menu
Partilhar

Os melhores filmes musicais

 
Por Juliana Ribeiro. 10 janeiro 2024
Os melhores filmes musicais

Existem filmes que mudaram a nossa forma de ver a vida, principalmente os musicais. Na verdade, os melhores filmes musicais nos trouxeram sorrisos, lágrimas e outro mar de sentimentos, como os clássicos Mágico de Oz, Grease, Moulin Rouge e Dirty dancing, que nos fizeram sentir amor de diversas maneiras.

A seguir mostraremos no umCOMO quais foram os melhores filmes musicais da história do cinema. Aqueles que você pode ver a qualquer momento e que te transportam para outra realidade.

O Mágico de Oz (1939)

Este filme, que nasceu da genialidade de Victor Fleming, é um espetáculo que, há décadas, mantém sua posição entre os melhores filmes musicais, graças à fotografia e aos efeitos especiais, que surpreenderam para a época. Esta é uma adaptação do livro O Maravilhoso Mágico de Oz, escrito por Lyman Frank e sua história se tornou uma das melhores do cinema.

Dirty Dancing (1987)

Foi dirigido por Emile Ardolino, com um elenco que deixou marcas em várias gerações, composto por Jennifer Gray e o lendário Patrick Swayze. As músicas são maravilhosas, fazem renascer o amor, é ideal para todos os casais, principalmente se desejam reforçar seus sentimentos românticos. É mais um clássico que ninguém resiste diante de tanta doçura.

Os melhores filmes musicais - Dirty Dancing (1987)

Os Muppets (2011)

Dirigido por James Bobin, a princípio é apresentado como um filme para adultos. Os Muppets, mesmo sendo feitos de pano, tiveram relacionamentos rompidos, algo muito triste. Quem quiser relembrar como esses personagens fizeram muita gente feliz deve ver este musical cheio de nostalgia e capaz de trazer boas lembranças de uma época que não voltará.

A Fábrica de Chocolate (2005)

Este filme musical é a segunda adaptação cinematográfica do famoso romance de Roald Dahl. É também um dos melhores filmes com música, não só porque foi dirigido por Tim Burton, mas porque também é estrelado por Johnny Depp e Helena Bonham Carter, que fazem uma apresentação magistral. Este filme é cheio de imaginação, risadas e chocolates. Até serviu de inspiração como tema para festas e outras ocasiões especiais, pois conseguiu ir além das telas até se enquadrar na realidade que conhecemos.

Os melhores filmes musicais - A Fábrica de Chocolate (2005)

Grease (1978)

Embora seja de outra época, é um filme que qualquer pessoa pode ver, independentemente da sua geração. Reaviva sentimentos, graças à direção de Randal Kleiser e à atuação de John Travolta e Olivia Newton-John, que vivenciam um romance sem igual, apesar de um amor do passado retornar à vida de Sandy. Este é um musical em que você não vai conseguir parar de dançar e cantar, e assistir novamente.

Moulin Rouge (2001)

É um musical cujo diretor Baz Luhrmann apontou Nicole Kidman e Ewan Mcgregor como protagonistas, que tiveram uma atuação estelar, com muito romantismo e que os fez ganhar uma estatueta no Oscar de 2001. É um dos filmes musicais mais românticos na história do cinema. Há quem não consiga evitar chorar toda vez que o assite. Por isso está na nossa lista dos melhores filmes musicais de toda a história do cinema.

Os melhores filmes musicais - Moulin Rouge (2001)

Os Miseráveis ​​(2012)

O livro é tão intrigante e cativante quanto o próprio filme musical, já que o personagem de Jean Valjean é inesquecível, assim como o de Javert, que vivenciam diversas situações em uma França convulsionada. Neste filme, Hugh Jackman e Anne Hathaway desempenham papéis espetaculares, com a capacidade de fazer refletir qualquer espectador, já que tanto o livro como o filme trazem à mente muitos temas para refletir sobre a sociedade em que vivem, a coexistência de classes sociais e a forma como a justiça é administrada para uns e para outros.

O Rei Leão (1994)

Um filme de 1994, que nunca foi esquecido pela geração que o viu naquela época e que ainda é capaz de despertar sentimentos inapagáveis, mesmo nas gerações mais novas. A história tem mensagens muito poderosas, que são melhor transmitidas através das músicas. Estas canções são de ninguém menos que Elton John, como a famosa Hakuna Matata ou It's the Night of Love.

Nesta outra lista mostramos Os melhores filmes feministas.

Os melhores filmes musicais - O Rei Leão (1994)

Fantasia (1940)

Este é mais um clássico da Disney que, embora tenha tido várias sequências, é um filme que não pode ser esquecido, graças às cenas estelares, especialmente a de Mickey Mouse, o demônio final e os hipopótamos em tutu. As peças musicais baseiam-se nas partituras de P. Dukas, Stravinsky, Schubert e outros compositores emblemáticos.

A Noviça Rebelde (1965)

Uma ex-noviça na pradaria austríaca é uma das imagens que nunca passará despercebida, porque marcou a história e a dividiu em duas. É um dos clássicos do cinema mais queridos pelo grande público. Julie Andrews se consolidou como a melhor babá da história do cinema e dos musicais, graças ao seu magnífico papel.

Claro que existem muitos mais filmes musicais que também poderiam perfeitamente fazer parte desta lista, graças aos sentimentos que evocam nos espectadores, qual você acrescentaria? Se gostou desta lista, também pode estar interessado em descobrir As melhores sagas de filmes.

Os melhores filmes musicais - A Noviça Rebelde (1965)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores filmes musicais, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Os melhores filmes musicais
1 de 6
Os melhores filmes musicais

Voltar ao topo da página