Partilhar

Como decorar garrafas de vidro

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como decorar garrafas de vidro
Imagem: construirseular.com

A reutilização de objetos está cada vez mais na moda no âmbito da decoração. Existe uma infinidade de objetos que temos em casa e que podemos reaproveitar para decorar a nossa casa, como caixas de sapatos, de fruta e de leite, pneus e também garrafas de vidro. Com garrafas de vidro você pode dar um toque especial à sua casa com enfeites criativos! Ficou curiosa? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda como decorar garrafas de vidro.

Também lhe pode interessar: Como decorar garrafas de vidro com guardanapo
Passos a seguir:
1

Antes de utilizar as garrafas de vidro, deve retirar os rótulos e limpá-las bem. Uma das formas de você decorar as suas garrafas de vidro é com barbante. Tudo o que você precisa é de barbante colorido e cola quente. Coloque um pouco de cola em uma parte da garrafa e vá enrolando o barbante ao redor. Você deve passar cola aos poucos, à medida que cobre a garrafa com o barbante. No final, com botões, linha ou outros acessórios, pode decorar a garrafa escrevendo alguma palavra utilizando mais de uma garrafa, como no exemplo da foto "love".

Como decorar garrafas de vidro - Passo 1
2

Outra forma de você decorar suas garrafas de vidro é pintando. Para isso, você vai precisar de tinta esmalte, fita crepe e pincel. Primeiro, passe a fita crepe pela garrafa criando desenhos, com linhas de diferentes tamanhos. Fixe bem a fita, passando os dedos por cima. Agora com um pincel, passe três camadas de tinta pela garrafa. Retire cuidadosamente a fita crepe, ainda com a tinta úmida, pois se tirar com a tinta seca corre o risco de a tinta descolar também. Quando a tinta secar, pode corrigir pequenas imperfeições com um estilete.

Como decorar garrafas de vidro - Passo 2
Imagem: blog.camicado.com.br
3

Se você quiser pintar as suas garrafas de vidro de uma só cor, existe um método bem fácil de fazer isso. Você vai precisar de tintas para vidro, uma seringa larga e um pote para misturar a tinta. Comece colocando no pote a cor da tinta desejada, se quiser também pode misturar cores e criar uma cor diferente. Agora com a seringa puxe a tinta e despeje na garrafa de vidro. Quando vir que já tem tinta suficiente dentro da garrafa para a cobrir, vá girando a garrafa de modo a que a tinta cubra toda a garrafa. No final, coloque a garrafa de cabeça para baixo em um recipiente que possa sujar com tinta e deixe secar.

Como decorar garrafas de vidro - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Uma ideia bem original é utilizar as suas garrafas de vidro para fazer abajures super originais. Para isso, você vai precisar de um bocal do tamanho do gargalo da garrafa, que já tenha um fio com um plugue. Escolha uma cúpula a seu gosto e corte a parte de baixo da garrafa para o fio passar. Se pretender também pode pintar ou decorar a sua garrafa com algum dos métodos acima explicados.

Como decorar garrafas de vidro - Passo 4
Imagem: claudia-claudiaartesanatos.blogspot.pt
5

Também pode decorar as suas garrafas de vidro utilizando a técnica de decoupage. Esta técnica consiste em revestir objetos com algum desenho ou foto à sua escolha. Entre no nosso artigo sobre como fazer decoupage em vidro e consiga decorar as suas garrafas de forma original!

Como decorar garrafas de vidro - Passo 5
Imagem: pinterest.com
6

Use a sua imaginação e decore as suas garrafas de vidro com diversos materiais. Pode até pegar em papel autocolante e colar na garrafa, que já terá uma decoração bem legal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar garrafas de vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como decorar garrafas de vidro

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
CARMEM RAMOS
eu posso usar a técnica de jogar a tinta dentro da garrafa, com PVA para artesanato?
A sua avaliação:
valdite
Gostei muito das decorações das garrafas,eu posso usar cola branca para colar o barbarte nas garrafas em vez de cola quente?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Valdite! Puder pode, só que o problema é que a cola branca depois vai se conseguir ver, enquanto que a cola quente é transparente e fica mais disfarçada. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
araci Pereira
Eu adorei seus trabalhos suas idéias , eu adoro artesanato
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Araci! Que bom saber que as ideias foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como decorar garrafas de vidro
Imagem: construirseular.com
Imagem: blog.camicado.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: claudia-claudiaartesanatos.blogspot.pt
Imagem: pinterest.com
1 de 6
Como decorar garrafas de vidro

Voltar ao topo da página