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Como dançar a dança do ventre

Por Ana Rita Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dançar a dança do ventre

A dança do ventre é uma dança antiga, oriunda do médio oriente. A dança que conhecemos nos tempos de hoje, tem então origens numa dança antiga que enaltecia o instinto maternal e o traço feminino das mulheres. Esta dança é, atualmente, conhecida pelos seus fatos trabalhados e por ser bastante sensual. Para se iniciar neste tipo de dança precisa de ter bastante controlo no seu corpo, pois todo ele tem de trabalhar em sintonia. Para tal acontecer precisa de saber alguns passos chave. De seguida, ensinamos-lhe como dançar a dança do ventre.

Fonte foto:kainagua.com.br

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Passos básicos

Posição ” T” : Os ombros devem estar relaxados, ambos os braços devem estar abertos nas laterais, palmas das mãos voltadas para a frente e os cotovelos erguidos. Os pés sempre lado a lado e à mesma distancia dos ombros. Posição assimétrica ou “S”: nesta posição os braços e peso estão em oposição. Quando um braço está no alto o outro deve estar ao longo do corpo com os cotovelos levemente flectidos. Nesta assimetria o peso permanece numa das pernas enquanto noutra deve ter o joelho flectido e o pé em meia ponta. Na base assimétrica são comuns posturas em “ L “, 90 graus, gênio frente e lateral. Sobre uma base assimétrica podemos fazer posições simétricas, tais como: triangulo sobre a cabeça, gênio cruzado e em V.

Exercícios de braços e quadris

Deslize o quadril nas laterais, e vá flectindo os joelhos e transferindo o peso de um lado para o outro. A articulação do ilíaco é projetada para fora. Enquanto faz isso, alterne posturas de braços, como por exemplo, gênio frente e lateral. Pode também contrair glúteos e abdômen e relaxe desencaixe o quadril para trás. Ao contrair, encaixe e ao relaxar, desencaixe.

Ondulações da pélvis

Trabalhe com a caixa torácica e com o quadril. Na caixa torácica faça este movimento cíclico: caixa para a frente para cima e para trás e ara baixo. Ao mesmo tempo que faz isso abre e feche a omoplata. Movimente o quadril para a frente e para trás. Tente controlar também o diafragma. Os pés que são a base têm de ficar fixos no chão.

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Conselhos
  • Se quer aprofundar os seus conhecimentos/técnicas sobre esta dança, deverá ter aulas particulares

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