Partilhar
Partilhar em:

Como fazer flores de porcelana fria

Como fazer flores de porcelana fria

A porcelana fria, também conhecida como massa biscuit, é um material muito usado na elaboração de artesanato como flores e figuras, podendo ser usado para criar peças bem pequenininhas. Pode ser usada por crianças como também na elaboração de todo tipo de elementos decorativos ou ornamentais. Contudo, qualquer falha na sua utilização pode fazer com que quebre, rache ou fenda as peças acabadas. Para que isso não aconteça com você, neste artigo de umCOMO queremos explicar a você passo a passo como fazer flores de porcelana fria, um souvenir muito lindo, sobretudo para bolos e centros de mesa.

Também lhe pode interessar: Como fazer barbotina
Passos a seguir:
1

Para preparar a massa de porcelana fria, siga a receita indicada na embalagem. Caso a massa não tenha elasticidade suficiente, adicione glicerina até obter o ponto apropriado. O primeiro passo é modelar cinco bolas de porcelana. Utilize seu dedo polegar e índice. Estas cinco bolas serão as pétalas de sua flor. Tenha em conta que, depois de secar, as peças ficarão mais pequenas em cerca de 30%.

Dica: Se você quer fazer diversas flores de cerâmica fria, deverá multiplicar o número de flores por cinco para saber assim quantas bolas terá que fazer.

Fonte: aminoapps.com
2

Junte as bolas sobre a mesa em forma de estrela de cinco pontas, modelando o formato do corpo da flor. Também deverá fazer uma bolinha de outra cor diferente para colocar na parte central de suas flores. Por exemplo, se quer recriar margaridas, deverá fazer as pétalas brancas e o centro amarelo.

Dica: Para dar cor, coloque pintura sobre a pasta que vai usar e amasse até distribuir. Se você conservar a massa colorida, o seu tempo de duração será mais curto!

3

Utilizando sua ferramenta preferida para talhar a porcelana fria - estilete, faca, escalpelo ou o que tiver à mão, faça uma pequena incisão no centro de cada pétala da flor. Não precisa muito profunda, você só deve marcar a pétala.

4

Em seguida, modele uma bolinha de uma cor diferente das pétalas. O tamanho tem que ser similar ao espaço vazio no centro de sua flor de porcelana fria. Coloque essa bolinha nesse espaço.

Atenção: Tenha em conta que a massa escurece depois de secar e não adicione demasiada tinta para não rachar.

Fonte: elo7.com.br
5

O que dará mais trabalho - mas ao mesmo tempo o mais divertido- é modelar as folhas da flor. Para fazer folhas, você deve aplanar uma peça e modelar manualmente uma estrela de três pontas ou com o formato de duas folhas, como se fosse um 8. Depois, com sua ferramenta de corte, termine os detalhes nas bordas e centro de cada folha. Tem total liberdade para criar seu próprio desenho de base para a flor.

Dica: Se quiser dar efeitos esfumados às flores use blush ou sombras e aplique sobre elas com as pontas dos dedos!

Fonte: elo7.com.br
6

Quando terminar de modelar as flores, deixe secar viradas para baixo por um dia completo. Assim, se elas fecharem antes de secar, você pode abri-las se as colocar sobre uma fonte de calor. Finalize com uma camada de spray de cabelo sobre as flores secas e, se sobrar pasta, conserve em um recipiente hermético.

Dica: Se você estiver buscando um aspeto aveludado, pincele com um pouco de óleo diluído e polvilhe com maisena. Retire o excesso usando um pincel e pronto!

7

Agora que já sabe como fazer flores de porcelana fria, descubra também:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer flores de porcelana fria, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer flores de porcelana fria

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer flores de porcelana fria
Fonte: aminoapps.com
Fonte: elo7.com.br
Fonte: elo7.com.br
1 de 4
Como fazer flores de porcelana fria