Fazer cola

Como fazer cola com arroz

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cola com arroz

Se enquanto estiver fazendo seu artesanato você ficar sem cola ou se quiser reparar algum móvel e estiver com preguiça de sair para comprar uma nova, você pode fazer em casa e com poucos ingredientes uma cola ótima! Siga as instruções que lhe propomos em umComo.com.br e faça cola com arroz.

Vai precisar de:

  • Arroz
  • Água
  • Espátula
Também lhe pode interessar: Como fazer maracas com garrafas de plástico

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer a cola caseira com base de arroz devemos ferver 200 gramas de arroz em 300 cc de água a fogo bem baixo.

Como fazer cola com arroz - Passo 1
2

Demorará entre 20 a 30 minutos. Quando o arroz já estiver passado, meio pastoso, vai liberar todo o amido que ao ser combinado com o líquido se transforma em um adesivo caseiro super eficiente.

3

Depois desse tempo, retire o arroz com uma peneira e conserve só o líquido.

4

Deixe cozinhar mais alguns minutos na panela, para ficar um pouco mais espesso.

Como fazer cola com arroz - Passo 4
5

Depois, deixe esfriar ou ficar morno e use a cola aplicando-a com uma espátula ou pincel, dependendo da consistência desejada.

6

Este líquido espesso e de cor branca possui uma durabilidade curta, deve ser aplicado o mais rápido possível sobre a superfície a colar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cola com arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer cola com arroz