Partilhar

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Por Letícia Lima. Atualizado: 4 março 2019
Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT

"Todas as famílias felizes são iguais, as infelizes o são cada uma a sua maneira." Essa famosa frase do escritor russo Leon Tolstói serve muito bem para explicar a premissa do quadro Família Pede Socorro, exibido todos os domingos no programa da Eliana no SBT. O que a apresentadora e o time de especialistas buscam solucionar são os conflitos familiares que impedem que as relações entre aqueles que possuem o mesmo vínculo sanguíneo sejam boas, equilibradas e felizes. Sua família tem muitos problemas? Talvez esse seja o quadro ideal para você. Neste artigo do umCOMO vamos explicamo como participar do Família Pede Socorro, no Programa da Eliana.

Também lhe pode interessar: Como participar no programa da Eliana

Como se inscrever no Família Pede Socorro

Muitas vezes vemos os programas de televisão como algo inatingível, mas participar do Família Pede Socorro no Programa da Eliana é bem fácil. Siga as etapas a seguir:

  1. Acesse o formulário do quadro;
  2. Informe seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, gênero, endereço, data de nascimento, nível de escolaridade, etc.

A partir de então, você terá que responder a algumas perguntas mais específicas sobre sua situação com sua família - desse modo, a produção do programa pode conhecer o caso melhor e saber a melhor forma de fazer a abordagem. São algumas dessas perguntas:

  • "O seu conflito é com quem?"
  • "Qual o conflito que acontece na sua família?"
  • "Com que frequência esse conflito acontece?"
  • "Qual a rotina da sua família?"
  • "O que incomoda mais nessa situação?"
  • "A principal pessoa relacionada a esse conflito mora com você?"
  • "Por que você acha que esse conflito acontece?"
  • "Qual a sua responsabilidade no conflito?"
  • "Você acredita que essa situação pode melhorar? Existe saída?"
  • "A pessoa envolvida no conflito sabe que você está fazendo esta inscrição?"
  • "Ele(a) aceitaria participar do programa? Por quê?"

Dica: as respostas a essas perguntas têm um limite de caracteres, portanto você deve respondê-las de forma clara e direta, estando sempre atento ao que foi perguntado. Boas respostas poderão garantir uma maior chance de participação no programa, lembre-se!

Depois de preencher e enviar o formulário para a produção do programa, é hora de cruzar os dedos e torcer para ser selecionado para o Família Pede Socorro no Programa da Eliana.

Se você é fã desse programa do SBT, confira as dicas do umCOMO sobre como participar do Beleza Renovada e também como participar do Famosos na Internet.

Programa da Eliana: outros quadros

Além do Família Pede Socorro, o programa da Eliana possui diversos quadros que contam com a participação dos espectadores. Confira alguns a seguir:

  • Minha Mulher Que Manda: muitas mulheres ficam sobrecarregadas com a arrumação do lar e esse quadro pode dar uma forcinha extra para que seu companheiro tome uma atitude e passe a dividir as tarefas da casa.
  • Olha quem chegou: este quadro do Programa da Eliana é destinado às mulheres grávidas que desejam fazer uma super surpresa para sua família - por que não anunciar que está grávida em rede nacional, não é mesmo? Se você deseja impactar seus amigos e parentes, esse quadro é para você!
  • Rola ou enrola: o objetivo desse quadro é ajudar os solteiros a encontrarem sua cara metade. Apesar de hoje já existirem muitas ferramentas para isso (como o Tinder, por exemplo), participar do Rola ou Enrola pode ser uma opção para quem deseja encontrar um amor.
  • Disputa do riso: esse quadro é ideal para aqueles que são muito, muito engraçados. Se você acredita que tem potencial para fazer alguém rir em menos de 60 segundos, inscreva-se na Disputa do Riso e concorra a prêmios em dinheiro!
  • Sueli na sua casa: por diversas razões, desde excesso de trabalho até uma má divisão das tarefas domésticas, muitas pessoas têm dificuldade em deixar a casa limpa e arrumada. Nesse quadro, a consultora especial Sueli vai até o seu lar para dar dicas de limpeza, organização e arrumação. Imperdível!
  • Quer casar comigo: este quadro é perfeito para quem deseja pedir a mão do companheiro(a) em casamento de uma forma única e marcante. No Quer Casar Comigo, a produção do programa da Eliana irá encontrar uma maneira de fazer com que o momento do pedido de casamento seja incrível e memorável para você e seu parceiro(a). Ótimo para aqueles que adoram surpresas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Bibliografia
  • https://www.sbt.com.br/inscricoes/eliana/familiapedesocorro3/
  • https://www.sbt.com.br/eliana/inscricoes/

Escrever comentário sobre Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

O que lhe pareceu o artigo?
32 comentários
A sua avaliação:
Ana flavia de souza antunes
Gostaria que escreve minha vo no guadro para realizar o sonho dela
Camila dias de Jesus
Boa tarde Eliana estou escrevendo essa carta para te pedir ajuda meu nome é Camila tenho 24 anos tenho 3 filhos vou contar um pouco da minha história ao meus 16 anos se envolver com uma pessoa que eu achava que poderia me ajudar logo após engravidei dele tive uma que se chama kamylly aí vamos morar juntos aí foi daí que começou o meu sofrimento ele começou a me agredir ele trabalhava não colocava nada dentro de casa a gente era sustentado pela mae dele e sempre ali disposta a tentar ajudar ele mas não adiantava e sempre nos ia e voltava vamos aí logo após engravidei da minha filha Rafaele aí foi quando consegui arrumar um serviço de limpeza geral aí foi aí que ele me abandonou com a minhas duas filhas e a mãe dele sempre me ajudava e os avós se envolveu com uma pessoa ficou durante um ano foi preso a pessoa abandonou ele não abre após ele veio atrás de mim aí fui visitar ele a tentar ajudar ele fiquei visitando ele três anos quando saiu não me deu um pingo de valor achava que ele ia mudar mas foi aí que a minha vida começou a virar um inferno e eu sempre ali tentando ajudar ele foi aí que eu consegui conquistar minhas coisas com meu suor arrumei a casa onde a gente morava Foi aí que começou o inferno ele conseguiu um emprego arrumei um emprego para ele mas mesmo assim não adiantou nunca pensou em mudar nem pelos filhos aí logo após eu engravidei de novo do meu terceiro filho que se chama Rodrigo venho por meio desta carta Eliana para te pedir ajuda para logo após eu ganhei meu neném a três meses eles me agrediu me deixou com o rosto todo deformado e me mandou embora da casa foi embora com a mão na frente outra atrás não sabia para onde ir com meus três filhos e vim para casa da minha mãe não sabia onde colocar as minhas coisas que eu tinha conquistado com tanto suor deixei na casa da minha tia mas mesmo assim não tinha como guardar na casa da minha mãe porque a casa da minha mãe é muito pequena são três cômodos mas não cabe nada e a gente mora em uma casa de madeira que tem muitos ratos muitos muitos ratos mesmo Eliana te peço ajuda que você possa ajudar a gente meu sonho é construir a casa da minha mãe e fazer a minha casinha em cima para mim viver bem com meus filhos que Deus faça você ler essa carta que se você puder ajudar a gente eu te peço muito obrigado que Deus abençoe sua vida sempre
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Camila. Sinto muito pela sua história. Este não é o site da Eliana, esse post apenas ensina como se inscrever no programa. Mas, se você é vítima de agressão doméstica ou qualquer outro tipo, você precisa denunciar. Sugiro a leitura do post sobre como denunciar violência doméstica pela internet, espero que ajude: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-denunciar-violencia-domestica-pela-internet-28926.html
Maria dos Remédios
Boa noite eu sou a Maria mais meu apelido carinhoso é Beth. Não vou me estender muito porque minha história é muito longa e triste eu diria .na verdade eu queria uma ajuda pra voltar a sorrir pois ando triste com os meus dentes q com o passar do tempo ficaram desgastados,até porque tenho bruxismo devido ansiedade preocupações e outras situações. tenho 47 anos ,sou mãe de 2 gatinhas muito inteligentes e esforçadas inclusive uma faz figuração na emissora SBT e ela gosta muito de tirar fotos e reclama q nunca me ver sorrir. Sou muito batalhadora mais tenho uma responsabilidade muito grande.e não tenho condições de cuidar de mim.
Nadir de Oliveira
Quero ajuda para minha irmã esta depressiva entrou no alcolismo não sai da cama não toma banho esta morrendo aos poucos nessecito de ajuda pelo amor de ajuda minha irmã estou sofrendo muito ao ver minha irmã assim ela sempre foi uma mulher trabalhadeira hj esta numa situação de lastima me ajudem ajudar ela
Ana Paula Ferreira
Eu queria ajuda .tenho 33anos de idade .pós dês de criancinha. Nunca tive período menstrual. Sou casada 10 anos o sonho meu é do meu esposo e termos um filho .todos os médicos falam sempre as mesma palavras que não queria ouvir .
Que nunca vou poder ser mamãe...
Eliana pessode todo meu coração realise meu sonho vc é mãe é sabe como é gostoso ser mãe. Os médicos disem que meu útero é do tamanho de um carosso de azeitona. É muito triste. Tantas pessoas agredindo desfazendo de uma criança é eu tenho maior sonho. Por favor é umildimente que paz do de todo meu coração. Queria um nenê me ajuda Eliana a realizar este sonho .
Jessica Achetti
Olá Boa noite
Meu nome e jessica sou casada e tenho dois filhos um de 8 anos outro de 2 anos , moro em Diadema há 7 anos antes morava em Taboão da serra perto da minha famila pagava aluguel mas minha sogra se casou e foi embora de Diadema e deixou a casa para nos não pude lavar nada por causa da distancia muito caro o carreto trouxe duas coisas fogão ea geladeira continuei com os moveis dela ate hoje a casa era um barraquinho de madeira com a chuva forte ele caiu e os vizinhos fizeram mutirão para construir só que pela a necessidade muito precaria nao tem paredes so tem a parede da frente e a de traz usamos as paredes do vizinho da direita e da esquerdapara segurar as telhas conforme o tempo as telhas se afastaram um pouco das paredes e toda vez que chove minha casa enche de água ja tivemos que sair uma noite e ficar no vizinho com tanta agua , nao tem ventilação meu filho de dois anos tem crises de bronquite asmatica a casa ja nao ajuda por ser abafada temos que sair varias vezes de madrugada com ele a casa e pequena que nao coube o berço o menor dorme na cama e o de 8 anos dorme no chão num colchão de berço que ja esta pequeno para ele ja nao sei mais o que fazer eu e meu marido nao temos familiares que mora perto no momento nao trabalho por causa das crises de asma que meu filho tem isso atrapalha eu ajudar meu marido nao quero luxo so queria as paredes da minha casa e uma lage para eu poder abrir uma janete ja chorei entrei em depressão ver que meu filho ta sofrendo por causa da casa me ajudem por favor desde ja agradeço por ter lido
Rafaela
como participar?
Andreia Santana feitoza
Como posso participar ?
Francisca maria de Sousa
Gostaria muito de poder voltar a sorrir mim ajude até pelo amor de Deus a arrumar meus dentes por favor
Risolene soares bezerra
Oie boa noitee eu mim chamo risolene tenho 43 anos sou mae de 4 filhos tou desesperada meu filho mais velho tem epilipicia desmaia e eu tou desempregada tou morando de favor na casa da minha ex sogra nao tou mais aguentando ficar sendo omilhada por ela todo dia ela manda eu embora pra eu sair fora da casa dela nao tem como eu sair nao posso ficar na rua com meus filhos penso em arumar um comodo pra morar mais nao tenho nada tou aqui so com as roupas eu fico muito triste em ver meus filhos asim se alguem le essa msg mim ajuda pelo amor de deus pq nao aguento ver minha ex sogra mim colocando da casa dela pra fora pelo meus filhos pricipalmente o q tem problema ele tem 23 anos ele nao pode trabalhar pq tem crise sempre desse de ja agradeço
Editor umComo.com.br
Oi Risolene! O umCOMO é um portal de artigos informativos, para participar do programa por favor siga as instruções da matéria. Boa sorte para vocês.

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT
Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Voltar ao topo da página