Partilhar

Como fazer um coração de papel em 3D

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um coração de papel em 3D

Você gosta de artesanatos de papel? O origami oferece momentos de paz e tranquilidade, pois pensamos unicamente na figura que estamos fazendo, o mesmo acontece com este tipo de artesanato. Neste artigo de umComo queremos mostrar uma forma muito simples de fazer corações inflados. Só precisará recolher as folhas de suas cores favoritas e ter um pouco de tempo. Continue lendo e descubra como fazer um coração de papel em 3D.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um bumerangue de papel
Passos a seguir:
1

Para fazer o coração de papel em 3D precisará de tesoura, folhas de papel da cor que queira, um lápis e uma régua. Caso não tenha régua, use qualquer superfície plana e rígida, como um pedaço uniforme de papelão, a capa de uma caderneta, etc.

2

Primeiro coloque a folha na vertical e realize duas marcas com a ajuda da régua de 1,5 cm cada uma. Temos de fazer isto na parte superior da folha e na inferior. Começamos pela superior, coloque a régua o mais colado à borda possível, o 0 deve estar na parte esquerda da folha. Faça a primeira marca no centímetro e meio e a segunda nos três centímetros. Faça este mesmo processo na parte inferior, as marcas acima e abaixo devem coincidir.

Como fazer um coração de papel em 3D - Passo 2
3

Para assegurar que as marcas coincidam, pegue a régua e coloque na marca superior para comprovar se encaixa com a inferior. Desenhe a linha com o lápis de forma suave. Quando tiver as duas linhas, pegue a tesoura e corte a folha seguindo a segunda linha.

Como fazer um coração de papel em 3D - Passo 3
4

Após cortar a tira, pegue a extremidade inferior e a leve até a superior para dobrá-la ao meio, repare na fotografia. Após dobrá-la, volte a fazer o mesmo para dobrar a tira de novo pelo centro. É importante que marque bem com os dedos as dobras porque depois de dobradas pela segunda vez, você deve desdobrá-las.

Como fazer um coração de papel em 3D - Passo 4
5

Agora, para continuar com a elaboração do coração em 3D, volte a pegar a tesoura e corte seguindo as linhas que marcou ao dobrar a tira de papel. Você deve ter quatro pedaços de papel, cada um com uma linha a lápis no meio. É o momento de cortar cada pedaço pela linha desenhada, de maneira que obtenha oito tiras.

Como fazer um coração de papel em 3D - Passo 5
6

Pegue uma das tiras, segure o canto direito inferior e leve para a borda superior para criar um triângulo. Agora, pegue a ponta desse triângulo e a leve para a esquerda, repare na fotografia. Pegue a ponta superior e volte a dobrar o triângulo, agora para baixo. Deverá dobrar o triângulo mais quatro vezes, até que fique um retângulo pequeno.

Como fazer um coração de papel em 3D - Passo 6
7

Agora corte os cantos do pequeno retângulo em diagonal de maneira que forme um trapézio. Pegue a tira e dobre-a para dentro. Após dobrá-la, introduza a tira na primeira abertura e marque-a bem. Verá que o resultado é um triângulo. Pegue a ponta até a parte superior e pressione com o dedo polegar a zona central inferior. Pressione também as pontas do coração de papel.

Como fazer um coração de papel em 3D - Passo 7
8

Corte as pontas do coração dando-lhe uma forma arrendondada pela zona pressionada no passo anterior. E pronto! Você já tem um coração de papel em 3D. Seguindo estas instruções obterá um coração muito pequeno, ideal para decorar presentes ou outros artesanatos em papel. Se deseja fazê-lo maior, simplesmente deve fazer tiras com mais centímetros, em vez de fazê-las de 1 centímetro e meio de espessura, faça-as de 3 cm.

Como fazer um coração de papel em 3D - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um coração de papel em 3D, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um coração de papel em 3D

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um coração de papel em 3D
1 de 8
Como fazer um coração de papel em 3D

Voltar ao topo da página