Partilhar

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT

"Todas as famílias felizes são iguais, as infelizes o são cada uma a sua maneira." Essa famosa frase do escritor russo Leon Tolstói serve muito bem para explicar a premissa do quadro Família Pede Socorro, exibido todos os domingos no programa da Eliana no SBT. O que a apresentadora e o time de especialistas buscam solucionar são os conflitos familiares que impedem que as relações entre aqueles que possuem o mesmo vínculo sanguíneo sejam boas, equilibradas e felizes. Sua família tem muitos problemas? Talvez esse seja o quadro ideal para você. Neste artigo do umCOMO vamos explicamo como participar do Família Pede Socorro, no Programa da Eliana.

Também lhe pode interessar: Como participar no programa da Eliana

Como se inscrever no Família Pede Socorro

Muitas vezes vemos os programas de televisão como algo inatingível, mas participar do Família Pede Socorro no Programa da Eliana é bem fácil. Siga as etapas a seguir:

  1. Acesse o formulário do quadro;
  2. Informe seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, gênero, endereço, data de nascimento, nível de escolaridade, etc.

A partir de então, você terá que responder a algumas perguntas mais específicas sobre sua situação com sua família - desse modo, a produção do programa pode conhecer o caso melhor e saber a melhor forma de fazer a abordagem. São algumas dessas perguntas:

  • "O seu conflito é com quem?"
  • "Qual o conflito que acontece na sua família?"
  • "Com que frequência esse conflito acontece?"
  • "Qual a rotina da sua família?"
  • "O que incomoda mais nessa situação?"
  • "A principal pessoa relacionada a esse conflito mora com você?"
  • "Por que você acha que esse conflito acontece?"
  • "Qual a sua responsabilidade no conflito?"
  • "Você acredita que essa situação pode melhorar? Existe saída?"
  • "A pessoa envolvida no conflito sabe que você está fazendo esta inscrição?"
  • "Ele(a) aceitaria participar do programa? Por quê?"

Dica: as respostas a essas perguntas têm um limite de caracteres, portanto você deve respondê-las de forma clara e direta, estando sempre atento ao que foi perguntado. Boas respostas poderão garantir uma maior chance de participação no programa, lembre-se!

Depois de preencher e enviar o formulário para a produção do programa, é hora de cruzar os dedos e torcer para ser selecionado para o Família Pede Socorro no Programa da Eliana.

Se você é fã desse programa do SBT, confira as dicas do umCOMO sobre como participar do Beleza Renovada e também como participar do Famosos na Internet.

Programa da Eliana: outros quadros

Além do Família Pede Socorro, o programa da Eliana possui diversos quadros que contam com a participação dos espectadores. Confira alguns a seguir:

  • Minha Mulher Que Manda: muitas mulheres ficam sobrecarregadas com a arrumação do lar e esse quadro pode dar uma forcinha extra para que seu companheiro tome uma atitude e passe a dividir as tarefas da casa.
  • Olha quem chegou: este quadro do Programa da Eliana é destinado às mulheres grávidas que desejam fazer uma super surpresa para sua família - por que não anunciar que está grávida em rede nacional, não é mesmo? Se você deseja impactar seus amigos e parentes, esse quadro é para você!
  • Rola ou enrola: o objetivo desse quadro é ajudar os solteiros a encontrarem sua cara metade. Apesar de hoje já existirem muitas ferramentas para isso (como o Tinder, por exemplo), participar do Rola ou Enrola pode ser uma opção para quem deseja encontrar um amor.
  • Disputa do riso: esse quadro é ideal para aqueles que são muito, muito engraçados. Se você acredita que tem potencial para fazer alguém rir em menos de 60 segundos, inscreva-se na Disputa do Riso e concorra a prêmios em dinheiro!
  • Sueli na sua casa: por diversas razões, desde excesso de trabalho até uma má divisão das tarefas domésticas, muitas pessoas têm dificuldade em deixar a casa limpa e arrumada. Nesse quadro, a consultora especial Sueli vai até o seu lar para dar dicas de limpeza, organização e arrumação. Imperdível!
  • Quer casar comigo: este quadro é perfeito para quem deseja pedir a mão do companheiro(a) em casamento de uma forma única e marcante. No Quer Casar Comigo, a produção do programa da Eliana irá encontrar uma maneira de fazer com que o momento do pedido de casamento seja incrível e memorável para você e seu parceiro(a). Ótimo para aqueles que adoram surpresas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Bibliografia
  • https://www.sbt.com.br/inscricoes/eliana/familiapedesocorro3/
  • https://www.sbt.com.br/eliana/inscricoes/

Escrever comentário sobre Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

O que lhe pareceu o artigo?
96 comentários
A sua avaliação:
Sonia Aparecida De Oliveira santama
Presizo de ajuda família pedindo socoro
A sua avaliação:
Thayná dantas
Oi Eliana eu sou a Thayná eu tenho 11 anos nosso. Sonho e ter uma casa na Rossa. Mais nois não temos condições de ter uma casa queria saber se você pode nos ajudar a minha vó não sabe eu guero fazer uma. sorpreza para ela ela e pobre mais ela nunca deixou a gente sem comer ela tira da boca dela para dar a gente. esse é o sonho dela e muito triste eu quer ia ajudá-la mais eu não eu posso mais eu guando eu crescer eu vou ajudá-la nois moramos Nom baraco de palha e de guebra o coraçãoavó é uma mulher muito trabalhadeira e mais o meu vô mas nunca teve a chance nem estudo para poder ter uma vida melhor dentro da roça a mais agora a roça não tá mais dando tão cansada ela tá com muita casadaeu queria saber se a senhora podia me ajudar para me ajudar a minha avó porque eu fico muito triste de ver ela lutando feliz por fora mas sei que por dentro ela é triste ela tem muita vontade de fazer um quarto para nós ela tem tanta vontade de fazer uma represa na Serra dela mas ela não tem condição Eliana hoje ela vive cansada ela tem 60 anos ela nunca pode se aposentar vai ser operado de uma Hermes o meu vô não tem nem condição de levar nada para o hospital coitado ele vai ele vai ser operado pelo SUS minha vó tem muito medo de ficar sem eles por desde 13 anos eles são casados nunca se separaram eles dois são muito unidos a minha vó tem muito medo de perder ele e ele de perder ela e deixar nós pequenosela tem muita vontade de fazer isso é um sonho que ela quer realizar ela e ele eu te peço pelo amor de Jesus Cristo que vocês você nos ajude espero que você me responda logo beijossei que um dia que você vir aqui você vai acreditar em tudo onde eu moro é eudorado dos Carajás e a minha casa é em uma chácara minha pequena na 17 de Abril quem eu Dourado dos Carajás aonde teve o massacre na chácara São José tchau Eliana

A sua avaliação:
leiliane Almeida Gusmão
Olá eu moro na cidade de Tucuruí para estou aqui pedindo essa ajuda para construção da minha casa ela é de madeira, já está bem danificada às madeira então porrisso estou pedindo essa ajuda porq não tenho condições de construir ela por favor alguém me ajudem espero q easa mensagem cheguem até a Eliana quem sabe ela pode me ajudar. tenho 24 anos tenho três filhos e estou morando junto
A sua avaliação:
Yasmin
Oi boa noite eliana eu queria pedir ajuda para você. O meu sonho é ter uma mansão com uma piscina enorme em vitoria espírito santo.por que eu não tenho condições de comprar.eu queria saber se algum de vocês tem o numeeo da eliana para mim mandar.😢
A sua avaliação:
Simoni. Rodrigues de jesus
Boa tarde eliana sou uma mãe batalhadora sofri muito deste criança comecei trabalhar com 11 anos na casa de familia hoje tô sem trabalho moro sozinha tenho uma filha pra criar moro de aluguel passo necessidade onde moro não tenho família por perto agora to gravida to muito disisperada te peço ajuda assisto seu programa todo domingo vendo vc ajudando varias pessoas acho muito lindo da sua parte vc e um amor de pessoa quero poder um dia por te dar um abraço gosto muito de vc que deus te abençoe
A sua avaliação:
Janaina Januário carvalho dos reis
Preciso de ajuda para meu sogro ele está acamando já se faz 5 anos usa soda não temos condições de fica comprando as coisa para ele precisando de ajuda por favor te peso isso eu creio noeu deus que uh dia vai se realizar tenho sonho de conhecer Damares sou fã demais dela e preciso também de dinheiro para paga as dúvidas eu creio noeu deus do impossível que eu realizar meus sonhos e do meu sogro nós não temos.condicoes sabe ele gasta muito principalmente fralda preciso de ajuda por favor
A sua avaliação:
Cláudia Gomes Porto
Como me escrevo para tentar ajudar? No programa da Elaine
A sua avaliação:
Joice Aparecida de Oliveira
Oi Eliana meu nomi e Joice tenho dois filhos e estou desesperada meu ex marido mi agredia muito e hoji perdi a casa na justica para ele estou morando numa garagem com meus filhos pesso por favor ajuda tenho trinta anos e não quero perder meus filhos por não ter. Lugar onde viver não tenho apoio e não consigo trabalhar pois não tenho com qu deixá-lo e a situação tá complicando pois vivo ao com os 600reais de pensão mi ajuda a cria e da um lar prós meus filhos vc e mãe e sabe a dor qui estou sentindo
A sua avaliação:
Douglas Almeida da Silva
Gostaria de pedir ajuda
A sua avaliação:
Gleiciane alves Martins
Oi bom dia Eliana eu mim chamo Gleiciane alves Martins tenho 33 anos sou residente da cidade de Iturama minas eu tenho uma filha ela já foi chamada várias vezes por agências de modelos infantil mais só que eu não tenho condições financeiras pra investir na carreira dela gostaria muito que você mim ajuda se a conseguir realizar esse sonho a minha filha tem 1 aninho de idade ,nesse momento eu estou desempregada e eu conto com a ajuda da minha mãe a dona Luzia Alves Pereira se não fosse a minha mãe eu não sei o que seria de mim nesse momento difícil da minha vida viu .Mim ajude por favor Eliana eu espero que este e-mail chega até você.

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT
Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Voltar ao topo da página