Partilhar

Como fazer uma cabana de lençol

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma cabana de lençol

As brincadeiras em cabaninhas que se montam com os filhos sempre agradam a criançada. Embora seja possível comprar cabanas prontas, pode ser mais divertido e mesmo educativo montá-las com os pequenos. Para deixar a brincadeira ainda mais alegre, aprenda a como fazer uma cabana de lençol com as dicas do umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma capa comprida
Passos a seguir:
1

Existem diferentes maneiras de fazer uma cabana de lençol com os filhos, desde modelos bem básicos até os mais enjambrados, que necessariamente devem ter a presença dos pais. Um exemplo de cabaninha para brincar com os pequenos é usando lençóis ou cobertores e cadeiras para criar a estrutura. Nesse caso, podem ser necessárias de quatro a seis cadeiras. É possível colocar duas de cada lado para montar a cabana ou usar mais duas para fazer a parte traseira fechada.

2

Embora os cobertores sirvam no lugar dos lençóis, por serem mais pesados, podem dificultar a montagem. Além disso, os lençóis são mais frescos e para os dias quentes permitem uma melhor ventilação. Já para prender os lençóis nas cadeiras é possível usar prendedores de roupa e, para juntar um lençol ao outro, alfinetes. Depois de criar a estrutura básica de lençóis e cadeiras, podem-se usar toalhas e almofadas nas lacunas para o ambiente ficar bem fechado. Almofadas também servem para sentar e se acomodar dentro da barraca.

3

Para deixar a cabana mais alta na parte central, a dica é usar uma vareta, que deve se manter de pé, o que pode ser feito com a ajuda de almofadas e livros. Serve também uma vassoura. Se a vareta não for comprida o suficiente, é possível colocá-la sobre uma caixa ou em uma pilha de livros para alcançar a altura desejada. Para ficar ainda mais confortável, pode ser colocado um tapete no chão da cabana. Quem tem em casa uma mesa de jantar grande também pode colocar um lençol grande ou emendar um no outro para dispor sobre a mesa, até que as suas laterais encostem-se ao chão, e facilmente se torne uma cabana.

4

Já se a ideia é fazer uma cabana mais enjambrada, é possível criar modelos dobráveis, assim, facilita a brincadeira. Para tanto, é preciso tiras de madeira, para fazer a estrutura. É possível montar dois quadrados grandes de madeira e reforçá-los com tiras na parte de dentro, depois, basta encostá-los um no outro e colocar o lençol por cima. Além disso, quando a brincadeira terminar basta juntar as partes e guardar em um cantinho, ideal para quem não tem espaço em casa para deixar a barraca montada permanentemente.

5

Cabanas do tipo savana e de índio também podem ser montadas com tiras de madeira, as quais devem ficar em pé e serem forradas com o lençol. No caso da cabana de índio, todas as seis varetas de madeira devem ser do mesmo tamanho. Elas devem se encontrar no topo da estrutura e serem amarradas entre si para ficarem firmes, enquanto o lençol pode ser colocado por cima e fechado com prendedores de roupas. Já no tipo savana, bastam quatro varetas de madeira, que ficam mais espaçadas entre si, deixando a cabana maior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma cabana de lençol, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como fazer uma cabana de lençol

Como fazer uma cabana de lençol
Como fazer uma cabana de lençol

Voltar ao topo da página