Partilhar

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Por Letícia Lima. Atualizado: 4 março 2019
Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT

"Todas as famílias felizes são iguais, as infelizes o são cada uma a sua maneira." Essa famosa frase do escritor russo Leon Tolstói serve muito bem para explicar a premissa do quadro Família Pede Socorro, exibido todos os domingos no programa da Eliana no SBT. O que a apresentadora e o time de especialistas buscam solucionar são os conflitos familiares que impedem que as relações entre aqueles que possuem o mesmo vínculo sanguíneo sejam boas, equilibradas e felizes. Sua família tem muitos problemas? Talvez esse seja o quadro ideal para você. Neste artigo do umCOMO vamos explicamo como participar do Família Pede Socorro, no Programa da Eliana.

Também lhe pode interessar: Como participar no programa da Eliana

Como se inscrever no Família Pede Socorro

Muitas vezes vemos os programas de televisão como algo inatingível, mas participar do Família Pede Socorro no Programa da Eliana é bem fácil. Siga as etapas a seguir:

  1. Acesse o formulário do quadro;
  2. Informe seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, gênero, endereço, data de nascimento, nível de escolaridade, etc.

A partir de então, você terá que responder a algumas perguntas mais específicas sobre sua situação com sua família - desse modo, a produção do programa pode conhecer o caso melhor e saber a melhor forma de fazer a abordagem. São algumas dessas perguntas:

  • "O seu conflito é com quem?"
  • "Qual o conflito que acontece na sua família?"
  • "Com que frequência esse conflito acontece?"
  • "Qual a rotina da sua família?"
  • "O que incomoda mais nessa situação?"
  • "A principal pessoa relacionada a esse conflito mora com você?"
  • "Por que você acha que esse conflito acontece?"
  • "Qual a sua responsabilidade no conflito?"
  • "Você acredita que essa situação pode melhorar? Existe saída?"
  • "A pessoa envolvida no conflito sabe que você está fazendo esta inscrição?"
  • "Ele(a) aceitaria participar do programa? Por quê?"

Dica: as respostas a essas perguntas têm um limite de caracteres, portanto você deve respondê-las de forma clara e direta, estando sempre atento ao que foi perguntado. Boas respostas poderão garantir uma maior chance de participação no programa, lembre-se!

Depois de preencher e enviar o formulário para a produção do programa, é hora de cruzar os dedos e torcer para ser selecionado para o Família Pede Socorro no Programa da Eliana.

Se você é fã desse programa do SBT, confira as dicas do umCOMO sobre como participar do Beleza Renovada e também como participar do Famosos na Internet.

Programa da Eliana: outros quadros

Além do Família Pede Socorro, o programa da Eliana possui diversos quadros que contam com a participação dos espectadores. Confira alguns a seguir:

  • Minha Mulher Que Manda: muitas mulheres ficam sobrecarregadas com a arrumação do lar e esse quadro pode dar uma forcinha extra para que seu companheiro tome uma atitude e passe a dividir as tarefas da casa.
  • Olha quem chegou: este quadro do Programa da Eliana é destinado às mulheres grávidas que desejam fazer uma super surpresa para sua família - por que não anunciar que está grávida em rede nacional, não é mesmo? Se você deseja impactar seus amigos e parentes, esse quadro é para você!
  • Rola ou enrola: o objetivo desse quadro é ajudar os solteiros a encontrarem sua cara metade. Apesar de hoje já existirem muitas ferramentas para isso (como o Tinder, por exemplo), participar do Rola ou Enrola pode ser uma opção para quem deseja encontrar um amor.
  • Disputa do riso: esse quadro é ideal para aqueles que são muito, muito engraçados. Se você acredita que tem potencial para fazer alguém rir em menos de 60 segundos, inscreva-se na Disputa do Riso e concorra a prêmios em dinheiro!
  • Sueli na sua casa: por diversas razões, desde excesso de trabalho até uma má divisão das tarefas domésticas, muitas pessoas têm dificuldade em deixar a casa limpa e arrumada. Nesse quadro, a consultora especial Sueli vai até o seu lar para dar dicas de limpeza, organização e arrumação. Imperdível!
  • Quer casar comigo: este quadro é perfeito para quem deseja pedir a mão do companheiro(a) em casamento de uma forma única e marcante. No Quer Casar Comigo, a produção do programa da Eliana irá encontrar uma maneira de fazer com que o momento do pedido de casamento seja incrível e memorável para você e seu parceiro(a). Ótimo para aqueles que adoram surpresas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Bibliografia
  • https://www.sbt.com.br/inscricoes/eliana/familiapedesocorro3/
  • https://www.sbt.com.br/eliana/inscricoes/

Escrever comentário sobre Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

O que lhe pareceu o artigo?
23 comentários
Francisca maria de Sousa
Gostaria muito de poder voltar a sorrir mim ajude até pelo amor de Deus a arrumar meus dentes por favor
Risolene soares bezerra
Oie boa noitee eu mim chamo risolene tenho 43 anos sou mae de 4 filhos tou desesperada meu filho mais velho tem epilipicia desmaia e eu tou desempregada tou morando de favor na casa da minha ex sogra nao tou mais aguentando ficar sendo omilhada por ela todo dia ela manda eu embora pra eu sair fora da casa dela nao tem como eu sair nao posso ficar na rua com meus filhos penso em arumar um comodo pra morar mais nao tenho nada tou aqui so com as roupas eu fico muito triste em ver meus filhos asim se alguem le essa msg mim ajuda pelo amor de deus pq nao aguento ver minha ex sogra mim colocando da casa dela pra fora pelo meus filhos pricipalmente o q tem problema ele tem 23 anos ele nao pode trabalhar pq tem crise sempre desse de ja agradeço
Editor umComo.com.br
Oi Risolene! O umCOMO é um portal de artigos informativos, para participar do programa por favor siga as instruções da matéria. Boa sorte para vocês.
Jocimar Da Silveira
Como eu Fasso para participar do quadro da eliana ,sou uma pessoa humilde minha esposa está doente, eu estou desempregado, sofro de deprecao ,não consigo ajudar minha esposa em casa, por motivos de doenças, estamos numa situação bem difícil, eu desempregado minha esposa doente não conseguimos pagar dívidas não consigo arrumar um emprego pra mim poder ajudar minha esposa, cada dia que pasa vai ficando mais difícil ,pago aluguel e não sei o que vou mais fazer
A sua avaliação:
Maria ilma santana rocha
Oi bom dia meu nome e maria ilma santana rocha tenho 27anos sou souteira tenho prolbrema com depresão e preciso de ajuda eu mim deixei nuca sei de nada nuca faço nada troco o dia pela noite choro muito minha tia que cuidava de mim faliceu mouro com minha irma meus sonho fazer um tratamento de dente tratamento nois olhos tambem conhecer cantor zezinho barros e cristiano neves e eduardo costa tambêm meu sonho e conhecer santo papa
NAIARA DA SILVIA CONCEIÇÃO
Gostaria muito de participa
Zuleide maria da silva
Boa noite querro fazee pedido de socorro me ajuda pelo amor de deus.,meus cabelos estão caindo estou com alopecia me ajudem por misericordia de deus.
Jaqueline Maria de Oliveira
Eu preciso de ajuda minha casa está caindo não tenho condições de reformar me ajude estou muito doente não posso fazer sozinha socorro
Filomena santos Nascimento
Quero participar estou precisando

Célia regina Duarte
Eu preciso obrigada
A sua avaliação:
Cleonice Pimentel
Eu quero saber se realmente tem essa inscrição no programa da Eliana pq eu quero muito participar.
Sabe eu realmente não aguento essa situação a qual estou vivendo aqui dentro da minha casa.
ComIgor meu esposo e meus filhos, não sei da verdade o que fazer estou numa situação desesperadora, meu esposo só pensa nele,temos dois filhos,já são rapazes mas o emprego aqui em Belém tá muito difícil, ele já deixou curriculum em várias lojas em supermercados e até agora nada,e eu tenho outro filho usuário, só meu marido trabalha mas ele não ajuda em nada aqui na folga dele ele vai comer na rua mas não compra nada de comida aqui.

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT
Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Voltar ao topo da página