Partilhar

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT

"Todas as famílias felizes são iguais, as infelizes o são cada uma a sua maneira." Essa famosa frase do escritor russo Leon Tolstói serve muito bem para explicar a premissa do quadro Família Pede Socorro, exibido todos os domingos no programa da Eliana no SBT. O que a apresentadora e o time de especialistas buscam solucionar são os conflitos familiares que impedem que as relações entre aqueles que possuem o mesmo vínculo sanguíneo sejam boas, equilibradas e felizes. Sua família tem muitos problemas? Talvez esse seja o quadro ideal para você. Neste artigo do umCOMO vamos explicamo como participar do Família Pede Socorro, no Programa da Eliana.

Também lhe pode interessar: Como participar no programa da Eliana

Como se inscrever no Família Pede Socorro

Muitas vezes vemos os programas de televisão como algo inatingível, mas participar do Família Pede Socorro no Programa da Eliana é bem fácil. Siga as etapas a seguir:

  1. Acesse o formulário do quadro;
  2. Informe seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, gênero, endereço, data de nascimento, nível de escolaridade, etc.

A partir de então, você terá que responder a algumas perguntas mais específicas sobre sua situação com sua família - desse modo, a produção do programa pode conhecer o caso melhor e saber a melhor forma de fazer a abordagem. São algumas dessas perguntas:

  • "O seu conflito é com quem?"
  • "Qual o conflito que acontece na sua família?"
  • "Com que frequência esse conflito acontece?"
  • "Qual a rotina da sua família?"
  • "O que incomoda mais nessa situação?"
  • "A principal pessoa relacionada a esse conflito mora com você?"
  • "Por que você acha que esse conflito acontece?"
  • "Qual a sua responsabilidade no conflito?"
  • "Você acredita que essa situação pode melhorar? Existe saída?"
  • "A pessoa envolvida no conflito sabe que você está fazendo esta inscrição?"
  • "Ele(a) aceitaria participar do programa? Por quê?"

Dica: as respostas a essas perguntas têm um limite de caracteres, portanto você deve respondê-las de forma clara e direta, estando sempre atento ao que foi perguntado. Boas respostas poderão garantir uma maior chance de participação no programa, lembre-se!

Depois de preencher e enviar o formulário para a produção do programa, é hora de cruzar os dedos e torcer para ser selecionado para o Família Pede Socorro no Programa da Eliana.

Se você é fã desse programa do SBT, confira as dicas do umCOMO sobre como participar do Beleza Renovada e também como participar do Famosos na Internet.

Programa da Eliana: outros quadros

Além do Família Pede Socorro, o programa da Eliana possui diversos quadros que contam com a participação dos espectadores. Confira alguns a seguir:

  • Minha Mulher Que Manda: muitas mulheres ficam sobrecarregadas com a arrumação do lar e esse quadro pode dar uma forcinha extra para que seu companheiro tome uma atitude e passe a dividir as tarefas da casa.
  • Olha quem chegou: este quadro do Programa da Eliana é destinado às mulheres grávidas que desejam fazer uma super surpresa para sua família - por que não anunciar que está grávida em rede nacional, não é mesmo? Se você deseja impactar seus amigos e parentes, esse quadro é para você!
  • Rola ou enrola: o objetivo desse quadro é ajudar os solteiros a encontrarem sua cara metade. Apesar de hoje já existirem muitas ferramentas para isso (como o Tinder, por exemplo), participar do Rola ou Enrola pode ser uma opção para quem deseja encontrar um amor.
  • Disputa do riso: esse quadro é ideal para aqueles que são muito, muito engraçados. Se você acredita que tem potencial para fazer alguém rir em menos de 60 segundos, inscreva-se na Disputa do Riso e concorra a prêmios em dinheiro!
  • Sueli na sua casa: por diversas razões, desde excesso de trabalho até uma má divisão das tarefas domésticas, muitas pessoas têm dificuldade em deixar a casa limpa e arrumada. Nesse quadro, a consultora especial Sueli vai até o seu lar para dar dicas de limpeza, organização e arrumação. Imperdível!
  • Quer casar comigo: este quadro é perfeito para quem deseja pedir a mão do companheiro(a) em casamento de uma forma única e marcante. No Quer Casar Comigo, a produção do programa da Eliana irá encontrar uma maneira de fazer com que o momento do pedido de casamento seja incrível e memorável para você e seu parceiro(a). Ótimo para aqueles que adoram surpresas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Bibliografia
  • https://www.sbt.com.br/inscricoes/eliana/familiapedesocorro3/
  • https://www.sbt.com.br/eliana/inscricoes/

Escrever comentário sobre Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

O que lhe pareceu o artigo?
40 comentários
A sua avaliação:
Jeniffer Martins da rocha
Olá boa tarde me chamo Jeniffer como faço pra participar do família pede socorro me ajude pfv
A sua avaliação:
Yone aparecida granja zuffo
Quero dar um tapa no vidual
A sua avaliação:
Jessiane Sousa Silva
Preciso muito de sua ajuda moro de aluguel muitas dás vezes não tenho dinheiro do aluguel tiver que dá minha filha porque minha condição não dava pra cuidar meu sonho é comprar uma casa sair do aluguel por favor mim ajude não aguento mais esse sofrimento
A sua avaliação:
Luciana de Resende Ferreira de Carvalho
Me chamo Luciana tenho 6 filhos moro de aluguel só queria uma ajuda pra eu conseguir minha CS e um sonho de muito tempo não vou pedi minha CS só quero uma força quero participar do programa minha mulher que manda ou um outro que seria casa na igreja com meu esposo e minha filhas de daminha
A sua avaliação:
kéroli aparecida ferraz césario
olá sou a kéroli maẽ da Danielle ela tem, lúpus ha'quase 2anos e agora se encontra com alteraçaõ no quadro com comportamento pueril ela tem 18 anos e esta'com a mentalidade de uma criança de 5 anos está muito dificil pois naõ posso trabalhar mais e ptenho mais 3 filhos recebo bolsa familia no valor de 500,00 reais e tenho ajuda dos pais que saõ diferentes com alimentaçaõmoro em3 cõmodos que naõ saõ meu tenho terreno pra construir mais naõ tenho situaçaõ no momento pra fazer minha casa estou com dificuldade pra mudar a carteirinha de onibus dela como acompanhante como vou pagar passagem se nao~posso trabalhar e nem deixar ela sozinha principalmente pra tomar õnibus ela se perde estou desesperada precisando da ajuda do programa espero receber a ajuda de vcs moro em monte mor por favor ajudem nos contamos com sua atençaõ Deus abençoe~deis de já até breve falarei mais de todos nois.
A sua avaliação:
SIMONE fa silva marquês serafim
Eu tenho casa n posso trabalha pro ajuda tenho 5filhos pargo aluquel acabo pasado dificuldade tenho filho cardiopatia um tem problema de audição ai muito difícil tem vez q tenho voltada de sumo pq os filho mãe passa um presenti n tenho como da falta alimento n tenho da aode tira mãe ajuda por favo ti suplico em nome de Jesus vcs vai ler esta msg eu cofiu em deus
A sua avaliação:
Edilaine Aparecida do santos
Me chama quero muito ir no seu beleza renovada meu sonho é arrumar meus dentes sou de Buritama
A sua avaliação:
Jucimaria de jesus ferreira
Quero pedir sua ajuda eliana
A sua avaliação:
Ana flavia de souza antunes
Gostaria que escreve minha vo no guadro para realizar o sonho dela
Camila dias de Jesus
Boa tarde Eliana estou escrevendo essa carta para te pedir ajuda meu nome é Camila tenho 24 anos tenho 3 filhos vou contar um pouco da minha história ao meus 16 anos se envolver com uma pessoa que eu achava que poderia me ajudar logo após engravidei dele tive uma que se chama kamylly aí vamos morar juntos aí foi daí que começou o meu sofrimento ele começou a me agredir ele trabalhava não colocava nada dentro de casa a gente era sustentado pela mae dele e sempre ali disposta a tentar ajudar ele mas não adiantava e sempre nos ia e voltava vamos aí logo após engravidei da minha filha Rafaele aí foi quando consegui arrumar um serviço de limpeza geral aí foi aí que ele me abandonou com a minhas duas filhas e a mãe dele sempre me ajudava e os avós se envolveu com uma pessoa ficou durante um ano foi preso a pessoa abandonou ele não abre após ele veio atrás de mim aí fui visitar ele a tentar ajudar ele fiquei visitando ele três anos quando saiu não me deu um pingo de valor achava que ele ia mudar mas foi aí que a minha vida começou a virar um inferno e eu sempre ali tentando ajudar ele foi aí que eu consegui conquistar minhas coisas com meu suor arrumei a casa onde a gente morava Foi aí que começou o inferno ele conseguiu um emprego arrumei um emprego para ele mas mesmo assim não adiantou nunca pensou em mudar nem pelos filhos aí logo após eu engravidei de novo do meu terceiro filho que se chama Rodrigo venho por meio desta carta Eliana para te pedir ajuda para logo após eu ganhei meu neném a três meses eles me agrediu me deixou com o rosto todo deformado e me mandou embora da casa foi embora com a mão na frente outra atrás não sabia para onde ir com meus três filhos e vim para casa da minha mãe não sabia onde colocar as minhas coisas que eu tinha conquistado com tanto suor deixei na casa da minha tia mas mesmo assim não tinha como guardar na casa da minha mãe porque a casa da minha mãe é muito pequena são três cômodos mas não cabe nada e a gente mora em uma casa de madeira que tem muitos ratos muitos muitos ratos mesmo Eliana te peço ajuda que você possa ajudar a gente meu sonho é construir a casa da minha mãe e fazer a minha casinha em cima para mim viver bem com meus filhos que Deus faça você ler essa carta que se você puder ajudar a gente eu te peço muito obrigado que Deus abençoe sua vida sempre
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Camila. Sinto muito pela sua história. Este não é o site da Eliana, esse post apenas ensina como se inscrever no programa. Mas, se você é vítima de agressão doméstica ou qualquer outro tipo, você precisa denunciar. Sugiro a leitura do post sobre como denunciar violência doméstica pela internet, espero que ajude: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-denunciar-violencia-domestica-pela-internet-28926.html

Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana
Imagem: Reprodução/SBT
Como participar do Família Pede Socorro - Programa da Eliana

Voltar ao topo da página