Partilhar

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT

"Todas as famílias felizes são iguais, as infelizes o são cada uma a sua maneira." Essa famosa frase do escritor russo Leon Tolstói serve muito bem para explicar a premissa do quadro Família Pede Socorro, exibido todos os domingos no programa da Eliana no SBT. O que a apresentadora e o time de especialistas buscam solucionar são os conflitos familiares que impedem que as relações entre aqueles que possuem o mesmo vínculo sanguíneo sejam boas, equilibradas e felizes. Sua família tem muitos problemas? Talvez esse seja o quadro ideal para você. Neste artigo do umCOMO vamos explicamo como participar do Família Pede Socorro, no Programa da Eliana.

Também lhe pode interessar: Como participar no programa da Eliana

Como se inscrever no Família Pede Socorro

Muitas vezes vemos os programas de televisão como algo inatingível, mas participar do Família Pede Socorro no Programa da Eliana é bem fácil. Siga as etapas a seguir:

  1. Acesse o formulário do quadro;
  2. Informe seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, gênero, endereço, data de nascimento, nível de escolaridade, etc.

A partir de então, você terá que responder a algumas perguntas mais específicas sobre sua situação com sua família - desse modo, a produção do programa pode conhecer o caso melhor e saber a melhor forma de fazer a abordagem. São algumas dessas perguntas:

  • "O seu conflito é com quem?"
  • "Qual o conflito que acontece na sua família?"
  • "Com que frequência esse conflito acontece?"
  • "Qual a rotina da sua família?"
  • "O que incomoda mais nessa situação?"
  • "A principal pessoa relacionada a esse conflito mora com você?"
  • "Por que você acha que esse conflito acontece?"
  • "Qual a sua responsabilidade no conflito?"
  • "Você acredita que essa situação pode melhorar? Existe saída?"
  • "A pessoa envolvida no conflito sabe que você está fazendo esta inscrição?"
  • "Ele(a) aceitaria participar do programa? Por quê?"

Dica: as respostas a essas perguntas têm um limite de caracteres, portanto você deve respondê-las de forma clara e direta, estando sempre atento ao que foi perguntado. Boas respostas poderão garantir uma maior chance de participação no programa, lembre-se!

Depois de preencher e enviar o formulário para a produção do programa, é hora de cruzar os dedos e torcer para ser selecionado para o Família Pede Socorro no Programa da Eliana.

Se você é fã desse programa do SBT, confira as dicas do umCOMO sobre como participar do Beleza Renovada e também como participar do Famosos na Internet.

Programa da Eliana: outros quadros

Além do Família Pede Socorro, o programa da Eliana possui diversos quadros que contam com a participação dos espectadores. Confira alguns a seguir:

  • Minha Mulher Que Manda: muitas mulheres ficam sobrecarregadas com a arrumação do lar e esse quadro pode dar uma forcinha extra para que seu companheiro tome uma atitude e passe a dividir as tarefas da casa.
  • Olha quem chegou: este quadro do Programa da Eliana é destinado às mulheres grávidas que desejam fazer uma super surpresa para sua família - por que não anunciar que está grávida em rede nacional, não é mesmo? Se você deseja impactar seus amigos e parentes, esse quadro é para você!
  • Rola ou enrola: o objetivo desse quadro é ajudar os solteiros a encontrarem sua cara metade. Apesar de hoje já existirem muitas ferramentas para isso (como o Tinder, por exemplo), participar do Rola ou Enrola pode ser uma opção para quem deseja encontrar um amor.
  • Disputa do riso: esse quadro é ideal para aqueles que são muito, muito engraçados. Se você acredita que tem potencial para fazer alguém rir em menos de 60 segundos, inscreva-se na Disputa do Riso e concorra a prêmios em dinheiro!
  • Sueli na sua casa: por diversas razões, desde excesso de trabalho até uma má divisão das tarefas domésticas, muitas pessoas têm dificuldade em deixar a casa limpa e arrumada. Nesse quadro, a consultora especial Sueli vai até o seu lar para dar dicas de limpeza, organização e arrumação. Imperdível!
  • Quer casar comigo: este quadro é perfeito para quem deseja pedir a mão do companheiro(a) em casamento de uma forma única e marcante. No Quer Casar Comigo, a produção do programa da Eliana irá encontrar uma maneira de fazer com que o momento do pedido de casamento seja incrível e memorável para você e seu parceiro(a). Ótimo para aqueles que adoram surpresas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Bibliografia
  • https://www.sbt.com.br/inscricoes/eliana/familiapedesocorro3/
  • https://www.sbt.com.br/eliana/inscricoes/

Escrever comentário sobre Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

O que lhe pareceu o artigo?
61 comentários
A sua avaliação:
Dayse Assis de Souza
Pergunta
A sua avaliação:
Márcia botelho
Oi Eliane meu nome e Márcia tenho 50 anos moro em Rio das ostras cidade do rio de janeiro moro com meu neto que crio de 15 dias de nascido que agora tá com 10 anos Eliana vejo seu programa todos os domingo te adoro Eliane tô precisando muito de ajuda para construir um cômodo grande no terreno que comprei a 10anos atrás e até hoje não consegui construir trabalhava como manicure agora tava como ambulante mais veio essa pandemia fico muito apertado paga o aluguel por que só ele trabalha agora só eu tô no grupo de risco só diabética e inpertensa não tô me arriscando na rua não tenho medo de morre e deixa minha família e meus netos
Gostaria muito que vc me ajudar a construir esse cômodo me ajude Eliane tô precisando muito tem dia que não durmo com tantas dúvidas igual a dias pessoa nesse momento eu só queria sair desse aluguel me deixaria mais tranquila beijos obrigada espero conseguir
A sua avaliação:
Ana Paula Andrade Barbosa
Gostaria de saber como eu entro no programa da Eliana o meu nome é Ana Paula o meu sonho é conhecer a Eliana.
A sua avaliação:
Tamires da silva Rodrigues
Queria muito que deus me ouvisse e chegasse ate vc pois preciso mt da sua ajuda atualmente me encontro desempregada com filho pequeno pra cuida sem renda nehuma me pego no desespero Eliana por favor me ajuda desde ja Deus abençoe poderosamente sua vida..
Grande abraço
A sua avaliação:
Shirley Aparecida de Paula
Oi Eliana me ajuda quero ir embora pra Paraíba morar perto da minha irmã moro em Cuiabá mato grosso tenho 8 filhos e tô desempregada não tenho família em Cuiabá preciso muito de ajuda sou mãe e ti fasso um apelo quero dar uma vida melhor pro meus filhos me ajuda ir embora me ajuda que Deus toca no seu coração pra ajudar eu e meus filhotes não tenho mãe e meu pai tem outra família não pode me ajudar meu zap me ajuda ficar perto da minha irmã que e a única coisa boa que minha mãe deixou na terra me ajuda Eliana.Venha conhece minha história de vida .aqui sem família e muito difícil pra mim trabalhar e lava na Paraíba tem minha irmã pras me ajuda.
A sua avaliação:
carmen lucia silva de souza
eu moro na cidade de viamao gostaria de participar do programa da eliana minha filha ama a iza cantora ela tem uns problemas na fala mas mesmo assim ela tenta cantar e nos precisamos de ajuda na nossa casa nos moramos nesta casa e temos que pagar e arrumar o foro e o chao que enra muito frio
A sua avaliação:
gleide aparecida Marcondes da Silva
vocês poderão me ajudar
A sua avaliação:
Neusa alves dos santos
Por favor quero encomtrar meu filho que a 38 anos mi ha mae deu na maternidade antigo hospital sao joao batista alto da lapa esse hospital a muito anos foi demolido . la eu tive mi ha filha claudia alves dos santo em 26 de julho de 1979 e em 1981 tive um filho e minha mae deu tirou dos meus braço e deu e eu numca mais vi. Meu nome neusa alves dos santos. Deus abençoe
A sua avaliação:
Ellen vigilato
Meu nome é Ellen sou da. Idade de Mococa sp... Tenho 22 anos sou mãe de 3 filhos nycolas 7 anos, Brayan 3 anos e Allyce de 6 meses venho pedir socorro por favor meu esposo faz bico não tem serviço fixo passamos por muitas dificuldade, moramos de aluguel, várias vezes falta até alimentação aqui em casa nos pedimos ajuda de casa em casa .... A situação não é nada fácil mas Deus sempre nos dando força pra continuar e nunca nos abandona, meu filho Nycolas de 7 anos ajuda nas vendas de produto de limpeza meu esposo faz pra vender pra nós tirar pra pagar as contas de casa e por o que comer para as crianças......sei q você Deve tá estranho por eu ser nova, engravidei com 14 anos e sai da casa da minha mãe pra morar junto......o bairro onde moro não é asfaltado e um pouco afastado da cidade minha casa é parede de meio com o vizinho e a casa está em situações crítica nas partes da fiação água molha dentro quando chove tá difícil...meu pequeno nycolas sempre me ajudando ele vende produtos de limpeza para ajudar dentro de casa com um leite um arroz ele chora e fala -mãe um dia deus vai ajudar nos ganhar uma casa
Meu coração chega a doer com tudo isso pq alugue para quem não tem serviço fixo e triste de mas.... A casa não está em situações boa e ainda a humilhação por chegar o dia de pagar e você não ter o dinheiro pra dá....me ajuda Eliana com pelo menos 1 comodo sendo meu ficarei muito feliz. Vem pra Mococa contar a minha história de vida e conhece o meu pequeno nycolas o meu herói de todas as horas um beijo Ellen vigilato
A sua avaliação:
Sueli Moura Bonfim
Mensagem abaixo escrita a pedido de minha diarista:
Morava em Gracho Cardoso (SE) e tive que vir para o Rio de Janeiro em busca de emprego e uma vida melhor. Porém, deixei naquela cidade, 3 filhas e netos que ainda não os conheço porque há 37 anos não vejo minhas filhas.
Há cerca de um ano, escrevi para o Ratinho, no quadro "Voltando Pra Casa" mas não tive resposta até hoje.
Gostaria de uma ajuda para visitá-los em Sergipe, porque meu pedido de aposentadoria no INSS, está há mais de um ano "em análise". Além disso, já sou idosa e não queria morrer sem conhecer meus netos e rever minhas filhas. Espero que meu pedido seja lido e, se Deus quiser, atendido. Obrigada Sueli Moura Bonfim

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT
Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Voltar ao topo da página