Partilhar

Como personalizar cadernos

Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como personalizar cadernos
Imagem: profanofeminino.com

Para você que gosta de dar um toque especial às suas coisas, de as deixar a sua "cara", bem personalizadas combinando com você... e que está farta de seu caderno sempre da mesma cor e tão monótono... nós temos a solução!

Porque não decorar seu caderno, algo tão pessoal e íntimo, com aquilo que mais gosta?! Pois é, nesse artigo de umComo.com.br vamos ensinar-lhe como personalizar cadernos, não perca!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Comece por recortar o tecido / figuras que você pretende colar em seu caderno.

Caso opte pelo tecido, como o caderno da foto, tire as medidas do caderno e recorte o tecido com as mesmas, deixando apenas uma pequena margem.

De seguida, pegue seu caderno e passe fita adesiva de dupla face por todo ele, fazendo riscas em todo o seu comprimento com a mesma. Se usar o tecido, pode passar cola.

Como personalizar cadernos - Passo 1
Imagem: skamuller.com.br
2

Agora, pegue no tecido / figuras e cole no caderno, fixando bem na fita adesiva!

Na lateral das argolas, cole o mais junto possível às mesmas e, com a ajuda de um estilete, recorte os seus furos. Nas pontas que ficam soltas, coloque um pouco de cola e cole-as nos intervalos das argolas, para que fique bem perfeito!

Como personalizar cadernos - Passo 2
Imagem: youtube.com
3

O próximo passo é adornar o resto do caderno. Você pode colar um outro retalho de tecido sobre o primeiro e dividi-los com fita de cetim ou de algodão.

Cole também adereços de feltro, pode ser flores, letras, animais, desenhos, etc.

Use a sua imaginação e crie um caderno bem ao seu gosto, com o material que mais gostar, tudo é possível!

Como personalizar cadernos - Passo 3
Imagem: enlatandocoisasefatos.blogspot.com
4

Se você usou tecido para decorar seu caderno, ele já está pronto! É só verificar se o tecido ficou certo com as bordas do caderno e acertar com uma tesoura se for necessário.

Se usou recortes de revista, jornal, letras, fotos, imagens, papel autocolante, etc, só precisa passar por cima o papel autocolante transparente, com muito cuidado para não criar bolha de ar e cortar o que ficar de fora! Um truque para que corra melhor é abrir o papel e deitar o caderno sobre ele, assim não corre tanto o risco de criar bolha ou de ficar mal colocado!

E já está! Um caderno "novo" que é a sua cara!

Como personalizar cadernos - Passo 4
Imagem: youtube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como personalizar cadernos, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como personalizar cadernos

O que lhe pareceu o artigo?

Como personalizar cadernos
Imagem: profanofeminino.com
Imagem: skamuller.com.br
Imagem: youtube.com
Imagem: enlatandocoisasefatos.blogspot.com
Imagem: youtube.com
1 de 5
Como personalizar cadernos

Voltar ao topo da página