Partilhar

Como memorizar as cartas do Tarot

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como memorizar as cartas do Tarot

As 78 cartas do Tarot são difíceis de memorizar, e não só porque são muitas. Dividem-se entre arcanos maiores e menores e cada carta tem seu próprio simbolismo, representado nos naipes, números, nomes, imagens, além da espiritualidade das pessoas envolvidas: quem tira o tarot e quem recebe a leitura. Além disso, não existe só um tipo de cartas do tarot, e sim centenas de baralhos diferentes no mundo inteiro.

Também lhe pode interessar: Como ler as cartas de Tarot
Passos a seguir:
1

Procure todos os arcanos menores. Elas são 52 cartas divididas em naipes como um baralho normal. Aprenda a associar os naipes dos arcanos menores com os quatro elementos. Os quatro naipes se relacionam com a terra, o ar, o fogo e água. Os quatro naipes básicos têm seus próprios princípios em relação às emoções e as ações, que podem ajudar no reconhecimento do significado de uma carta.

2

Procure por um "rosto" nas cartas de naipes. Em um baralho normal, seria o valete, a rainha e o rei. No entanto, no tarô existem quatro e se chamam valete, dama, rei e cavaleiro ou mãe e filha, pai e filho. Estas cartas estão influenciadas pelo jogo em si, mas também representam as pessoas que compartilham as qualidades do naipe. Se a pessoa representada é o destinatário da leitura ou alguém em sua vida, a interpretação dependerá.

3

Encontre as cartas dos arcanos maiores. Estas não são as cartas de qualquer baralho. Estas cartas estão sozinhas, e cada uma representa uma lição ou princípio de vida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como memorizar as cartas do Tarot, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Faça um grande trabalho de investigação. Os profissionais do tarot precisam de anos para estudar todos os detalhes de cada carta, como a leitura que encontra sua base principalmente na interpretação. Realmente, não existe um método infalível para dominar da noite para o dia.
  • O tarot não é um jogo.
  • Tenha cuidado com as pessoas que cobram por serviços de leitura do tarot, pois este tipo de leituras pode ser uma fraude.

Escrever comentário sobre Como memorizar as cartas do Tarot

Como memorizar as cartas do Tarot
Como memorizar as cartas do Tarot

Voltar ao topo da página