Colares feitos em casa

Como fazer um maxi colar com grampos

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um maxi colar com grampos
Imagem: villartedesign-artesanato.com.br

O maxi colar é um acessório feminino que já está à algum tempo na moda. Ele tem sido usado por celebridades em todo o mundo e com ele você pode conseguir vários looks. Dependendo das combinações e do material do colar, você pode conseguir um look mais sofisticado e elegante ou mais simples. Algo que também está muito em voga é fazer os seus próprios acessórios de moda, usando os mais diferentes materiais. Uma ideia fantástica e original é fazer um maxi colar usando grampos de cabelo, você vai ver como o resultado é genial! Se quer aprender a fazê-lo, não perca o seguinte artigo de umComo em que lhe explicamos passo a passo como fazer um maxi colar com grampos.

Vai precisar de:

  • Grampos de cabelo
  • Corrente ou cordão
  • Fecho
  • Esmaltes de unhas ou tinta acrílica
Também lhe pode interessar: Como fazer maxi colar

Passos a seguir:

1

O melhor de fazermos os nossos próprios acessórios de moda, é que podemos combinar as cores e os materiais que mais gostamos, conseguindo peças lindas. Você vai ver como vai conseguir um maxi colar único, barato, personalizado, com materiais reutilizados e muito fácil de fazer!

2

Comece por reunir os materiais necessários. Você vai precisar de grampos de cabelo, pode utilizar grampos que já não use por a tinta estar a sair ou comprar novos de um só cor ou de variadas cores, como mais gostar. O número de grampos a utilizar fica ao seu critério, dependendo se pretende o colar cheio de grampos ou apenas uma parte. Também vai precisar de uma corrente do tamanho desejado, se tiver uma antiga que já não use, melhor. Se pretender, em vez da corrente você pode utilizar um cordão fino de uma cor à sua escolha. E por fim, você vai precisar de um fecho, caso use a corrente.

Como fazer um maxi colar com grampos - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

Se utilizar grampos que tenha em casa e que a tinta já esteja saindo ou se simplesmente os grampos não são da cor que deseja para o seu colar, comece por pintá-los. Para isso, você pode utilizar esmalte de unhas ou tinta acrílica. Prenda os grampos em um pedaço de papel e pinte-os. Pode pintá-los por completo ou apenas uma parte e fazer algum padrão. Deixe secar completamente e depois retire-os do papel.

Como fazer um maxi colar com grampos - Passo 3
Imagem: supercacheadas.blogspot.pt
4

Caso pretenda, também pode pintar a corrente de uma cor à sua escolha. Agora é só começar a colocar os grampos na corrente ou no cordão, basta abrir um pouco o grampo e pendurá-lo na corrente. Pode fazer um maxi colar de uma só cor, ou pode combinar as cores da sua preferência. Lembre-se que se utilizar grampos metalizados, conseguirá um colar mais sofisticado. Pode preencher a corrente de grampos ou colocar só em uma parte. Use a sua imaginação!

Como fazer um maxi colar com grampos - Passo 4
Imagem: tanamodablogg.blogspot.pt
5

Agora é só colocar o fecho, caso a sua corrente ainda não tenha. Se utilizou cordão ao invés da corrente, pode dar simplesmente um nó no final. E pronto já tem o seu maxi colar feito com grampos de cabelo! Como vê, é muito fácil de fazer!

Como fazer um maxi colar com grampos - Passo 5
6

E se ainda não sabe combinar este lindo acessório feminino, em umComo damos-lhe algumas dicas sobre como usar maxi colares, para conseguir estar na moda!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um maxi colar com grampos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: villartedesign-artesanato.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: supercacheadas.blogspot.pt
Imagem: tanamodablogg.blogspot.pt
1 de 5
Como fazer um maxi colar com grampos