Partilhar

Como participar do Mega Senha

Como participar do Mega Senha
Imagem: Reprodução/RedeTV

O Mega Senha é um programa de jogos realizado e apresentado desde o anos de 2010 na RedeTV! aos sábados às 23h. O programa é uma versão do game-show americano Password criado na década de 1960 e consiste na adivinhação de palavras baseado em "senhas", que são outras palavras fornecidas como dicas, os jogadores participantes sempre são um homem e uma mulher e ambos jogarão em dupla com algum famoso. Para participar do programa é necessário realizar uma inscrição online, se você quer saber como participar do Mega Senha, explicamos neste artigo do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Como participar em Confesso que Vivi

Quem apresenta o Mega Senha e quando passa

Em sua estreia em 2010 o game show Mega Senha era apresentado às quinta-feiras e era apresentado por Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho, então casados. Em 2018 o programa é apresentado apenas por Marcelo de Carvalho e é exibido às 23h do sábado.

Como se inscrever no Mega Senha

A Inscrição do Mega Senha deve ser feito no site do programa, vale lembrar que o cadastro deve ser feito apenas 1 vez, não adianta se cadastrar diversas vezes imaginando que isso aumentará suas chances pois o sistema do programa computa apenas 1 vez cada concorrente.

Após acessar, o site você deverá inserir os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Nome completo do pai;
  • Nome completo da Mãe;
  • E-mail;
  • Sexo;
  • RG;
  • Data de expedição do RG;
  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Escolaridade;
  • Telefone preferencial para contato;
  • Celular;
  • Profissão;
  • CEP;
  • Endereço;
  • Foto (tente escolher uma foto simples que mostre seu rosto, como uma foto 3x4).

Regulamento do Mega Senha

Após inserir todos os dados pedidos, basta apenas clicar no campo "Cadastrar" e esperar ser chamado. Se você tem alguma dúvida em relação a como os participantes são escolhidos, como é feita a participação ou sobre como é feita a entrega do prêmio recebido, acesse o Regulamento para participação no programa Mega Senha[1], também disponível no site da emissora televisiva logo abaixo dos campos de inscrição.

O site do programa indica que todos os campos de dados exigidos são obrigatórios, sendo assim, não deixe nada em branco e não esqueça de conferir todas as informações fornecidas para que seu cadastro seja validado e você não corre o risco de ficar de fora. Abaixo dos campos de dado há também a opção "Desejo receber emails, boletins, informativos da RedeTV!", entretanto, deve ser assinalada apenas em caso de vontade de receber informações acerca da RedeTV! por e-mail e não optar por isso em nada vai interferir nas suas chances de ser chamado(a) para participar.

Dicas para ser chamado para o Mega Senha

Uma dica importante é: deixe apenas números de telefone para contato que sejam fáceis de se usar para se comunicar contigo, evite por exemplo deixar o número de sua residência caso ninguém fique em casa durante o dia e prefira colocar o número do telefone do seu trabalho. O programa entrará em contato com você através do telefone e, por ter um grande número de pessoas interessadas, caso não seja fácil de te contatar rapidamente irão passar para a próxima pessoa da lista de interessados.

Também é válido dizer que, após a gravação do programa, a emissora tem até 90 dias para disponibilizar a recompensa ao participante[1], e o participante terá até 180 dias para retirá-lo.

Veja também: Como participar do Quem Quer Ser Um Milionário

Como participar do Mega Senha - Como se inscrever no Mega Senha

Como são as perguntas do programa Mega Senha

As perguntas do Mega Senha vêm em forma de palavras a partir das quais se deve realizar uma assimilação e então adivinhar a "palavra resposta" chamada de "senha" (o que justifica o nome do programa). Veja abaixo alguns exemplos:

Exemplo 1

Pergunta: Galinha, Comida, Amarelo, Cinema

Senha: Milho

Exemplo 2

Pergunta: Flor, Vermelho, Espinhos, Amor

Senha: Rosa

Exemplo 3

Pergunta: Coelho, Jesus, Ovo, Chocolate

Senha: Páscoa

Exemplo 4

Pergunta: Fruta, Caipirinha, Torta

Senha: Limão

Exemplo 5

Pergunta: Doente, Remédio, Cuida

Senha: Enfermeiro

Exemplo 6

Pergunta: Cabelo, Fantasia, Falso

Senha: Peruca

Exemplo 7

Pergunta: Teto, Oposto, Pé

Senha: Chão

Exemplo 8

Molho, Queijo, Itália

Senha: Macarrão

Exemplo 9

Emagrecimento, Controle, Comida

Senha: Dieta

Exemplo 10

Pergunta: Veneno, Animal, Picada

Senha: Cobra

Simulador do Mega Senha

Também é possível ir treinando suas habilidades no jogo com um simulador online do Mega Senha disponível na app Store para dispositivos com sistema operacional iOS. Outra opção é adquirir o jogo de tabuleiro do Mega Senha produzido pela marca Estrela, a única desvantagem é que, ao contrário do aplicativo, o jogo de tabuleiro é limitado e não possui atualizações, entretanto, é mais real e pode ser jogado com outras pessoas por pura diversão.

Sugestão: Perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Mega Senha, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Referências
  1. http://www.redetv.uol.com.br/downloads/regulamentos/regulamento_megasenha.pdf

Escrever comentário sobre Como participar do Mega Senha

33 comentários
Cremilda Jesus dos Santos
Não tô conseguindo fazer inscrição gostaria muito de participar do programa
A sua avaliação:
Cezar Marques Ferreira
Gosto muito do programa
Cremilda Jesus dos Santos
Como participar da mega senha gostaria muito de pode participar ia mim ajuda muito
Boa Noite! Eu gostaria de saber como vocês chamam quem está registrado?
Boa Noite! Eu me chamo Gisele e gostaria de saber como eu vou ser chamada para o programa pois eu me escreve e não perco o programa nenhuma semana e tenho fé que eu ainda vou ser sorteada! eu estou ligada no meu celular e tenho fé que eu vou ser sorteada! Uma boa noite e aguardo retorno! Beijos! Gisele Aparecida de Lima Freire de Paula.
José hipolito de sousa
Pq aparece esse campo , mas ñ da pra preencher o formulario de inscrição? Tou tentando mas n consigo
A sua avaliação:
Claudineide
Não estou conseguindo mim escrever.
Janaina de Oliveira
Eu gostaria de me inscrever no megasenha mas os campos sao minúsculos,e quando eu tento escrever entra um vídeo,como é que eu faço para me inscrever?!
Obrigada e uma boa noite a todos!
Lucia
Porque não está fazendo inscrição do mega senha??? Tenho curiosidade de participar do jogo e de conhecer o apresentador pois ele é ótimo. Show de bola.
Sidnea ESouza
Nao consigo me inscrever no mega senha o que devo fazer agradeço
Eder Aparecido
Como faço para participar?não consigo me cadastrar site tá bugado..aguardo resposta!!

Como participar do Mega Senha
Imagem: Reprodução/RedeTV
1 de 2
Como participar do Mega Senha

Voltar ao topo da página