Outros artesanatos

Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona

Um dos logos mais sexy do mundo cervejeiro é o das cervejas Corona / coronita. É possível transformar estas garrafas de cerveja em copos, siga somente as seguintes indicações. Cuidado ao fazê-lo porque existe um passo onde você deve manipular fogo para cortar a garrafa.

Vai precisar de:
  • Garrafa de corona
  • Fio de lã
  • Esmalte de unha
  • Tesoura
Também lhe pode interessar: Como fazer maracas com garrafas de plástico
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é reunir os objetos que precisa para fazer estes copos tão originais, para isso precisa: fio de lã, esmalte de unha, garrafa de corona, água, cubos de gelo e tesouras.

2

Encha o tanque na área de serviço com água fria e gelo! O processo de corte do vidro é feito em cima da água fria.

3

Pegue a garrafa de Corona e veja se está vazia, limpa e seca (Também pode usar outras garrafas de cerveja, garrafas de vinho, garrafas de álcool, garrafas de coca-cola...) desde que a garrafa seja de vidro e esteja vazia.

Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona - Passo 3
4

Pegue o fio de lã e envolva-o ao redor da garrafa 5-6 vezes (forte) - faça um nó e recorte o fio restante. (coloque o fio na área onde deseja que a garrafa seja cortada para formar o copo), fica bem em cima da etiqueta.

Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona - Passo 4
5

Tire a meada de fio de lã posto na garrafa e passe esmalte de unha, ponha o esmalte em uma xícara e depois ponha o fio dentro. Quando já estiver impregnado, volte a pôr na garrafa no mesmo ponto onde estava.

6

Agora vem o momento da verdade. Pegue a garrafa de coronita ou cerveja pela ponta, na outra mão um acendedor de cozinha, longo, não use isqueiro. Continuaremos a acender o fio de lã. Fazemos tudo isto sobre o tanque cheio de gelo.

Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona - Passo 6
7

Deixe que o fogo faça sua função e consuma o fio de lã, não se preocupe com o fogo, deixe consumir até que a garrafa quebre em duas metades.

Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona - Passo 7
8

Após apagar o fogo rapidamente coloque garrafa na água fria e verá como quase imediatamente a garrafa é cortada no lugar onde colocamos o fio.

9

Perfile um pouco os cantos do copo, já que o local onde beberemos talvez fique um pouco lascado, passe um pouco de papel para polir as impurezas do copo. E está pronto! Já tem um copo feito a partir da garrafa de Corona.

Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como fazer copos com garrafas de cerveja Corona