Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma cesta de Páscoa com caixa de leite

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (54 votos)
55 vezes partilhado
 
Fonte: carlapacheco75.blogspot.pt

A Páscoa é uma das celebrações mais importantes da igreja cristã, em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, após a sua morte por crucificação. Nesta data é tradição presentar os familiares, amigos e sobretudo as crianças com uma cesta de Páscoa recheada de amêndoas e ovos de Páscoa. Pode comprar uma cesta já feita ou aproveitar as suas caixinhas de leite e fazer uma cesta bastante original. Surpreenda todos os seus familiares e amigos com uma cesta de Páscoa feita com uma caixa de leite. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma cesta de Páscoa com caixa de leite.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer porta chá de caixa de leite
Passos a seguir:
1

Para começar, separe as caixas de leite e com uma tesoura corte ao meio. Só conseguirá aproveitar a parte de baixo de cada caixa de leite para fazer uma cesta de Páscoa, visto que a parte de cima contém a abertura. Lave bem com água e detergente e seque.

Fonte: the-gloss-girl.blogspot.pt
2

De seguida, corte uma tira de papel EVA (de uma cor à sua escolha) suficientemente grande para cobrir todas as laterais da caixa de leite. Cole à caixa com cola instantânea. Se tiver uma tesoura de picotar, pode recortar a borda de cima com ela para dar um efeito engraçado.

Fonte: sopwer.com
3

Para fazer a alça da cesta de Páscoa, recorte uma tira de papel EVA da mesma cor utilizada para forrar a caixa de leite. Corte a tira do tamanho que desejar e, nesta tira também pode recortar os lados com a tesoura de picotar. Cole cada uma das extremidades da tira na caixa de leite com cola instantânea.

Fonte: educacaoecriatividadeeboasideias.blogspot.pt
4

Agora vamos fazer o coelhinho, para depois colarmos na frente da caixa de leite. Para isso, procure na internet por um molde de coelhinho da páscoa ou faça você mesma. Se quiser, pode imprimir o modelo da imagem à direita. Com o molde, desenhe o coelhinho no papel EVA e recorte. Com giz pastel faça o contorno do coelhinho e desenhe os olhos e a boca. Para simular as patas, pode recortar pequenos círculos de EVA e colar, como na imagem. Com um pouco de blush de maquiagem, simule as bochechas. Se quiser, pode ainda desenhar e recortar uma cenoura em papel EVA laranja. Em vez de desenhar os olhos, pode optar por comprar daqueles olhos em autocolante e colar.

Fonte: digno.net
5

Por último, cole o coelhinho feito na parte da frente da caixa de leite. Pode fazer também mais duas cenouras em papel EVA e colar em cada uma das extremidades da alça da cesta. Veja o nosso artigo com dicas para encher a sua cesta de Páscoa e surpreenda todos.

Fonte: ateliebellyartes.blogspot.pt

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer uma cesta de Páscoa com caixa de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Se não tiver nenhuma caixa de leite em casa, pode utilizar também uma caixa de suco.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer uma cesta de Páscoa com caixa de leite

Fonte: carlapacheco75.blogspot.pt
Fonte: the-gloss-girl.blogspot.pt
Fonte: sopwer.com
Fonte: digno.net
Fonte: ateliebellyartes.blogspot.pt
1 de 6