PARTILHAR

Como fazer uma cauda de sereia para dormir

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 12 abril 2017
Como fazer uma cauda de sereia para dormir
Imagem: aliexpress.com

A cauda de sereia para dormir, uma espécie de saco de dormir que só cobre as pernas, entrou na lista de desejos de muita gente que adora acessórios fofos e confortáveis para ficar em casa. Ela é feita de um material quentinho e mantém as pernas aquecidas imitando a cauda de uma sereia. Para ficar sob medida, do jeito que você gosta e economizar, você pode confeccionar sua própria colcha de sereia em casa. É bem fácil. Aprenda agora com o umCOMO como fazer uma cauda de sereia para dormir.

Vai precisar de:
  • Manta ou cobertor de microfibra tamanho de solteiro (da cor que você quiser a sua cauda)
  • Moletom ou algum tecido quentinho e que não desfie na hora de cortar
  • Tesoura
  • Linha e agulha ou máquina de costura
  • Lápis ou caneta
  • Cartolina ou jornal
  • Alfinetes
Também lhe pode interessar: Como fazer uma colcha de retalhos
Passos a seguir:
1

O cobertor de microfibra é o que vai compor a maior parte da cauda de sereia para dormir. Portanto, escolha um confortável e que seja da cor que você gosta. Se você prefere com um tecido mais leve, basta fazer com uma manta que você goste e se sinta mais confortável. Se a cauda for para crianças, use uma manta infantil ou meça e corte o cobertor do tamanho da altura da criança.

Para começar, dobre o cobertor ao meio no sentido vertical e faça uma marca no ponto que representa a sua altura na manta.

Como fazer uma cauda de sereia para dormir - Passo 1
Imagem: thesorrygirls.com
2

No sentido da extremidade lateral da manta até o meio, faça uma marca de 30 a 45 cm (quanto mais grossa a sua perna, maior deve ser o tamanho dessa marca.

Como fazer uma cauda de sereia para dormir - Passo 2
Imagem: www.brit.co
3

Sobre a marca que você acabou de fazer e está no meio do tecido, ligue uma reta diagonal dessa ponta até a borda do cobertor que representa a parte de fora. O formato lembra um trapézio.

Como fazer uma cauda de sereia para dormir - Passo 3
Imagem: youtube.com/PaulaStephania
4

Recorte as partes marcadas, cortando as duas partes dobradas do tecido ao mesmo tempo. Assim que terminar de cortar, enrole duas vezes as beiradas e prenda com alfinete pois a microfibra pode desfiar e costure para dar um acabamento. Você pode usar linha e agulha ou uma máquina de costura, se tiver.

Como fazer uma cauda de sereia para dormir - Passo 4
Imagem: www.brit.co
5

Após costurar as beiradas da sua futura cauda de sereia para dormir, costure os dois lados para uni-los, mas só faça isso até a metade do comprimento de cima para baixo.

6

Em um pedaço de cartolina, jornal ou papel grande, desenhe a nadadeira da sereia e recorte. A parte de cima deve ter a mesma largura que a ponta da cauda. Deixe 1 ou 2 cm de sobra pois eles serão "engolidos" pela costura.

Dica: para que o seu desenho fique uniforme dos dois lados, desenhe apenas metade sobre o papel dobrado e recorte os dois lados ao mesmo tempo.

7

Trace o molde sobre o tecido que você escolheu para fazer a nadadeira (moletom), recorte no formato exato e costure as duas partes

Como fazer uma cauda de sereia para dormir - Passo 7
Imagem: diyprojects.com
8

Agora é hora de unir as duas partes que darão forma à cauda de sereia para dormir. Mas antes disso, vire o dois tecidos "do avesso" para esconder as costuras. Antes de costurar a nadadeira à cauda, preencha-a com espuma para dar volume. Acrylon é uma sugestão de espuma de enchimento, mas você pode usar o que achar melhor.

9

Encaixe as duas partes (barbatana e cauda de cobertor) e ligue uma a outra com uma costura reforçada que une as duas e ao mesmo tempo não deixa que a espuma passe para a cauda. Para finalizar sua cauda de sereia para dormir você pode decorar como quiser, vale costurar pompons, linhas coloridas ou o que você achar que fica mais bonito!

Como fazer uma cauda de sereia para dormir - Passo 9
Imagem: sereismo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma cauda de sereia para dormir, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma cauda de sereia para dormir
Imagem: aliexpress.com
Imagem: thesorrygirls.com
Imagem: www.brit.co
Imagem: youtube.com/PaulaStephania
Imagem: www.brit.co
Imagem: diyprojects.com
Imagem: sereismo.com
1 de 7
Como fazer uma cauda de sereia para dormir

Voltar ao topo da página ↑