Partilhar

Como se disfarçar de personagem bíblico

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se disfarçar de personagem bíblico

Os arqueólogos descobriram tudo sobre os tipos de roupa usada pelas pessoas durante os tempos bíblicos examinando os túmulos antigos. Também sabemos tudo sobre a roupa através das Escrituras. Vestir-se com roupa tradicional bíblica é uma maneira de celebrar a história e as personagens bíblicas. As crianças têm normalmente vestidos de personagens bíblicos específicos para celebrar determinadas festas religiosas. Por exemplo, as crianças judias têm roupa para ilustrar a história de Purim e as crianças cristãs têm vestuário da época natalícia para representar o Natal. Com roupa que se encontra em lojas de roupa em segunda mão, vendas de garagem ou no fundo do seu armário, pode fazer bons trajes de época.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como entrar em contato com a Ana Maria Braga?
Passos a seguir:
1

Compreenda o personagem que deseja representar. Se for rico, use tecidos mais suaves como parte da vestimenta. Se for um mendigo, uns trapos funcionarão melhor.

2

Utilize um lençol como túnica. Esta era usada pelos homens e mulheres, e era envolta de modo angular. Use outro tecido sobre a túnica. Esta será a base do traje.

3

Adicione uma cintura grossa ao traje. Duas a 6 polegadas de espessura é o mais indicado. Para homem, utilize peles. Para uma mulher, lã ou seda. Com franjas, as cinturas das mulheres chegam frequentemente ao joelho.

4

Utilize joias adequadas ao personagem. Adicione anéis, brincos, broches, pulseiras e colares. Se a personagem for um mendigo, não use joias. Se o personagem for rico, adicione muitas peças de ouro, para demonstrar a riqueza.

5

Encontre um cocar e sapatos para o personagem. Os homens utilizam materiais de cores lisas para os turbantes, lenços ou sombras. Use um pedaço de uma folha para o cocar. Adicione uma coroa aos personagens reais. As mulheres usam materiais coloridos no cocar. Estes eram utilizados para proteger do sol. Os sapatos eram sandálias de couro, tanto para os homens como para as mulheres.

6

Junte elementos aos vestuário da personagem. Use uma vara comprida para representar a personagem de um pastor ou uma camisola de cor dourada para representar um rei. Investigue especificamente o seu personagem. Utilize as perucas como parte do disfarce, pois, naquela época, muita gente utilizava barba. Muitos homens tinham barba comprida. Adicione acessórios adequados ao papel do personagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se disfarçar de personagem bíblico, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como se disfarçar de personagem bíblico

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Usuário anônimo
porque não tem como fazer passo a passo.

Como se disfarçar de personagem bíblico
Como se disfarçar de personagem bíblico

Voltar ao topo da página