Velas feitas em casa

Como fazer uma vela durar mais

Como fazer uma vela durar mais
Imagem: pt.forwallpaper.com

Como elementos decorativos, as velas são ideais para dar um toque especial a cada canto da sua casa. Fazer com que o quarto fique mais bonito, amenizar um banho relaxante ou criar um ambiente íntimo durante um jantar são algumas de suas funções mais frequentes. Não obstante, se não for muito fã das velas por medo ou que se apaguem e durem pouco tempo, em umComo.com.br trazemos a solução para você. Desta vez oferecemos alguns truques para que aprenda como fazer uma vela durar mais, leia atentamente os seguintes conselhos e maximize a duração de sua vela acesa.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma vela de laranja

Índice

  1. Fazer uma vela durar mais: água salgada
  2. Fazer uma vela durar mais: sal
  3. Fazer uma vela durar mais: geladeira
  4. Fazer uma vela durar mais: outros truques

Fazer uma vela durar mais: água salgada

Um truque perfeito para conseguir que uma vela dure mais tempo acesa é molhá-la em água salgada algumas horas antes de acendê-la. Com esta solução você evitará que a vela derreta rapidamente e, portanto, deixará de perder tanta quantidade de cera. Mergulhe a vela umas duas horas em uma solução de água fria com sal para ver os resultados.

Fazer uma vela durar mais: sal

Para evitar que a vela se consuma rapidamente e para maximizar a sua duração, recomendamos polvilhar sal ao redor da chama da vela acesa ou colocar um punhado de sal no fundo da vela antes de acender o pavio. Este truque é perfeito para todas as velas grandes e largas, que costumam ser colocadas, por exemplo, dentro de lustres. Se decidir realizar este truque, tenha cuidado com os objetos inflamáveis ao redor da vela, pense que o sal em contato com o fogo criará pequenos cristais que podem originar faíscas e queimar os elementos ao redor.

Fazer uma vela durar mais: geladeira

Se deseja que uma vela dure mais e que sua presença seja mais satisfatória para ambientar qualquer momento, aconselhamos colocá-la dentro da geladeira algumas horas antes de usar. Deste modo evitará a umidade e conseguirá aumentar sua duração. Mantenha suas velas frescas, principalmente se forem aromáticas para conservar a fragrância que desprendem, e conseguirá que sua chama dure mais tempo acesa.

Fazer uma vela durar mais: outros truques

Outro truque ideal para fazer que uma vela dure mais tempo é cortar o pavio uns 2 centímetros e meio, aproximadamente. Com isto você evita que a vela se consuma rapidamente e que não gere um excesso de fumaça enquanto acesa. Por outro lado, também aconselhamos tirar a ponta queimada da vela antes de acender de novo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma vela durar mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Elisete
Trabalho fazendo velas e elas acabam muito rápido, ex a de 7 dias dura 2 dias quero aprender a fazer direito, teria como me passar essas dicas????
A sua avaliação:
um cara ai
tão simples, como não pensei nisso antes valeu kk
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Imagem: pt.forwallpaper.com
Como fazer uma vela durar mais