Cenografia

Como fazer um sabre de luz caseiro

Como fazer um sabre de luz caseiro
Imagem: time.com

O sabre de luz é um dos adereços mais famosos em toda a comunidade de fãs de filmes de ficção científica. Qualquer fã de Star Wars conhece o infame objeto que completa qualquer traje de Jedi. Se você é um aficionado da saga e gostaria de ter um sabre de luz feito por você mesmo sem frescura, esse artigo é para você. Uma das vantagens de fazer um sabre de luz caseiro é a oportunidade de o personalizar, usando qualquer cor que você goste e decorando de acordo com suas preferências. Prove que você é digno dessa missão e aprenda como fazer um sabre de luz caseiro, lendo esse artigo do umComo.

Vai precisar de:
  • Tubos de PVC
  • Serra (pequena)
  • Parafusos prateados
  • Botões
  • Estilete
  • Tampa de pia do banheiro
  • Tinta spray
  • Fita adesiva
  • Cola de modelagem
  • Tubos de plástico
Também lhe pode interessar: Como escolher um bom filme
Passos a seguir:
1

Para fazer um sabre de luz caseiro, comece por serrar um pedaço de tubo de PVC. Garanta que fica com, aproximadamente, 15 cm de comprimento.

2

Pegue a cola de modelagem e e comece aplicando a decoração. Você pode usar parafusos de prata, botões quadrados, botões retangulares ou quaisquer outros apliques que você prefira. Cole os itens no tubo e garanta que sobra algum espaço na zona do punho, para que possa segurar e manusear o sabre de luz com facilidade.

Como fazer um sabre de luz caseiro - Passo 2
Imagem: imgkid.com
3

Cole as bordas de uma tampa (de borracha) da pia e insira em uma ponta do sabre de luz. Isso vai formar a extremidade inferior do objeto. Se a tapa for demasiado grande e não couber dentro do sabre, use o estilete para cortar as bordas com o tamanho certo.

4

Pinte seu sabre de luz com tinta spray da cor desejada. Os tons bem fluorescentes são os mais populares, pois simulam melhor o efeito de luz. Quando terminar, deixe o sabre secar completamente.

Nota: Para não pintar a decoração do sabre, coloque fita adesiva sobre as zonas que você não deseja colorir e remova depois da tinta secar completamente. Isso vai proteger seus apliques e o punho.

5

Pegue um longo pedaço de tubo de plástico numa loja de ferragens comum. Insira esse tubo no furo aberto no final do sabre. Você deve garantir que o tubo é grande o suficiente para caber confortavelmente no final do objeto. Isso vai formar a lâmina do sabre de luz, podendo ser removida com facilidade se você desejar pendurar a arma no seu cinto.

Dica: Você pode comprar tubos de cor ou tinta spray da sua cor favorita e decorar!

6

Agora que já sabe como fazer um sabre de luz caseiro, não deixe de dar uma olhada nesses artigos feitos para o maior dos fãs:

Como fazer um sabre de luz caseiro - Passo 6
Imagem: gamebreaker.tv

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um sabre de luz caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Gesso who
Ok, mas como eu faço com que lique e desligue?
LOL NOW
Pode conectar um led ao um botão e colocar no cabo
Imagem: time.com
Imagem: imgkid.com
Imagem: gamebreaker.tv
1 de 3
Como fazer um sabre de luz caseiro