Outros artesanatos

Como organizar as suas bijuterias

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 23 dezembro 2019
Como organizar as suas bijuterias
Imagem: juv.com.br

Se você é do tipo de mulher que adora acessórios e não sabe como organizar as suas bijuterias porque ao longo do tempo acabou colecionando uma quantidade enorme, este artigo umComo.com.br é para si! Nele apresentamos várias sugestões de arrumação de bijuterias, para que você as consiga ter separadas e prontas e usar sempre que necessitar, sem perder tempo procurando-as e desfazendo os nós que se criam, sobretudo com os fios. Verá que não é nada complicado! Para conhecer nossas dicas de organização e arrumação de bijuterias, continue lendo e coloque em prática a sua preferida!

Também lhe pode interessar: Como fazer artesanato com botões

Passos a seguir:

1

Em divisórias. Se você gosta de suas bijuterias bem separadas e guardadas no interior de gavetas, onde não apanham poeira e não estorvam, uma dica útil para as manter organizadas é utilizar porta-talheres, bandejas de gelo, formas de cupcakes, tigelas pequenas, chávenas etc. Simplesmente tenha em consideração a quantidade de bijuteria, o espaço necessário para a arrumar e as dimensões da gaveta.

Como organizar as suas bijuterias - Passo 1
Imagem: minhafilhavaicasar.com
2

Em um quadro. Já imaginou suas bijuterias virarem quadro decorativo? Isso é possível, e de forma muito simples! Para fazer um quadro de bijuteria você apenas irá necessitar de uma moldura e uma tela de rede fina (como as telas mosquiteiras) ou cartolina. Fixe uma à outra, com cola quente, como se estive emoldurando um quadro, e depois é só pendurar seus brincos, pulseiras e colares nos orifícios da tela ou perfurações criadas na cartolina!

Como organizar as suas bijuterias - Passo 2
Imagem: thepinjunkie.com
3

Em bibelôs. Bibelôs e estatuetas na decoração parecem coisa do passado, no entanto eles se relevam muito úteis na hora de organizar suas bijuterias! Use um bibelô que tenha em casa ou adquira um de que goste e com a altura ideal para colocar suas bijuterias, depois é só pendurar os colares, braceletes e anéis nele, de acordo com a forma como o objeto permitir. Como alternativa procure por figuras porta-anéis ou porta-colares.

Como organizar as suas bijuterias - Passo 3
Imagem: elegancebolsas.com.br
4

Em árvores. Não, não estamos querendo dizer que deva organizar suas bijuterias no jardim, penduradas em árvores, mas sim que traga as árvores para dentro de casa! Você poderá, de uma forma muito originar, pendurar suas bijuterias em um ramo de árvore pintado ou não e fixo a uma base, como na imagem ao lado. O resultado é surpreendente e permite bastante organização!

Como organizar as suas bijuterias - Passo 4
Imagem: greenderella.com
5

Em cabides. Cabides também se revelam uma excelente opção para organizar suas bijuterias e você não terá de gastar dinheiro pois é um objeto que todas temos em nossos roupeiros! Para isso pegue em um cabide de madeira que não esteja utilizando e decore-o ao seu gosto envolvendo-o em tecido ou pintando-o; em seguida fixe ganhos de metal nele e pendure-o na parede, para conseguir um organizador de bijuteria decorativo, ou dentro do roupeiro.

Como organizar as suas bijuterias - Passo 5
Imagem: elo7.com.br
6

Em bandejas. Se você tiver uma bandeja bem bonitinha que queira usar como elemento decorativo no seu guardo, pode colocar suas bijuterias nela como se de um expositor se tratasse! Blogueiras de moda por todo o mundo usam essas bandejas para colocar seus frascos de perfume, mas para você, que procura como organizar a bijuteria, ela se revelam uma opção a ter em conta, tal como mostramos na imagem ao lado!

Como organizar as suas bijuterias - Passo 6
Imagem: pinterest.com
7

Em garrafas. Sabe aquela garrafa de vidro que você está prestes a jogar no lixo? Em vez disso lave-a bem e coloque-a sobre a cômoda para acomodar suas pulseiras, braceletes e relógios! Pode usar uma garrafa de vinho, de água, de cerveja ou de outra bebida, desde que seja de vidro. Para a disfarçar ou embelezar, pinte-a com tintas para vidro ou cole tecido em redor dela.

Veja também: Como limpar bijuteria dourada

Como organizar as suas bijuterias - Passo 7
Imagem: warmweatherwishes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar as suas bijuterias, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Matilde
Você é fera Sara!! Amei as sugestões :)
Sara Silva
Olá Matilde, obrigada pelo seu comentário! Continue nos acompanhando em umComo.com.br.
Imagem: juv.com.br
Imagem: minhafilhavaicasar.com
Imagem: thepinjunkie.com
Imagem: elegancebolsas.com.br
Imagem: greenderella.com
Imagem: elo7.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: warmweatherwishes.com
1 de 8
Como organizar as suas bijuterias