantar você. Reúna tantas latas de atum quantas quiser e, uma vez que estejam perfeitamente limpas, coloque pregadores de madeira envolvendo a lata, podem ser claros como os da imagem ou mais escuros se quer um resultado um pouco mais elegante.

Uma vez prontos, coloque a vela no interior certificando-se de que a mesma esteja dentro de um pequeno porta-velas de vidro, só assim evitará que os pregadores se queimem.

Como fazer porta velas com latas - Pregadores e latas, a melhor combinação
Imagem: traef.net

Envolva suas latas com a estampa que preferir

Outra solução simples e igualmente bonita é a de pintar as latas e depois cobri-las com retalhos dos seus tecidos favoritos, um trabalho igualmente simples que permitirá a você imprimir todo o seu estilo neste artesanato, ao mesmo tempo em que aproveita alguns pedaços de tecido que tiver em casa.

Depois, só deverá colocar a vela do tamanho indicado no interior e usufruir deste bonito e simples trabalho manual.

Como fazer porta velas com latas - Envolva suas latas com a estampa que preferir
Imagem: chiclowcost.wordpress.com

O clássico porta velas de latas

Agora, se você tem habilidade e adora dedicar tempo aos seus trabalhos manuais, então certamente que não lhe custará nada fazer um porta velas com latas com um look mais clássico, perfeito para decorar qualquer espaço.

Para o fazer deverá seguir estes passos:

  • Lave bem as latas e retire as etiquetas e toda a cola.
  • Seque bem a lata, envolva com uma folha de papel e desenhe o padrão da figura que pretende esculpir na lata. Se não quiser complicar, pode simplesmente fazer furos de forma aleatória.
  • Com a ajuda de um martelo e um prego da espessura dos orifícios que pretende fazer, vá realizando a figura na lata seguindo o padrão. Golpeie de forma certeira, mas com um pouco de força para que os furos se façam sem problemas.
  • Quando terminar, envolva a lata por dentro com um papel e depois pinte-a por fora com o spray da cor desejada.
  • Pronto! Dá algum trabalho, mas o resultado final vale a pena.
Como fazer porta velas com latas - O clássico porta velas de latas
Imagem: estiloydeco.com

O estilo ideal para os mais vintage

Se prefere o retrô, então basta pegar em todas essas latas vintage que tem em casa e preenchê-las com velas à medida. Aqui o verdadeiro trabalho será elaborar a vela, mas para o conseguir só vai precisar de um pouco de habilidade e seguir em detalhes os passos que explicamos a você no nosso artigo como fazer velas artesanais.

Como fazer porta velas com latas - O estilo ideal para os mais vintage
Imagem: due-home.com

Envolva a sua lata

Outra boa opção para fazer um porta velas com lata sem complicar demais, é envolver a lata com corda ou com ramos secos, duas alternativas ideais para casas minimalistas ou rústicas que darão uma aparência incrível aos seus espaços. Depois deverá colocar apenas a vela no interior e exibir o seu novo elemento decorativo feito à mão.

Como fazer porta velas com latas - Envolva a sua lata
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer porta velas com latas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
claudia
Por favor como fazer as latas com coracao,nao achei as instrucoes Att Cacau
Imagem: homemydesing.com
Imagem: 123inmuebles.com.ve
Imagem: traef.net
Imagem: chiclowcost.wordpress.com
Imagem: estiloydeco.com
Imagem: due-home.com
Imagem: pinterest.com
1 de 7
Como fazer porta velas com latas