Partilhar

Artesanato com latas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Artesanato com latas

Vamos propor algumas ideias muito simples para fazer artesanato com as latas que tiver em casa. Assim, estará contribuindo para mudar o mundo com a sua ajuda na proteção do meio ambiente e, além disso se divertirá muito dando um uso diferente a esses objetos que ia jogar fora. Porque ainda que não acredite, esses recipientes são muito versáteis e admitem diversos usos e decorações. Neste artigo de umComo.com.br vamos contar para você alguns trabalhos manuais com latas.

Também lhe pode interessar: Como fazer borboletas com latas para decorar
Passos a seguir:
1

Vamos começar com uma ideia muito fácil para usar suas latas velhas como potes multiuso. Para começar, terá que limpar bem os recipientes e de maneira a não fiquem restos de sujeira nem papel de antigos rótulos. De seguida, pinte de cor branca com um spray o interior da lata e, depois, escolha algum papel de presente que goste, ou pegue em papel de jornal e crie uma bonita colagem, que depois utilizará para forrar cada lata para reutilizá-la como objeto decorativo ou como pote para lápis.

Artesanato com latas - Passo 1
2

Outra utilidade muito bonita e interessante para reciclar latas é convertendo-as em luzes para o terraço. Primeiro tem que conseguir latas de diversos tamanhos, limpar em profundidade e depois pintar com cor cada uma delas. Uma vez secos os potes, terá que furar as latas para que saia a luz pelos furos. Depois, coloque velas no interior com seu respectivo porta velas para criar um bonito ambiente colorido em seu jardim. Esses pontos de luz podem ser colocados sobre alguma mesa, ou pendurados na parede de sua casa. Para ver mais detalhes, consulte o artigo Como fazer luzes de jardim com latas.

3

A seguinte ideia para fazer atividades manuais com latas é muito fácil de fazer e só precisa de umas latas de refrigerante e tinta. Vai converter esses potes em floreiras originais para decorarem qualquer parte da sua casa. Pegue em latas de diferentes tamanhos, não precisa tirar o lacre e limpe tudo bem. De seguida, pode apertar alguma para que fique curvada e tenha um toque bem diferente. Depois, pegue em tinta branca e pinte cada recipiente, deixe secar e já terá floreiras com muito estilo.

Artesanato com latas - Passo 3
4

Se tem várias latas de tamanhos similares, pode uni-las e criar um completo porta-talher portátil muito útil. Pegue em 6 latas para guardar diferentes tipos de talheres, limpe todos os recipientes e pinte de uma cor que goste. De seguida, com pequenos pedaços de papelão, cole etiquetas para identificar os diferentes talheres. Por último, em alguma superfície plana de madeira, pinte da mesma cor e cole cada pote a essa parede para que fiquem todas as latas unidas. Quando estiverem todos os potes juntos, terá que colocar uma alça para deslocar o porta-talheres, para isso pode usar a alça de pele de alguma antiga bolsa e colar.

Artesanato com latas - Passo 4
5

A última ideia para fazer artesanato com latas é converter esse recipiente em um pote pessoal para seu talher e guardanapos. Além de limpar bem, deve pintar o interior com tinta branca e forrar o exterior com algum papel que goste. Depois disto, crie etiquetas com seu nome e o da sua família para colar em cada lata. Assim, terá um lugar totalmente único para guardar tudo o que usar para comer e para que seja de uso pessoal.

6

Descubra muitas mais opções no artigo Como reciclar latas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Artesanato com latas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Artesanato com latas

O que lhe pareceu o artigo?

Artesanato com latas
1 de 4
Artesanato com latas

Voltar ao topo da página