Partilhar
Partilhar em:

Como fazer marrom com as cores primárias

Passo a Passo

Para aqueles que estão começando a pintar, uma das tarefas mais complicadas é a de criar cores, misturar as tintas para obter as cores e os tons desejados, mas em umComo.com.br vamos esclarecer suas dúvidas.

São muitos os principiantes que se perguntam como fazer marrom com as cores primárias, e a primeira coisa que temos que referir é que o marrom não é uma cor, pois há muitos tons de cor terra e, portanto, muitas formas diferentes de o conseguir. Agora que já sabe isto, já podemos explicar como pode conseguir este tom.

Também lhe pode interessar: Quais são as cores complementares
Instruções:
1

Como já dissemos, o marrom não é realmente uma cor, pois não faz parte do espectro da luz, mas é um nome com o qual nos referimos a uns tons parecidos, mas não a uma cor em concreto.

É por isso que deve ter em conta que tom de marrom é o que quer obter, porque dependendo desse tom deverá seguir um caminho ou outro.

2

A forma mais fácil de obter o marrom é misturar as três cores primárias. Misturando azul, amarelo e vermelho em partes iguais e, depois acrescentando branco, sairá um tom de marrom que depois pode modificar adicionando mais quantidades de cada um.

Com mais amarelo mais claro será o tom, enquanto que quanto mais vermelho ou azul, mais escuro sairá.

3

As outras formas de conseguir este tom são variações desta primeira, mas por caminhos mais regrados que proporcionam mais controle sobre a mistura.

De seguida, vamos explicar como conseguir marrom a partir do laranja e do azul. Primeiro tem que obter o laranja, para isso tem que usar o vermelho e cerca de 10% de amarelo. Com a cor que obtiver, adicione uns 5% de azul, o resultado final será um marrom que lembra o do chocolate.

Se quer mais escuro, só deverá adicionar mais azul, enquanto que se quer mais claro, deverá adicionar mais laranja.

4

Por último, também pode obter a cor marrom a partir da mistura de verde e vermelho, neste caso, o resultado final será o de um bonito marrom avermelhado. Como o verde não é uma das cores primárias, primeiro terá que o criar. Para o fazer deve misturar o amarelo e o azul, em quantidades iguais, de forma a que não fique nem muito escuro nem muito brilhante.

Uma vez pronto, vá adicionando vermelho, aos poucos, até que fique o tom que deseja. Pode clareá-lo ou escurecê-lo mais acrescentando mais amarelo ou mais vermelho à mistura.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer marrom com as cores primárias, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer marrom com as cores primárias

1 de 2