Partilhar
Partilhar em:

Como fazer pompom de tule

Como fazer pompom de tule
Fonte: makecrate.com

O pompom de tule é a decoração perfeita para a sua festa. Quer você esteja celebrando um chá de panela, um chá de bebê, uma festa de aniversário infantil ou de carnaval, ou qualquer outro evento em que seja essencial caprichar na decoração, o pompom de tule é um método simples e prático de o fazer. Descubra como é econômico e simples fazer esse artesanato colorido e garanta que a sua festa tem a decoração mais original de todas! As dicas são válidas mesmo para quem não tem experiência ou talento para manualidades, pois são muito fáceis de executar! Você pode até fazer essa atividade com as crianças, desde que use uma tesoura de ponta redonda ou seja você a fazer todos os cortes necessários no passo a passo. Continue lendo esse artigo do umCOMO e descobrir como fazer pompom de tule, sem frescura!

Também lhe pode interessar: Como fazer um pompom de lã
Passos a seguir:
1

Para fazer pompom de tule simples, comece por reunir os materiais necessários. Você vai precisar de papelão, tesoura, fio de nylon ou barbante e uma régua (ou fita métrica) para tirar as medidas do tule. Não esqueça que, se está trabalhando com crianças, é mais seguro usar uma tesoura de ponta redonda!

Dica: Você pode usar tule da sua cor favorita, criando uma decoração monocromática, ou criar um esquema de cores para decorar a sua festa com pompons de tonalidades diferentes!

2

Comece por cortar uma tira de tule com 15 cm de largura e 100 cm de comprimento. Corte também um pedaço de fio nylon para amarrar o pompom mais tarde, ao fazer a decoração.

Dica: Se você quiser fazer pompons maiores, pode cortar uma tira de tule com 30 cm de largura e 200 cm de comprimento.

3

Corte um pedaço de cartão com formato retangular, usando a mesma largura do tule (15 cm) e 30 cm de comprimento. Enrole o pedaço do tule em torno do papelão. Corte as extremidades do tule e retire o papelão do centro, sem desmontar as dobraduras.

Atenção: Se dobrou as medidas no passo anterior, não esqueça que o retângulo de papelão deve ser proporcional e ter 30 cm ao invés de 15 cm!

4

Em seguida, junte o arranjo como se fosse uma sanfoninha e amarre o fio nylon (ou barbante) no centro. Corte o centro das quatro dobras (no exterior de cada lateral) e puxe as pontas para modelar o seu pompom de tule com formato arredondado.

Fonte: guidepatterns.com
5

Já sabe como fazer pompom de tule? Também é possível fazer pompons muito simples com papel crepom ou EVA! basta conferir as dicas no artigo Como fazer pompom de papel crepom.

Se está buscando outras dicas para que a sua festa seja inesquecível, confira também esses conselhos do umCOMO:

Espero que sua festa seja tão divertida quanto fazer esses pompons!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer pompom de tule, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer pompom de tule

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer pompom de tule
Fonte: makecrate.com
Fonte: guidepatterns.com
1 de 2
Como fazer pompom de tule